Máquinas fotográficas digitais

Essas fotos estão lindas. Pois no caso foi a meio do dia e a luminosidade nem estava nada de jeito para fotos decentes...muita luz mas esquesita, assim tipo dia quente de praia -> gosto mais das fotos ao fim da tarde, ficam com cores mais quentes -> esta é outra coisa que tenho de aprender, a dominar a questão da luz exterior quando é muita.

As da curva 3 ficam de facto melhores [;)]

PS: As tuas e mais opiniões de outros quanto a fotos e truques, são quanto a mim bem vindas.

Penso que além de um tópico de discussão de máquinas per-si, poderiamos aqui discutir e aprender sobre técnicas de tirar fotos...o que me parece é que é muito mais importante o saber fazer do que ter um equipamento xpto apr:)

Adoro fotos a carros, pormenores da corrida, do carro, do ambiente, da curva x, etc., muito bom

Pois, ao meio dia tens uma luz muito picada e pouco definida, mas isso depende do lugar onde estas. Mas os sitios onde eu sei bem são mesmo os da tarde/fim da tarde.

Um dia que vás lá é questao de combinar e indico.te os sitios bons e tudo [;)] ja te dei um bom truque que é o da curva 1 [:cool:]

Pois tiras grandes fotos com equipamento relativamente barato (a lente que tenho custou-me 260€) mas acabas por depois perder algumas por causa disso. ja perdi algumas com esta lente por causa da velocidade de focagem :(

Papi onde é essa pista de carros que costumas ir fotografar os carros?

já agora qdo custa entrar pa ver essas "corridas"? e onde se pode ver o programa?

[:cool:]

Como o Nightlord já disse é no autodromo. A maior parte das vezes n se paga nada, e quando se paga não é a roubar como nos TD [8b] e ainda vais ver carros e corridas a sério.[;)]

Como o Nightlord já disse é no autodromo. A maior parte das vezes n se paga nada, e quando se paga não é a roubar como nos TD [8b] e ainda vais ver carros e corridas a sério.[;)]

Pois [:D]

Temos de combinar uma ida dessas [;)] apr:)

Depende de quando há desse tipo de corridas e é uma questão de combinarmos. Há sempre aqui um grupito (alguns espécimes conhecidos dos cafézinhos de Lx) que vai lá ver umas corridas...e eu queria começar a aprender o mundo da fotografia

Pois [:D]

Temos de combinar uma ida dessas [;)] apr:)

Depende de quando há desse tipo de corridas e é uma questão de combinarmos. Há sempre aqui um grupito (alguns espécimes conhecidos dos cafézinhos de Lx) que vai lá ver umas corridas...e eu queria começar a aprender o mundo da fotografia

Não aprendas muito que isto é caro [:D]
Olha a proxima é ja os WS Renault, mas essa quero atacar em grandes com o meu novo bixo e vou usar uns conhecimentos para ir para a beira da pista [;)]

Epá isto é um tópico de máquinas digitais...

O pessoal anda para aqui com fotos e TD e o camandro...eheheh.

Vá...ajudem lá..sff.

Entre a casio z-150 de 10.1mp e 1600 iso máximo e a fx-12 da panasonic com 7.2mp e 3200 iso máximos (agrada-me o iso 3200), qual escolheriam?

Qual terá melhor qualidade? É preferível ter mais pixeis ou mais iso?

A máquina é para uso ocasional e impressões até A4. Não queria ultrapassar os 200€...

Epá isto é um tópico de máquinas digitais...

O pessoal anda para aqui com fotos e TD e o camandro...eheheh.

Vá...ajudem lá..sff.

Entre a casio z-150 de 10.1mp e 1600 iso máximo e a fx-12 da panasonic com 7.2mp e 3200 iso máximos (agrada-me o iso 3200), qual escolheriam?

Qual terá melhor qualidade? É preferível ter mais pixeis ou mais iso?

A máquina é para uso ocasional e impressões até A4. Não queria ultrapassar os 200€...

Sinceramente não ligues muito a isso do ISO máximo.. Em máquinas compactas, independentemente do máximo que anunciam raramente consegues resultados decentes acima de ISO 200.. E contam-se com os dedos de uma mão as compactas que fazem fotos relativamente limpas de ruído a ISO 800..

ISO 1600 ou ISO 3200 servem para tirar fotografias com qualidade à lá telemóvel...

Quanto à resolução máxima, para uso normal, do tipo meter fotos na net, ver no PC, imprimir em formatos 10*15 ou 20*30, etc.. etc... 6 a 8 Mpixels são mais do que suficientes.. Mais Mpixels normalmente só servem para piorar a qualidade das imagens (mais ruído, menos alcance dinâmico, cores menos definidas).

Pelo que o conselho que te dou é mesmo ver na net opiniões de possuidores das maquinas, e ver fotos tiradas por elas... Os números que as marcas anunciam são mais produtos de marketing do que propriamente indicadores da qualidade das fotos que a maquina tira.

Olá pessoal

Desenterrei este tópico para umas opiniões avalizadas.

Pretendo comprar uma máquina fotográfica digital com um orçamento até 300 euros. É para um uso normal e simples.

Opiniões, pf.

Abraço

Na Fnac vi estas

Sony DSC-W80B Preta 259,00€
Fuji Finepix S5700 Preta 289,00€
Sony S800 259,00€

O que acham? Recomendam?

Mais uma edição...A Fnac é mesmo uma ladroagem. A Fuji está na Pixmania a 186€, isto é 35% mais barata. fds

Última edição:
Olá pessoal

Desenterrei este tópico para umas opiniões avalizadas.

Pretendo comprar uma máquina fotográfica digital com um orçamento até 300 euros. É para um uso normal e simples.

Opiniões, pf.

Abraço

Na Fnac vi estas

Sony DSC-W80B Preta 259,00€
Fuji Finepix S5700 Preta 289,00€
Sony S800 259,00€

O que acham? Recomendam?

Mais uma edição...A Fnac é mesmo uma ladroagem. A Fuji está na Pixmania a 186€, isto é 35% mais barata. fds

Eu preferia esta:

Fuji Finepix S6500fd Preta 282,03€ (na MINFO)

[;)]

Sinceramente não ligues muito a isso do ISO máximo.. Em máquinas compactas, independentemente do máximo que anunciam raramente consegues resultados decentes acima de ISO 200.. E contam-se com os dedos de uma mão as compactas que fazem fotos relativamente limpas de ruído a ISO 800..

ISO 1600 ou ISO 3200 servem para tirar fotografias com qualidade à lá telemóvel...

.

No mundo do digital acho que concordo com isso... usar 3200 só mesmo se for impossivel de outra maneira senão fica um nojo...

No entanto eu adorava iso altos em filme 3200 ate 25000 mas isso actualmente pode ser depois explorado e bem em photoshop[;)]

pois fica, mas não na nova D3 [br:)]

Hummm:rolleyes: quem te contou essa?[;)]

Eu usava mto e gostava bastante de rolos a 3200 como por exemplo o kodak Tmax 3200, e até iso maiores gostava...do efeito de grão(diferente do ruído[;)] )

A D3(nunca tive com nenhuma) o que pode fazer é fotografias com qualidade mas a 3200 tem que aparecer inevitalmente grão ou ruído.
Tudo parte de principios fisicos , para haver fotografia tem de haver luz (existe o infravermelhos mas é outra coisa) logo com uma luz reduzida não pode nem há a definição que existe com luz correcta, é um principio basico mas inultrapassavel.

Pode e deve ser isso que acontece é fotos com grao e menos definição mas com qualidade ao contrario das outras camaras.

Mas de certeza que se ampliares uma imagem da D3 a 3200 não terá nada a ver com uma a 100 iso.

Hummm:rolleyes: quem te contou essa?[;)]

Eu usava mto e gostava bastante de rolos a 3200 como por exemplo o kodak Tmax 3200, e até iso maiores gostava...do efeito de grão(diferente do ruído[;)] )

A D3(nunca tive com nenhuma) o que pode fazer é fotografias com qualidade mas a 3200 tem que aparecer inevitalmente grão ou ruído.
Tudo parte de principios fisicos , para haver fotografia tem de haver luz (existe o infravermelhos mas é outra coisa) logo com uma luz reduzida não pode nem há a definição que existe com luz correcta, é um principio basico mas inultrapassavel.

Pode e deve ser isso que acontece é fotos com grao e menos definição mas com qualidade ao contrario das outras camaras.

Mas de certeza que se ampliares uma imagem da D3 a 3200 não terá nada a ver com uma a 100 iso.

Mas tu queres tudo? [:D] tão queres a qualidade igual a iso 100?

A mim ninguem me disse, eu vi

ISO 3200

ISO 6400

Voltar
Superior