Máquinas fotográficas digitais

pacata...nao é bem assim... o a distncia 18 é optima para paisagens e mtas outras coisas , essa objectiva tens mesmo que a explorar dá para mta coisa...menos coisas ao longe claro com pormenor ou desporto

Obrigado pelo esclarecimento!

Vou manter mais um tempo a minha 18-55mm e explora-la devidamente e mais tarde talvez compre uma 18-70mm f2.8 da sigma, que penso que é uma boa opção! [;)]

claro!... a 1/500 ja é uma grande velocidade

eu com o meu zoom 100-300 a 5.6... num dia mto nublado a iso100 se obtiver 1/30 já tou com sorte...[:blush:] [:D]

Olha que os dias nublados não sao assim tão escuros como se pensa.
olha este Exif de um dia nublado:

Modelo: NIKON D50
Exposição: 1/60 sec
Abertura: f 20

Mas isso tambem depende dos dias [;)]

Obrigado pelo esclarecimento!

Vou manter mais um tempo a minha 18-55mm e explora-la devidamente e mais tarde talvez compre uma 18-70mm f2.8 da sigma, que penso que é uma boa opção! [;)]

Tambem podes comprar a 18-200 VR que tem uma grande amplitude, e parece que tambem é isso um pouco que tu andas a procura [;)]

Tambem podes comprar a 18-200 VR que tem uma grande amplitude, e parece que tambem é isso um pouco que tu andas a procura [;)]

humm...esses zoom "todo o terreno" sao bons para se evitar trocar de objectiva mas sao caros e deixam mto a desejar a nivel de qualidade...

sao mais adaptados para fotografos preguiçosos que para fotografos exigentes...[:D] preferia a 18-70 a 2.8 constante na melhor das hipoteses que o engine falou ou entao a 18-55 que ele já tem[;)]

humm...esses zoom "todo o terreno" sao bons para se evitar trocar de objectiva mas sao caros e deixam mto a desejar a nivel de qualidade...

sao mais adaptados para fotografos preguiçosos que para fotografos exigentes...[:D] preferia a 18-70 a 2.8 constante na melhor das hipoteses que o engine falou ou entao a 18-55 que ele já tem[;)]

So estou a informar o rapaz de todas as hipoteses e daquilo que parece que ele quer [;)] Eu n comprava uma, nem uma 50-500 [8b]

Entendo perfeitamente isso [;)]

Então já agora digam-me o que aconselhariam para complementar essa 10-55 do Kit?

E preços. Apesar de querer uma coisa de qualidade...não sou profissional de fotografia...e mais importante, não tenho assim tanto dinheiro para gastar numa lente [:D]

Entendo perfeitamente isso [;)]

Então já agora digam-me o que aconselhariam para complementar essa 10-55 do Kit?

E preços. Apesar de querer uma coisa de qualidade...não sou profissional de fotografia...e mais importante, não tenho assim tanto dinheiro para gastar numa lente [:D]

Tens uma 10-50? é uma fisheye? [:D]

que máquina tens? [;)]

Tens uma 10-50? é uma fisheye? [:D]

que máquina tens? [;)]

Esquece [:)] É a pressa de escrever [8b]

A lente é a 18-55 aí falada acima do kit. A máquina é, para não variar :sh) a D40 da Nikon.

A lente tem sido bastante suficiente, apenas queria uma que me permitisse ter uma maior distância focal...se bem que pelo que tenho aprendido (aqui também e noutros sites especializados) e conhecido sobre a máquina e foto a lente tem servido.

Mas continua a acontecer situações em que preciso de "aproximar algo", ainda este fim-de-semana no Trackday tinha dado jeito para enquadrar melhor algum slide numa curva ou algo assim mais longe

Mas já vi que mais importante, e principalmente com essas lentes (não vou gastar rios de dinheiro numa mais "luminosa" xpto pois é só por paixão fotográfica) tenho de comprar um tripé

Já agora, os mais experts, aconselham alguma coisa. Mais uma vez nada xpto carissimo, mas bom e durável...algo que não me arrependa daqui a uns tempos [;)]

Nightlord. Como já tinhamos falado, para ti a melhor hipótese penso ser a 70-300. Tens a hipótese nova com VR. Ainda custa uns 400€ ai pela net, mas já é uma lente que chega e sobra para o que queres. LOL

Esquece [:)] É a pressa de escrever [8b]

A lente é a 18-55 aí falada acima do kit. A máquina é, para não variar :sh) a D40 da Nikon.

A lente tem sido bastante suficiente, apenas queria uma que me permitisse ter uma maior distância focal...se bem que pelo que tenho aprendido (aqui também e noutros sites especializados) e conhecido sobre a máquina e foto a lente tem servido.

Mas continua a acontecer situações em que preciso de "aproximar algo", ainda este fim-de-semana no Trackday tinha dado jeito para enquadrar melhor algum slide numa curva ou algo assim mais longe

Mas já vi que mais importante, e principalmente com essas lentes (não vou gastar rios de dinheiro numa mais "luminosa" xpto pois é só por paixão fotográfica) tenho de comprar um tripé

Já agora, os mais experts, aconselham alguma coisa. Mais uma vez nada xpto carissimo, mas bom e durável...algo que não me arrependa daqui a uns tempos [;)]

Xissa!! Não arranjo ng para me comprar a 70-300 APO [:D]

Pois num td a 18-55 so te serve na curva 3, não há duvida que uma 300mm tem lugar num qualquer saco "geral".

Tal como disse o SilverArrow, neste momento para teres AF a tua única hipotese é mesmo a 70-300VR, há rumores de uma APO com AFS, mas não é nada concreto [;)]

Xissa!! Não arranjo ng para me comprar a 70-300 APO [:D]

Pois num td a 18-55 so te serve na curva 3, não há duvida que uma 300mm tem lugar num qualquer saco "geral".

Tal como disse o SilverArrow, neste momento para teres AF a tua única hipotese é mesmo a 70-300VR, há rumores de uma APO com AFS, mas não é nada concreto [;)]

Obrigado pelas ajudas.

Pois, não vendes...preciso de AF [:)]

Já falei com o Silverarrow e tal como ele disse e tu a 70-300VR da Nikon seria o ideal a juntar à do kit...o problema é o preço a 500€, mas prefiro esperar estar mais à vontade de dinheiro e compro-a -> em conjunto com o pára-sol e filtro de protecção que não tenho nenhum dos 2 (só o que vinha no kit) e um tripé -> gasto mais do que na máquina :(

No meu caso queria algo que me permitisse (assim que possa coloco aqui umas fotos deste TD) tirar da bancada interior da curva 1 aos slides lá em baixo...mais ou menos com o carro a encher a foto

Adorava saber tirar (e agora é o que mais quero é começar a aprender a aproveitar a máquina) fotos do tipo de umas fotos maravilha, como o Silverarrow me mostrou -> tipicas em que o sujeito (carro) está em "freeze" mas bem definido, com o fundo "arrastado" a dar a impressão de velocidade na pista...

Obrigado pelas ajudas.

Pois, não vendes...preciso de AF [:)]

Já falei com o Silverarrow e tal como ele disse e tu a 70-300VR da Nikon seria o ideal a juntar à do kit...o problema é o preço a 500€, mas prefiro esperar estar mais à vontade de dinheiro e compro-a -> em conjunto com o pára-sol e filtro de protecção que não tenho nenhum dos 2 (só o que vinha no kit) e um tripé -> gasto mais do que na máquina :(

No meu caso queria algo que me permitisse (assim que possa coloco aqui umas fotos deste TD) tirar da bancada interior da curva 1 aos slides lá em baixo...mais ou menos com o carro a encher a foto

Adorava saber tirar (e agora é o que mais quero é começar a aprender a aproveitar a máquina) fotos do tipo de umas fotos maravilha, como o Silverarrow me mostrou -> tipicas em que o sujeito (carro) está em "freeze" mas bem definido, com o fundo "arrastado" a dar a impressão de velocidade na pista...
Mais conhecidas por panning's.

Obrigado pelas ajudas.

Pois, não vendes...preciso de AF

Já falei com o Silverarrow e tal como ele disse e tu a 70-300VR da Nikon seria o ideal a juntar à do kit...o problema é o preço a 500€, mas prefiro esperar estar mais à vontade de dinheiro e compro-a -> em conjunto com o pára-sol e filtro de protecção que não tenho nenhum dos 2 (só o que vinha no kit) e um tripé -> gasto mais do que na máquina

As lentes desse tipo já trazem todas para sol [;)]
Pois, sabes que a máquina é so o inicio, e muitas vezes o mais barato nas SLR.

Pois da Curva 1 tens sempre a vida cpmplicada. principalmente da bancada, e da parte da tarde. Mas o truque nao esta na curva mesmo, mas na aproximação. estive aqui a ver o meu arquivo e pensava que 300mm n era suf, mas é mais que isso porque tive dificuldade em encontrar uma com essa distancia

bradmh0.jpg

Como podes ver apanha bem o carro, e nao está cropada.

Agora repara no que consegues na aproximação com o sol da tarde [;)]

1355242.jpg

Na minha opinião acho que fica bem melhor, porque não é um contra luz [;)]

Agora deixando a minha ultima opinião porque já estou a falar de mais [:D] , se queres tirar uns pannings porreiros a tarde vais a curva 3 e sobes ao monte:

1066424.jpg

1149219.jpg

Carro em velocidade constante,lenta e com uma boa visão geral. É raro falhar um [;)]
Depois há mais uns truques que se quiseres te digo [;)]

As lentes desse tipo já trazem todas para sol [;)]
Pois, sabes que a máquina é so o inicio, e muitas vezes o mais barato nas SLR.

Pois da Curva 1 tens sempre a vida cpmplicada. principalmente da bancada, e da parte da tarde. Mas o truque nao esta na curva mesmo, mas na aproximação. estive aqui a ver o meu arquivo e pensava que 300mm n era suf, mas é mais que isso porque tive dificuldade em encontrar uma com essa distancia

bradmh0.jpg

Como podes ver apanha bem o carro, e nao está cropada.

Agora repara no que consegues na aproximação com o sol da tarde [;)]

1355242.jpg

Na minha opinião acho que fica bem melhor, porque não é um contra luz

Agora deixando a minha ultima opinião porque já estou a falar de mais , se queres tirar uns pannings porreiros a tarde vais a curva 3 e sobes ao monte:

1066424.jpg

1149219.jpg

Carro em velocidade constante,lenta e com uma boa visão geral. É raro falhar um [;)]
Depois há mais uns truques que se quiseres te digo [;)]

Essas fotos estão lindas. Pois no caso foi a meio do dia e a luminosidade nem estava nada de jeito para fotos decentes...muita luz mas esquesita, assim tipo dia quente de praia -> gosto mais das fotos ao fim da tarde, ficam com cores mais quentes -> esta é outra coisa que tenho de aprender, a dominar a questão da luz exterior quando é muita.

As da curva 3 ficam de facto melhores [;)]

PS: As tuas e mais opiniões de outros quanto a fotos e truques, são quanto a mim bem vindas.

Penso que além de um tópico de discussão de máquinas per-si, poderiamos aqui discutir e aprender sobre técnicas de tirar fotos...o que me parece é que é muito mais importante o saber fazer do que ter um equipamento xpto apr:)

Adoro fotos a carros, pormenores da corrida, do carro, do ambiente, da curva x, etc., muito bom

Essas fotos estão lindas. Pois no caso foi a meio do dia e a luminosidade nem estava nada de jeito para fotos decentes...muita luz mas esquesita, assim tipo dia quente de praia -> gosto mais das fotos ao fim da tarde, ficam com cores mais quentes -> esta é outra coisa que tenho de aprender, a dominar a questão da luz exterior quando é muita.

Penso que além de um tópico de discussão de máquinas per-si, poderiamos aqui discutir e aprender sobre técnicas de tirar fotos...o que me parece é que é muito mais importante o saber fazer do que ter um equipamento xpto apr:)

Ora aqui está 2 verdades em fotografia...apr:)

Fotos boas ...esquece a hora de almoço[;)]

Mais importante é a tecnica.. há uns anos faziam-se grandes fotos com material que que era tudo manual sem zoons ou automatismos e sem digital e era grandes fotos...isto há uns 20-30 anos sem falar das grandes fotos no inicio até meados do seculo XX

Papi onde é essa pista de carros que costumas ir fotografar os carros?

já agora qdo custa entrar pa ver essas "corridas"? e onde se pode ver o programa?

[:cool:]

Se não me engano é o Autódromo.

Quanto às entradas, depende...por exemplo num normal Trackday, paguei 10€ para entrar eu e o carro para o paddock e andei lá um bocado a ver o ambiente, carros e não só [:D] com mais pessoal aqui do fórum -> os LA Team powa [:)]

Se não me engano é o Autódromo.

Quanto às entradas, depende...por exemplo num normal Trackday, paguei 10€ para entrar eu e o carro para o paddock e andei lá um bocado a ver o ambiente, carros e não só [:D] com mais pessoal aqui do fórum -> os LA Team powa [:)]

no Estoril? no estoril só foi uma vez e foi pk me levaram e curti aquilo.

onde se pode ser o programa a anunciar com horario actividades etc?

Voltar
Superior