Definitivamente vai para uma das Canon...
A Sony ultimamente anda a fazer compactas que deixam bastante a desejar em relação ao que de melhor se faz.. As lentes são muito fraquinhas e a nivel de ruido estão longe do melhor, além disso usam cartões memorystick, o que é uma porcaria, porque quase tudo usa Securedigital, dai que os SD sejam mais baratos e seja possivel usa-los numa infinidade de aparelhos e máquinas de variadissimas marcas.
Quanto a essas duas Canon, tirando as diferenças visiveis, elas são bastante semelhantes, visto terem o mesmo sensor e o mesmo processador de imagem.
A SX100 tem uma lente com mais zoom e melhores aberturas e tem um LCD melhor. A 720IS tem, menos zoom, mas tem viewfinder optico, que é uma excelente ferramenta para poupar nas baterias, mas tem um LCD com menos resolução. Ambas são excelentes câmaras e além dos tradicionais modos automaticos têm controlos manuais.. Entre uma e outra, só tu podes decidir até que ponto é importante o zoom extra..
Já agora, se na Fnac a Panasonic TZ3 não custasse mais 170 Euros do que na Pixmania ia-te recomendar esta máquina, porque para começar tem lentes leica com MEGA OIS, que nas compactas são de momento o melhor que existe.. Depois tem zoom de 10X que começa nos 28 mm, o que já é um wide angle consideravel e é uma coisa que numa câmara deste segmento faz MUITO mais jeito do que um pouco de tele extra. Além disso tem um espectacular LCD de 3" que mete os LCD's da Canon num bolso.. Só perde para as Canon por nã ter modos manuais, mas para quem quer gravar umas recordações não sei até que ponto faz diferença.. Mas ao preço parvo a que está na Fnac acho que fica fora do orçamento.
Obrigado pela tua resposta.
Já tenho argumentos para não ir para a Sony.
Esse modelo da panasonic que falas não tem já bastante tempo?
Quando falei na FNAC era para usar um cheque oferta, mas posso sempre comprar outras coisas...
Qual o preço da panasonic?
Cumps.