Máquinas fotográficas digitais

Definitivamente vai para uma das Canon...

A Sony ultimamente anda a fazer compactas que deixam bastante a desejar em relação ao que de melhor se faz.. As lentes são muito fraquinhas e a nivel de ruido estão longe do melhor, além disso usam cartões memorystick, o que é uma porcaria, porque quase tudo usa Securedigital, dai que os SD sejam mais baratos e seja possivel usa-los numa infinidade de aparelhos e máquinas de variadissimas marcas.

Quanto a essas duas Canon, tirando as diferenças visiveis, elas são bastante semelhantes, visto terem o mesmo sensor e o mesmo processador de imagem.

A SX100 tem uma lente com mais zoom e melhores aberturas e tem um LCD melhor. A 720IS tem, menos zoom, mas tem viewfinder optico, que é uma excelente ferramenta para poupar nas baterias, mas tem um LCD com menos resolução. Ambas são excelentes câmaras e além dos tradicionais modos automaticos têm controlos manuais.. Entre uma e outra, só tu podes decidir até que ponto é importante o zoom extra..

Já agora, se na Fnac a Panasonic TZ3 não custasse mais 170 Euros do que na Pixmania ia-te recomendar esta máquina, porque para começar tem lentes leica com MEGA OIS, que nas compactas são de momento o melhor que existe.. Depois tem zoom de 10X que começa nos 28 mm, o que já é um wide angle consideravel e é uma coisa que numa câmara deste segmento faz MUITO mais jeito do que um pouco de tele extra. Além disso tem um espectacular LCD de 3" que mete os LCD's da Canon num bolso.. Só perde para as Canon por nã ter modos manuais, mas para quem quer gravar umas recordações não sei até que ponto faz diferença.. Mas ao preço parvo a que está na Fnac acho que fica fora do orçamento.

Obrigado pela tua resposta.

Já tenho argumentos para não ir para a Sony.

Esse modelo da panasonic que falas não tem já bastante tempo?

Quando falei na FNAC era para usar um cheque oferta, mas posso sempre comprar outras coisas...
Qual o preço da panasonic?

Cumps.

Definitivamente vai para uma das Canon...

A Sony ultimamente anda a fazer compactas que deixam bastante a desejar em relação ao que de melhor se faz.. As lentes são muito fraquinhas .

Eu nao gosto da sony em fotografia...mas não acho que as lentes carls zeiss usadas pela sony sejam assim tao franquinhas comparadas com as lentes de outras compactas.
O que por vezes acontece é a camara ter um desenho em que as lentes nao tem o melhor desempenho..dou como exemplo aquela sony que parece uma cigarreira

O que me dizem destas duas maquinas ?
Qual destas a melhor atendendo as possibilidades financeiras do momento.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03833307

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03824363

Atentamente

Carla

Qualquer uma das duas são más opções dado o preço. Comprei uma Casio Z75 de 7MP já com bolsa Casio, por 134€ na pixmania e é a bateria. Não querendo Casio há Sony Cybershot e outras, mas de longe melhores opções que qualquer uma dessas(va, principalmente a Benk, a Fuji não é ma mas pelo preço ser a pilhas...).

O ideal é espreitar em www.pixmania.com.pt, ai sim a dúvida é maior, mas há mais escolha e é muito mais barato que, por exemplo, na Worten.

Anda por aí alguém coim uma Sony DSC-H3 que possa dar algum feedback?

As características técnicas são boas (zoom excepcional), o preço é tão pequeno como o tamanho e a possibilidade de fotografar a 1920x1080 e de debitar por saída de alta definição para uma TV full HD parece ser um must.

Resta saber se as fotos são boas...

A SX100 tem uma lente com mais zoom e melhores aberturas e tem um LCD melhor. A 720IS tem, menos zoom, mas tem viewfinder optico, que é uma excelente ferramenta para poupar nas baterias, mas tem um LCD com menos resolução.

Que não serve para nada, mesmo !!! [:)]

Se na altura que comprei a 720 IS soubesse isto, tinha preferido a SX100...

Ainda assim, umas pilhas recarregáveis de 2.600 mAh duram bastante, imenso mesmo...

Que não serve para nada, mesmo !!! [:)]

Se na altura que comprei a 720 IS soubesse isto, tinha preferido a SX100...

Ainda assim, umas pilhas recarregáveis de 2.600 mAh duram bastante, imenso mesmo...

Podes ser mais claro com a tua ideia.

Não estás contente com a 720, é que estou mesmo inclinado a comprar essa?
Qual o preço e o local onde compraste?

As pilhas dão para tirar quantas fotos?
Porque terias comprado a sx100?

Desculpa tantas perguntas...[:D]

Eu nao gosto da sony em fotografia...mas não acho que as lentes carls zeiss usadas pela sony sejam assim tao franquinhas comparadas com as lentes de outras compactas.
O que por vezes acontece é a camara ter um desenho em que as lentes nao tem o melhor desempenho..dou como exemplo aquela sony que parece uma cigarreira

Mas tu achas que essas Cybershot usam lentes carl zeiss? Já viste quanto custam umas verdadeiras lentes carl zeiss?

Quem desenha e fabrica as lentes é a Sony, a Carl Zeiss apenas assegura o controlo de qualidade e dá a marca..

Quanto à H3... O que se lê na net é que a máquina overall até é bastante boa, mas a lente é o ponto fraco. Tem aberrações cromáticas pronunciadas, algumas distorções e os típicos cantos suaves de quase todas as sony recentes..

Além disso há uma coisa em que a H3 falha redondamente.. É que apesar de ter 10X de zoom este começa numa distancia focal equivalente a 38mm.. Ou seja, de wide angle não tem nada de nada.. O standard e acho que mínimo aceitável são 35mm e há máquinas como a Panasonic TZ3 que começa nos 28mm, o que para uma compacta é um wide angle espectacular.

Depois os controlos manuais numa câmara que oferece apenas dois settings para a abertura da lente é algo que é meio ridículo. Dão os controlos manuais porque as outras também têm, mas depois não dão o que controlar..

Se o preço não for impedimento a Canon SX100 parece ser uma opção bem melhor..

Última edição:
Mas tu achas que essas Cybershot usam lentes carl zeiss? Já viste quanto custam umas verdadeiras lentes carl zeiss?

Quem desenha e fabrica as lentes é a Sony, a Carl Zeiss apenas assegura o controlo de qualidade e dá a marca..

Quanto à H3... O que se lê na net é que a máquina overall até é bastante boa, mas a lente é o ponto fraco. Tem aberrações cromáticas pronunciadas, algumas distorções e os típicos cantos suaves de quase todas as sony recentes..

Além disso há uma coisa em que a H3 falha redondamente.. É que apesar de ter 10X de zoom este começa numa distancia focal equivalente a 38mm.. Ou seja, de wide angle não tem nada de nada.. O standard e acho que mínimo aceitável são 35mm e há máquinas como a Panasonic TZ3 que começa nos 28mm, o que para uma compacta é um wide angle espectacular.

Depois os controlos manuais numa câmara que oferece apenas dois settings para a abertura da lente é algo que é meio ridículo. Dão os controlos manuais porque as outras também têm, mas depois não dão o que controlar..

Se o preço não for impedimento a Canon SX100 parece ser uma opção bem melhor..

Achas que 50€ de diferença da 720 para a sx100 serão bem empregues?
Relativamente ao zoom, a máquina será usada para fotos "normais", mas é sempre uma vantagem ter mais zoom...

Costumas comprar na pixmania?

Aconselhem me por favor...

Aconselhem me por favor...

Será que é desta que compro uma máquina digital?

Pois é pessoal isto já dura á uns 3 ou 4 anos... E em principio será este Natal que me vou oferecer uma máq. digital.

Não vou falar em plafond, até porque quando vos disser para que preciso da maq. percebem que "patamar" de maq. se englobam as minhas necessidades.

Queria uma máq. para as férias, dia a dia, para fotos de aniversários e festas de familia, normalmente uso sempre o tlm ( nokia n73 ) portanto o meu nível de exigência não é muito grande. Mas gostava de ter uma máquina que não demorasse muito tempo a capturar imagem, com um bom zoom óptico, e que gravasse um pouco de vídeo, pois em certas ocasiões dá jeito.

O meu plafond não é muito grande bem como as minhas necessidades tambem não o são.

Ps: Prefiro comprar a máq. numa loja fisica, tipo fnac, vobis, worten etc etc.

Cumprimentos e obrigado.

Achas que 50€ de diferença da 720 para a sx100 serão bem empregues?
Relativamente ao zoom, a máquina será usada para fotos "normais", mas é sempre uma vantagem ter mais zoom...

Costumas comprar na pixmania?

É como já disse, tirando as diferenças óbvias (zoom e LCD) as máquinas são muito equivalentes... Qualidade de imagem semelhante, rapidez semelhante, etc.. etc...

Só tu é que sabes se para ti as diferenças compensam o custo.

Quanto ao local da compra, na Pixmania nunca comprei, mas conheço quem tenha comprado e não houve problemas. Aliás, quase todas essas lojas vendem sem problemas e rápido, o problema é se precisas de trocar, ou exercer o direito que tens de devolver as coisas no prazo de 15 dias.. Ai já não contes com um serviço excelente..

Anda por aí alguém coim uma Sony DSC-H3 que possa dar algum feedback?

As características técnicas são boas (zoom excepcional), o preço é tão pequeno como o tamanho e a possibilidade de fotografar a 1920x1080 e de debitar por saída de alta definição para uma TV full HD parece ser um must.

Resta saber se as fotos são boas...

eu tenho uma...mas não tou com muito tempo para tirar fotos. :sh)

Posso ir até aos 200€, será que se consegue alguma coisa, com resultados melhores que o tlm ? ;)

Para fotos melhores que um telemovel qualquer uma serve [;)]

Até 200 euros eu recomendaria vivamente a Fuji F40FD da Pixmania, mas como queres em lojas portuguesas, fica um bocado dificil porque até esse preço não há assim nenhuma que se destaque, há várias que acabam por ser boas apostas.. Como as:

Se quiseres gastar muito pouco:
- Fuji A820 - 119€ no Jumbo.
A lista de funções, com o preço indica é pequenininha e a velocidade não é nada de especial, mas tem zoom optico de 4X e tem um sensor melhor do que a esmagadora maioria das compactas que encontras no mercado. Pelo que a qualidade das imagens é muito boa tendo em conta o preço.

- Canon A550 - 129€ na Fnac
É relativamente equivalente à Fuji, mas é mais rápida e e tem mais funções, por outro lado, tem um LCD pior e a qualidade de imagem apesar de boa, não é como a da Fuji.

Mais proximo dos 200 euros tens várias,
- Como a Panasonic FX12, que é uma ultracompacta bastante pequenina, e com estabilizador optico de imagem.

- A sony W55

- A Fuji F480 (esta tem uma lente wide angle, o que é muito porreiro)

Enfim... Nenhuma se destaca em especial, nem nenhuma destas é muito má...

Se por outro lado resolveres comprar online, sem passar os 200 euros já arranjas outros negocios, como a :

- Fuji F40fd, que é uma máquina fantástica para fotografias em situações de pouca luz. - 167€ na Pixmania

- Canon A570IS, que não sendo tão boa com pouca luz é uma excelente máquina, como estabilização óptica da imagem, e controlos manuais.

- Casio Exilim Zoom EX-Z1050, é uma máquina pequena cheia de estilo, com 10 megapixels e montanhas de funções no seu software, a qualidade de imagem não é tão boa como a das duas primeiras.

- Panasonic Lumix DMC-LZ7, não se destaca das outras em nada de especial, mas é uma máquina boa, e com zoom óptico de 6 vezes..

- SONY Cyber-shot DSC-W80, não sendo nada de especial na qualidade das imagens, tem uma construção MUITO boa, com o corpo todo em metal, tem estabilização óptica da imagem e é super rápida.

Obrigado Mundano pela resposta.

De qualquer modo fiquei super confuso e sem saber para onde me virar. :confused::(:sh)

Se o que tu queres é uma máquina para eventos sociais, tipo jantarzinhos, festinhas de familia, festas à noite e tal.. Nem procures mais, encomenda uma Fuji F40fd.. Custa 160 e tal euros mas dá coça a muitas máquinas de 300 e tal euros em termos de fotografia com pouca luz.

De resto, das que indiquei, além das diferenças visíveis, não há assim nenhuma que se destaque especialmente.

Qualquer uma dessas é uma boa aposta, agora há umas que são melhores numas coisas e outras em noutras, se valorizares algum aspecto fica mais fácil escolher.

Se o que tu queres é uma máquina para eventos sociais, tipo jantarzinhos, festinhas de familia, festas à noite e tal.. Nem procures mais, encomenda uma Fuji F40fd.. Custa 160 e tal euros mas dá coça a muitas máquinas de 300 e tal euros em termos de fotografia com pouca luz.

De resto, das que indiquei, além das diferenças visíveis, não há assim nenhuma que se destaque especialmente.

Qualquer uma dessas é uma boa aposta, agora há umas que são melhores numas coisas e outras em noutras, se valorizares algum aspecto fica mais fácil escolher.

Não falaste em Olympus nem Nikon ... algum contra?

Pergunto porque andei a ver no site da Fnac e vejo lá muitas... não sei o que escolher... acho que desta vez não compro a maquina porque não sei qual comprar. :(:sh)

Há uns dias comprei, para oferecer, esta máquina: Canon Powershot A550.

Que experiência têm com este aparelho? Foi uma boa compra, no que respeita a máquinas de relativo baixo preço?

Tem alguma grande falha?

canon-powershot-a550.jpg

Última edição:
Não falaste em Olympus nem Nikon ... algum contra?

Pergunto porque andei a ver no site da Fnac e vejo lá muitas... não sei o que escolher... acho que desta vez não compro a maquina porque não sei qual comprar. :(:sh)

a nikon em compactas pequenas nao tem grande expressao,, eu tenho uma optio pentax ha 4 anos e impecavel de bolso, é uma maquina simpatica. Mas tal como o mundano disse as fuji tem os melhores sensores..

um conselho compra uma pequena de tamanho....

Voltar
Superior