Máquinas fotográficas digitais

Antes de mais, grato pelas opiniões! [;)]

Um lição tão boa como a outro user aqui do forum? um que disseram que a D40 nao tinha autofoco? [8b]

Vai a uma loja a sério e encontras preços mais baratos e melhores conselhos

Este percebia mesmo de fotografia, e nao dizia baboseiras!

Sim, a fnac sei que é cara, sinceramente percebi que servia mesmo era pra tirar dicas....!! Espero que lá não ganhem á comissão, porque o senhor, pelo tempo que dispendeu, merecia-a!

Só assim de cabeça ja sei onde poupar 200€!!

Pessoal, isto não tem bem a ver com foto digital, mas depois de revelar as minhas fotos do Circuito da Boavista, alguasm fotos tinham muitas manchas. Fui ver a lente (uma sigma 70-300) que ainda só foi usada 2 ou 3 vezes e dei com isto:

IMG_0455Medium.jpg

Ignorando os pontinhos de pó, o que está assinalado está no interior da objectiva!. SAbem de alguma loja no Porto que me possa abrir a lente e limpar? Ou ainda, se há algum representante da Sigma cá por cima? É que não percebo como é que aquilo entrou ali...

Eu normalmente com a pera sopro e acaba por limpar...[;)]

Nomada_Consejos1_25.jpg

Uma coisa deste genero [;)]

Esquece...se calhar não é o que pensava...tens algum liquido próprio com papel proprio para limpar a objectiva?

Mas mesmo assim, provavelmente terás que levar a alguem que limpe isso...a Colorfoto (muito perto do Bolhão), um pouco mais acima, não limpam, porvavelmente enviarão isso a algum sitio, não sei...depois para esses lados há a Ana e Cabrita...não sei como trabalham, nunca lá comprei nada...

Última edição:
Pessoal, isto não tem bem a ver com foto digital, mas depois de revelar as minhas fotos do Circuito da Boavista, alguasm fotos tinham muitas manchas. Fui ver a lente (uma sigma 70-300) que ainda só foi usada 2 ou 3 vezes e dei com isto:

Ignorando os pontinhos de pó, o que está assinalado está no interior da objectiva!. SAbem de alguma loja no Porto que me possa abrir a lente e limpar? Ou ainda, se há algum representante da Sigma cá por cima? É que não percebo como é que aquilo entrou ali...

é digital? mostra la a mancha... esse fiozinha dificilmente ia aparecer...[;)]

Mas a lente tem que idade? Se só foi usada 2 ou 3 vezes, ainda está na garantia.

É que um não me parece que vá ai parar assim tão simplesmente.

A lente foi comprada em Junho, em Canárias. Tenho a documentação da garantia, mas não sei onde me dirigir para reportar a situação.

(de qualquer forma, agora vou estar fora do país 2 meses, e só nessa altura poderei resolver o assunto)

Esse concretamente não me parece que seja o que está alojado na objectiva. Olha bem para a forma dele e a posição. Não são iguais, apesar de serem do mesmo tamanho aparentemente. Depois, isso é no lado do encaixe? É que parece que o pêlo está numa zona com plástico à frente. Se estiver fora do alcance do vidro, obviamente não pode aparecer. Isso parece-me da revelação. Se tiveres digitalizador, experimenta digitalizar em casa. Ou então manda revelar o negativo noutro sitio.
De qualquer forma ,em Lisboa podia indicar-te mas no Porto não conheço sitios onde possas reparar isso, se precisar.

Última edição:
O pêlo está numa zona com plástico à frente, na posição em que a lente está (70). Se "abrir" a lente até aos 300, o pêlo passa a estar fora dessa zona e perfeitamente dentro do enquadramento.

Como já disse anteriormente, só notei este problema nas fotos tiradas ao avião, pois foram as fotos onde usei o zoom ao máximo (ou perto disso).

Pois, por isso é que perguntei se era digital [;)] assim é mais complicado [s)]

Pois é. Entretanto, descobri o representante em Portugal da Sigma (através da página oficial da SIGMA) e já mandei um mail. Agora é esperar e ver o que respondem.

De qualquer forma, obrigado a todos!

Voltar
Superior