Máquinas fotográficas digitais

Foi-me proposta uma Canon 10D, com os acessórios de kit excepto lente. Esta máquina perde muito para a 30D? ou a diferença não é assim muito significativa?
Obrigado

RUIFONSECA desculpa, mas a tua pergunta é um pouco absurda!

É quase impossivel aqui alguém saber se compensa reparar uma máquina.

Reparar dá sempre para reparar tudo! Vai a SONY (se fosses de lisboa dizia-te) e eles fazem-te um orçamento! Só assim saberás se vale ou não a pena!

Eu pessoalmente penso que não deverá valer a pena. Mas estarmos aqui todos mandar postas de pescada para o ar tb não te vai ajudar em nada!

Vai a uma loja sony e pergunta! Mais simples é impossivel!

Boas,

Mexendo no baú...encontrei esta lente que já não uso [;)]

ef28-105.jpg

Pode eventualmente interessar a algum de vós [:p]

PS: Está como nova e posso mostrá-la este fds no Air Show em Évora

E mochilas para levar a maquina, objectivas, tripé e monopé?Alguem tem deste genero?

Vou comprar uma brevemente...esta semana tenciono ir até à Colorfoto ver o que eles lá têm...gostava de arranjar uma que desse para levar o monopé, pelo menos, para o tripé não é muito necessário...mas se desse, não era mau [;)]

Esta foi uma das que me agradou:

http://www.colorfoto.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=78&produto_id=2647&indice=3&oldlimit=10
Malas: LowePro

Tripés: Manfroto

Loja Física: ColorFoto

Como viste acertaste em tudo!

Abraços

A maquina já tá decidida, D80.

Objectivas...

18-70. ou 18-135?

Qual aconselham? Sim, eu sei, a 50-500 era melhor, mas estamos a falar daquelas que vêm com o corpo! :p

Um bem haja ao muito prestável funcionário FNAC, que deu uma grande lição esta noite!

A maquina já tá decidida, D80.

Objectivas...

18-70. ou 18-135?

Qual aconselham? Sim, eu sei, a 50-500 era melhor, mas estamos a falar daquelas que vêm com o corpo! :p

Um bem haja ao muito prestável funcionário FNAC, que deu uma grande lição esta noite!

Um lição tão boa como a outro user aqui do forum? um que disseram que a D40 nao tinha autofoco? [8b]

Vai a uma loja a sério e encontras preços mais baratos e melhores conselhos [;)]

E mochilas para levar a maquina, objectivas, tripé e monopé?Alguem tem deste genero?

Vou comprar uma brevemente...esta semana tenciono ir até à Colorfoto ver o que eles lá têm...gostava de arranjar uma que desse para levar o monopé, pelo menos, para o tripé não é muito necessário...mas se desse, não era mau [;)]

Esta foi uma das que me agradou:

http://www.colorfoto.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=78&produto_id=2647&indice=3&oldlimit=10

Eu comprei lá uma destas, e primeiro so tenho de dizer que são realmente a prova de agua apr:) já foi testada a fundo 2 vezes :sh) outra coisa que me agrada em relação a essa é de ser realmente uma mochila com 2 alças. mesmo assim as vezes é complicado acartar com ela, com essa de uma n sei :confused:

resumindo lowepro é que é [;)]

http://www.colorfoto.pt/index.php?c...gorias=0&produto_id=286&indice=62&oldlimit=10

Um lição tão boa como a outro user aqui do forum? um que disseram que a D40 nao tinha autofoco? [8b]

Vai a uma loja a sério e encontras preços mais baratos e melhores conselhos [;)]
fnac em fotografia é mto cara...a compacta da minha irmã custou 300euros e na fnavc era 400....100 euros de diferença!!!!:eek:

Qto ao atendimento...é uma incognita, nunca apanhei lá nenhum que soubesse mais que o minimo basico e rudimentar em maquinas ou fotografia mais com o espirito de vender.

eu acho que comprava com a 18-135.

Quando comprei a D80 foi com a 18-135...para primeira objectiva, dá para tudo, grande angular, bom zoom,e no futuro em situações de andar somente com uma objectiva(por exemplo, caminhadas em que não dá jeito trocar objectiva, essa será a escolhida...também comprei filtro polarizador [;)]

Quando comprei a D80 foi com a 18-135...para primeira objectiva, dá para tudo, grande angular, bom zoom,e no futuro em situações de andar somente com uma objectiva(por exemplo, caminhadas em que não dá jeito trocar objectiva, essa será a escolhida...também comprei filtro polarizador [;)]

Objectiva zoom pa vir com a maquina tb escolheria essa...
filtro polarizador é mto fixe mas com objectivas zoom por vezes tem que ser mesmo com tripé , pk reduz a luminosidade, mas é excelente em alguns casos, noutros é perfeitamente dispensavel.

Lowepro é o melhor que existe em malas...mau é o preço das mesmas...[:blush:]

Pessoal que tem comprado DSLR, não se esqueçam de comprar um filtro Neutro ou UV para protecção da lente. É que um risco no filtro, tira-se e mete-se outro, um risco na lente e pode ser para o lixo!

As lentes que passam lá por casa do meu pai e do meu irmão, mal saem da caixa levam logo com o filtro em cima e nunca mais é tirado!

Pessoal que tem comprado DSLR, não se esqueçam de comprar um filtro Neutro ou UV para protecção da lente. É que um risco no filtro, tira-se e mete-se outro, um risco na lente e pode ser para o lixo!

As lentes que passam lá por casa do meu pai e do meu irmão, mal saem da caixa levam logo com o filtro em cima e nunca mais é tirado!

sim e o filtro convem ter boa qualidade...

já agora nao façam como uma amigo meu que para a camara nikon D50 com objectiva 18-55 comprou portanto um filtro UV de 55mm de diametro[:cool:] ...(como era 18-55...)[:D]

tótó[:)] teve dps que o ir trocar...[:)] [:)]

onde arranjo um 82mm barato? :sh)

Voltar
Superior