Máquinas fotográficas digitais

Têm que dar um desconto...é que eu "entrei" no mundo das objectivas à pouco tempo :sh)

Eu não conheco essa 70-200, mas ao preço que está deve ser boa "espingarda"...ando é a ver uma Sigma 50-500...1200Euros [;)]

70-200 a 2.8 constante é uma objectiva a "serio" com um preço a serio tb...[:D] tu tb tens uma 50mm 1.8 que tb é mto boa embora fixa

Sinceramente as fotos da F30 a mim parecem-me mais procesadas por um noise reduction agressivo, mas isso tira-lhes detalhe...

Tanto as fotos da F50 como as da S6500 parecem um pouco mais granuladas mas mais ricas em informação que mantêm..

Pegando nas fotos a ISO 1600 0EV... Se reparares por exemplo na almofada mesmo por baixo da orelha do cão, reparas que com a F50 o detalhe da textura ainda é bem visível, com a S6500 é um pouco menos e na F30 já só vês um borrão azul.

Anyway, fotos a ISO 1600 numa compacta já se sabe que são de uso muito limitado, e não dão para nada muito sério.. Tendo em conta que a maioria das compactas acima de ISO 100 já começam a perder imensa qualidade e não produzem nada aproveitável para lá de ISO 400, qualquer uma destas máquinas tem resultados muito bons...

E só para acabar, quando foi anunciada a F50 e se falava nos 12 Mpixels, toda a gente dizia que ia ser o descalabro em ISO alto, agora a discussão já é se é melhor a F50 ou a F30... Enfim, independentemente de ser melhor ou pior do que a F30, há que dar o braço a torcer, para um sensor de 12 Mpixels de uma compacta o noise é incrivelmente baixo... A Fuji mais uma vez fez um excelente trabalho..

Mas isso posso dizer relativamente ao centro da almofada, onde a F30 tem muito mais detalhe. Deve ser da focagem. Mas não interessa, espero que seja uma máquina tão boa como a F30 e a F31fd.

Tudo tem a ver com posicionamento e inovaçaõ.

A Fuji fez 1 cam com sensor de 1/1,7 por 1 ninharia.

A Canon possui cams com sensores assim (ixus 960 is), A650 IS e G9 por exemplo.

Infelizmente a Canon por ter 1 gama tao alargada só oferece este sensor no topo (G é acima da serie A, A650 é o topo da gama A (com ecra livre) e a 960 is e o topo da gama ixus) e por isso tem de se pagar 400 euros ou mais.

A fuji fez 1 abordagem mais agradavel. Se a canon metesse o sensor de 1/1,7 ou mesmo 1/1,8 na gama A seria para mim a cereja no bolo.

Porque a Canon em lentes e facilidade de uso está mesmo muito bom

Acho que a fuji implementou um conjunto de sensor e lente fantásticos numa câmara mediana (F30-F31fd). A canon é excelente, mas em termo de sensibilidade-ruído ainda está um bocadinho longe do super CCD da Fuji, mesmo com os sensores maiores.
Agora tem outros argumentos que as tornam numa das melhores escolhas.
A fuji, com a F31fd, tem uma máquina sem rival nas compactas a nível de ruído por cerca de 200€...

Continuo a perseguir a minha vontade de comprar uma máquina DSLR:
contudo, tenho várias dúvidas. A Nikon d40 tem um zoom óptico de 3x?? isso não é pouco?

(assim podem perceber o quão pouco percebo disto...)

Continuo a perseguir a minha vontade de comprar uma máquina DSLR:
contudo, tenho várias dúvidas. A Nikon d40 tem um zoom óptico de 3x?? isso não é pouco?

(assim podem perceber o quão pouco percebo disto...)

Pois ao dizeres isto claramente vê-se que não percebes mesmo mto do assunto.

1º Conceito: A D40 é uma Single Lens Reflex ou seja podes trocar as lentes as vezes que quiseres pelas lentes que quiseres.

2º Conceito: A medida "zoom" não significa o que as pessoas pensam. Basicamente é algo inventado pelos departamentos de marketing para enganar as pessoas que não percebem bem o que estão a comprar. É parecido com o MPs... São as chamadas medidas "falsas".

O Zoom é medido dividindo a distância focal máxima pela distância focal mínima. Qdo se diz que tem 3x de "zoom" que dizer que X/Y = 3 ou seja no caso que apresentas é a 18-55mm que dá 55/18 = 3,0555555 ou seja 3x de "zoom". Só que por exemplo uma lente 100-300mm tb tem 300/100=3x de "zoom" e é uma teleobjectiva muito maior que a 55mm.

Ou seja qto mais mm tiver a lente mais aproxima. Mas isso não quer dizer que tenha mais zoom.

Pois ao dizeres isto claramente vê-se que não percebes mesmo mto do assunto.

1º Conceito: A D40 é uma Single Lens Reflex ou seja podes trocar as lentes as vezes que quiseres pelas lentes que quiseres.

2º Conceito: A medida "zoom" não significa o que as pessoas pensam. Basicamente é algo inventado pelos departamentos de marketing para enganar as pessoas que não percebem bem o que estão a comprar. É parecido com o MPs... São as chamadas medidas "falsas".

O Zoom é medido dividindo a distância focal máxima pela distância focal mínima. Qdo se diz que tem 3x de "zoom" que dizer que X/Y = 3 ou seja no caso que apresentas é a 18-55mm que dá 55/18 = 3,0555555 ou seja 3x de "zoom". Só que por exemplo uma lente 100-300mm tb tem 300/100=3x de "zoom" e é uma teleobjectiva muito maior que a 55mm.

Ou seja qto mais mm tiver a lente mais aproxima. Mas isso não quer dizer que tenha mais zoom.

o 1º conceito já conhecia: DSLR...

Obrigado pela explicação do zoom: Quer dizer que qd me dizem que a D40 tem o zoom óptico de 3x referem-se ao corpo com essa lente específica (a 18-55mm)? Ou seja, aplicando várias lentes posso modificar o zoom conforme as necessidades...

Obrigado pela explicação do zoom: Quer dizer que qd me dizem que a D40 tem o zoom óptico de 3x referem-se ao corpo com essa lente específica (a 18-55mm)? Ou seja, aplicando várias lentes posso modificar o zoom conforme as necessidades...

o que disse o the-prophecy está certo e correcto!

Qdo te disserem que a D40 tem um zoom de 3x´diz logo que é treta!!! a D40 é uma DSLR... NÃO TEM ZOOM NENHUM, pode é tar ligada a uma objectiva zoom como pode tar ligada a uma objectiva sem zoom fixa portanto.

Não ligues a "zoom 3x ou 4 x" liga a valores concretos de distancias focais tal como disse e bem o the-prophecy[;)]

o que disse o the-prophecy está certo e correcto!

Qdo te disserem que a D40 tem um zoom de 3x´diz logo que é treta!!! a D40 é uma DSLR... NÃO TEM ZOOM NENHUM, pode é tar ligada a uma objectiva zoom como pode tar ligada a uma objectiva sem zoom fixa portanto.

Não ligues a "zoom 3x ou 4 x" liga a valores concretos de distancias focais tal como disse e bem o the-prophecy[;)]

a máquina que me referiram já vinha com uma lente. devia ser ao zoom da lente a que se referiam...

já agora: para além das Nikon, Canon, Fuji, Pentax....as Sony DSLR valem a pena? E o que sugerem: entre uma Canon eos30 e a Nikon D40 ou D70?

a máquina que me referiram já vinha com uma lente. devia ser ao zoom da lente a que se referiam...

já agora: para além das Nikon, Canon, Fuji, Pentax....as Sony DSLR valem a pena? E o que sugerem: entre uma Canon eos30 e a Nikon D40 ou D70?

eu pessoalmente nao gosto das sonys... gosto da sony em mta coisa mas nunca em reflex não tem esperiencia para tal...(é uma opinião pessoal)

Se a D40 vinha com uma lente tenta saber que lente é.

Eu gosto mto das Nikon acho-as mto robustas e duraveis e excelentes,

canon gosto mas das de topo mesmo , acho a linha mediana da canon com qualidade inferior á nikon

e gosto da pentax 10D.

mas com uma D40 acho que ficas bem servido se pretenderes imprimir até o A3[;)]

Sim, a capacidade da máquina depende da lente.

Agora só se fores milionario é que a tua afirmação tem coerencia.

É que as lentes nao custam 50 euros para mudares como quem muda de camisa :D

Não é bem assim... um primeiro lugar nao é o comum das pessoas precisarem de todas as distancias focais e para isso lentes.

de qualquer forma zooms simples dirigidos ao povo em geral compras a bom preço e serve quase todas as distancias.

Claro se quiseres objectivas especificas entras no campo das objectivas profissionais de topo e se forem especificas aí sim pagas e bem.

Mas não é a toda a gente por exemplo que faz falta uma objectiva para fotografar jogos de futebol (enorme e pesa 2 ou 3 kilos)e custa largos milhares de euros

eu pessoalmente nao gosto das sonys... gosto da sony em mta coisa mas nunca em reflex não tem esperiencia para tal...(é uma opinião pessoal)

Se a D40 vinha com uma lente tenta saber que lente é.

Eu gosto mto das Nikon acho-as mto robustas e duraveis e excelentes,

canon gosto mas das de topo mesmo , acho a linha mediana da canon com qualidade inferior á nikon

e gosto da pentax 10D.

mas com uma D40 acho que ficas bem servido se pretenderes imprimir até o A3[;)]

no máximo até a5!
tenho que ver qual a lente. Estive a ver a pentax: pareceu-me bastante mais frágil, mas deve ser má observação minha. Tb estou mais virado para as Nikon

estive a ver os preços: não são acessíveis. estava a pensar em ter apenas 2. Uma mais genérica e uma para perspectivas de espectro alargado.

estive a ver os preços: não são acessíveis. estava a pensar em ter apenas 2. Uma mais genérica e uma para perspectivas de espectro alargado.

(perspectivas de espectro alargado...está incorecta essa definição..

a generica pode ser a 18-55 ou 18-70 que pode vir com a maquina

só com essa dá para te entreteres e bem

depois se quiseres temas mais ao longe um zoom com mais distancia...

Mas a 18-55 uo 18-70 serve para mta coisa

(perspectivas de espectro alargado...está incorecta essa definição..

a generica pode ser a 18-55 ou 18-70 que pode vir com a maquina

só com essa dá para te entreteres e bem

depois se quiseres temas mais ao longe um zoom com mais distancia...

Mas a 18-55 uo 18-70 serve para mta coisa

queria dizer: captações de cenários/paisagens vastas... (largas?...não sei bem que termo lhe aplicar)

Mas isso posso dizer relativamente ao centro da almofada, onde a F30 tem muito mais detalhe. Deve ser da focagem. Mas não interessa, espero que seja uma máquina tão boa como a F30 e a F31fd.

Há dias apareceu no fórum do dpreview mais um ensaio que mostra resultados muito surpreendentes para a F50..

As fotos foram tiradas na F50 no modo 6M Normal e na F30 no modo 6M Fine.. Ou seja, forma tiradas à mesma resolução para permitir uma comparação directa lado a lado, mas como as Fuji só permitem o modo Fine no máximo da resolução a F50 está a aplicar mais compressão JPG nas fotos...

O cenario é este:
http://farm2.static.flickr.com/1387/1333777604_c906ef7b19_b.jpg

E o que vou mostrar é um crop a 100% da caixa do DVD:

ISO100:
http://farm2.static.flickr.com/1096/1333795078_fd33aa0f1a_o.jpg

ISO200:
http://farm2.static.flickr.com/1120/1333795232_bf8ab0b372_o.jpg

ISO400:
http://farm2.static.flickr.com/1352/1332908057_7be92d4c04_o.jpg

ISO 800:
http://farm2.static.flickr.com/1279/1333795494_b0e2c14166_o.jpg

ISO 1600:
http://farm2.static.flickr.com/1365/1332908311_82345d389a_o.jpg

ISO 3200:
http://farm2.static.flickr.com/1344/1332908439_5281b1654e_o.jpg

Uma delas é sempre a que está por cima e a outra por baixo... Já que dizem que a F50 tem tão mais ruido do que a F30/F31 deve ser fácil saber qual é qual [;)]

Eu acho é que o pessoal fala demais do que não sabe e depois só diz asneiras... E a F50fd foi mais um exemplo..

Quem seguiu as conversas nos vários fóruns agora deve estar farto de se rir.. A Fuji quando anunciou a câmara disse que este sensor ia ser uma serie de inovações que permitia meter o dobro dos pixels no mesmo tamanho e manter ou melhorar a performance em "low Light". Toda a gente dizia que
era impossivel, até se assistiu a uma ridicula corrida as ultimas F31Fd...

E agora que REALMENTE saiu a máquina para o mercado, vai-se a ver e em relação à F30/F31 mantém a performance em low light e a isso adiciona o dobro da resolução, IS, melhor WB, melhor AF e uma performance melhorada...

A grande questão aqui é que tens de deixar de falar em Zoom. o "Zoom" não existe como as pessoas pensam.

Apenas é correcto falar em distâncias focais. Ou seja, dado que a D40 é uma SLR podes trocar de lente e podes colocar as distâncias focais que necessitares para fazer os diversos tipos de fotografia.

Por exemplo:

Paisagem: 10-20 ou 18-70
Retrato: 50, 18-70 ou algo um pouco mais comprido e até com funcionalidade macro tipo a 105 micro
Concertos: 70-200
Desporto: 70-200 + 300 + 400 + 500 (depende do desporto)

etc. etc. etc...

Em nenhuma destas situações interessa o "zoom". Apenas as distâncias focais.

A grande questão aqui é que tens de deixar de falar em Zoom. o "Zoom" não existe como as pessoas pensam.

Apenas é correcto falar em distâncias focais. Ou seja, dado que a D40 é uma SLR podes trocar de lente e podes colocar as distâncias focais que necessitares para fazer os diversos tipos de fotografia.

Por exemplo:

Paisagem: 10-20 ou 18-70
Retrato: 50, 18-70 ou algo um pouco mais comprido e até com funcionalidade macro tipo a 105 micro
Concertos: 70-200
Desporto: 70-200 + 300 + 400 + 500 (depende do desporto)

etc. etc. etc...

Em nenhuma destas situações interessa o "zoom". Apenas as distâncias focais.

eu já percebi o conceito de DSLR. Eu só não estava a perceber era porque é que o vendedor mencionava o 3x zoom óptico se eu estava a considerar apenas comprar o corpo. Podia ser uma limitação: com as vossas explicações, já percebi que não as existem.

Essa lista dá-me muito jeito para escolher o tipo de lente. A lente que o Nephilim referiu é "polivalente"? Sendo assim a 18-70 seria a melhor, julgo...até porque me interessa muito a fotografia de paisagem.

eu já percebi o conceito de DSLR. Eu só não estava a perceber era porque é que o vendedor mencionava o 3x zoom óptico se eu estava a considerar apenas comprar o corpo. Podia ser uma limitação: com as vossas explicações, já percebi que não as existem.

Essa lista dá-me muito jeito para escolher o tipo de lente. A lente que o Nephilim referiu é "polivalente"? Sendo assim a 18-70 seria a melhor, julgo...até porque me interessa muito a fotografia de paisagem.

Infelizmente os vendedores ás vezes sabem de tudo menos do que estão a vender...

Sobre a lente que aconselhei para o teu caso era a 18-70 da nikon que se vende em kit com o corpo da maquina, para ti serve.

Ja compreia R837. Cheguei agora da FNAC do Colombo. Ja meto aqui umas fotos.

Só agora tive tempo. Aproveito para dizer que recomendo esta maquina, é bastante boa tanto para videos como para as fotos normais. Acho que por este preço e com bateria era dificil arranjar melhor. E o pessoal da FNAC sao excelentes! 5 estrelas. Fica aqui uma foto da maquina com o meu canídeo.
HPIM0115.JPG

Boas Noites,

Aconteceu-me um azar do carago :

Deixei cair a minha Sony DSC-W7 Cybershot ao chão e parti o LCD de 2" ... agora liga mas não funciona ....comprei na pixmania ...

Haverá hipotese de reparar a maquina ? Valerá a pena ? Aonde ?

Sou do distrito do Porto .

Tanks !

Voltar
Superior