Máquinas fotográficas digitais

Tens que perceber uma coisa... O que faz a diferença nas SLR's não é a qualidade de imagem.. Dentro dos mesmos de tamanhos de sensores são todas muito boas e muito idênticas, e os testes que vês nos sites existem porque eles têm que encher as páginas com alguma coisa que as pessoas leiam.. Mas isso é tudo praticamente irrelevante porque estamos a falar de diferenças menores..

Aliás, basta pensares que é +/- o mesmo sensor que equipa a D200 a D80 a D40x, a Sony Alpha-100, a Pentax K10D a Samsun GX10 e provavelmente outras que agora não me lembro...

O que faz a diferença entre as SLR's é a sua rapidez, a qualidade e rapidez da focagem, a qualidade do sistema de metering, a ergonomia, a robustez e as funções que têm...

E tendo em conta estes aspectos, qual é a que tu achas melhor?

D40x, D70 ou Canon 400D?

[;)][;)]

Confusao...[:blush:] diafragma devem se estar a referir ao obturador...[;)] e depois de tar aberto...é tar fechado, logo o que tas a dizer seria impossivel[:cool:]

explica lá a confusão[;)] eu presumo que queres dizer o efeito de flash retardado...o seja o obturador abre durante um periodo de tempo para registar a imagem e só no fim da sua abertura o flash dispara...será isto?

É isso... disse diafragma quando queria dizer obturador..

E tendo em conta estes aspectos, qual é a que tu achas melhor?

D40x, D70 ou Canon 400D?

[;)][;)]

A D70 já é antiga e só arranjas usada.. Mas é uma máquina de um segmento acima das outras duas. É mais pesada, mas mais robusta e ergonómica.. A nível da rapidez de focagem está ao nível das outras, mas a canon tem mais pontos de focagem, o que dá jeito para enquadrar sem o típico focar e re-enquadrar. Por fim, uma coisa muito importante que é o metering, o da D70 é muito melhor do que o das D40x e da D400.. Agora, há coisas em que a idade não perdoa.. Por exemplo, a D70 tem um LCD de apenas 1,8" (2" na D70s)..

Entre a Canon 400D e a Nikon D40x, são ambas excelentes máquinas, mas eu nunca compraria uma D40x porque não acho que valha o preço. Por muito menos dinheiro tens a Nikon D40 que produz imagens tão boas,
como a D40x e com a diferença de preços ainda te sobra para comprar por exemplo uma Nikkor 55-200 VR..

A Canon 400D é uma excelente máquina, das 3 é a que tens mais funções e ajustes, mas a lente de kit é MUITO fraquinha o que limita imenso a máquina se te mantiveres só com essa lente.. A Nikon D40 por exemplo capta bem mais detalhe com os seus 6Mpixels e a lente de kit Nikkor, do que a 400D com a lente de Kit da Canon, apesar de ter 10 Mpixels.

O meu conselho seria, se gostas da D70/D70s agora com a saida de novas máquinas estão a aparecer excelentes negócios de usadas. Se arranjares uma por uns 300 ~ 350 euros, não te vais arrepender. Ve é o numero de disparos que tem antes de comprares..

Se não, Nikon D40, ou Canon 400D...

A D40x deveria ser à partida excluída. A sua pouquíssima compatibilidade com lentes é um entrave. Quer pelas poucas opções existentes e devido ao preço pedido pelas mesmas... [:vm)]

Pouquissima compatibilidade?

Todas as Nikkor AF-S, Sigma HSM e algumas Tamron funcionam na D40/D40x sem problemas.

E as Nikkor que ainda não são AF-S estão na calha..

As únicas lentes realmente importantes que não arranjas para a D40 é a 50mm F1.8 e F1.4.. Mas mesmo essas fala-se que estão na calha, talvez haja novidades ainda na PMA2008..

Depois muitas vezes fala-se que não se arranja teleobjectiva das mais baratuchas. Como as Sigma e Tamron.. Mas com a Nikkor 55-200 VR à volta dos 200 euros, querem melhor?

Pouquissima compatibilidade?

Todas as Nikkor AF-S, Sigma HSM e algumas Tamron funcionam na D40/D40x sem problemas.

E as Nikkor que ainda não são AF-S estão na calha..

As únicas lentes realmente importantes que não arranjas para a D40 é a 50mm F1.8 e F1.4.. Mas mesmo essas fala-se que estão na calha, talvez haja novidades ainda na PMA2008..

Depois muitas vezes fala-se que não se arranja teleobjectiva das mais baratuchas. Como as Sigma e Tamron.. Mas com a Nikkor 55-200 VR à volta dos 200 euros, querem melhor?

e sao logo 2 lentes bem importantes[;)] é que um zoom não tem nada a ver...

é apenas um aspecto importante que se deve ter em conta qdo se compra uma D40 ou D40x[;)]

Resumindo e concluindo, o melhor que eu tenho a fazer é investir logo numa D80, isto porque tem mais pontos de focagm, uma boa lente e um metering superior a todas as outras.

Dado que não encontro preços em lojas virtuais, pergunto o que posso encontrar em lojas físicas?

800€?

Resumindo e concluindo, o melhor que eu tenho a fazer é investir logo numa D80, isto porque tem mais pontos de focagm, uma boa lente e um metering superior a todas as outras.

Dado que não encontro preços em lojas virtuais, pergunto o que posso encontrar em lojas físicas?

800€?

sem duvida...isso é mesmo o ideal para se ficar mesmo bem servido[;)]

800€?

Acho que é o melhor que tens a fazer [;)]

http://www.digiwowo.com/

Eu nunca comprei aí (alias nunca comprei nada na net) mas já ouvi falar bem deste [;)]

Ou peferes loja fisica mesmo?

A nova Fuji S100FS é um verdadeiro canhão...

- Sensor de 2/3" com 11 Mpixels e ISO até 10.000...
- Lente com 14,3x, zoom manual e estabilização óptica por elementos flutuantes.
- A 3 Megapixels, 50 continuous shots a 7 frames/segundo
- Extended dynamic range (parece ser a tecnologia deste ano, agora que o face detection já é corriqueiro)
- bateria em vez de pilhas.

E quase 1 KG de peso.. :blink:

PS; só para dar uma ideia quanto ao tamanho dos sensores..

Um sensor 1/2.5", que é o mais usual nas superzoom, tem uma area de 25mm².. Um sensor 1/1.8" que é o tamanho do sensor da S6500fd e começa a ser a norma nas compactas de 12Mpixels, tem uma área de 38mm².
Um sensor 2/3", que é o usado nesta máquina, tem uma área de 58mm².. É uma evolução significativa que talvez permita manter os níveis de ruído da S6500fd apesar dos 11 Mpixels..

E só para nos enquadrarmos ainda melhor, uma DSLR APS-C tem +/- uma area de sensor de 342mm² e uma Full Frame tem uma área de 864mm²..

800€?

Ou se quiseres esperar 2 ou 3 meses vêm ai novidades muito boas...

A nova Canon 450D com uma nova lente de kit, 18-55 com estabilização optica e MUITO mais nitidez, muita mais mesmo..

E há muitos rumores de uma possivel substituta da D40x que seria a D60, com uma lente de kit, também com estabilização, que deverá ser a nova 16-85 VR que vem substituir a antiga Nikkor 18-70.. Esta máquina a sair provavelmente já trará grande parte das novidades da D300 no que toca as cores, gama dinamica estendida e novo sensor/processador com prestações muito boas a ISO alto..

Mas são tudo rumores... De qualquer forma a PMA08 é já no fim do mês e daqui até lá tudo se confirma ou desmente.

Outra situação interessante destas alturas de lançamentos é que de repente há uma série de máquinas usadas que invadem o mercado.. Aposto que vão começar a aparecer montanhas de 400D, Nikons D40/D40x, Nikons D80 e afins a preços muito baixos. Se quiseres arriscar numa usada, o dinheiro que te sobra sempre dá para comprar algum vidro..

Nova Canon 450D

Nova Canon 450D

Foi apresentada hoje a nova Canon 450D.
Esta apresentação vem na onda de novos equipamentos que as marcas vão apresentar ao vivo na PMA08 (31 de Jan a 2 de Fev).

450d.JPG

Principais características:
  • 12.2 megapixel CMOS (400D: 10Mp)
  • Cartões SD/SDHC (400D: CompactFlash)
  • Viewfinder "maior" (400D: Mesmo sistema de espelhos mas pior magnificação)
  • Modo Live view, incluindo AF por contraste (400D: Não tinha)
  • AF de 9 Ponto com centro F2.8 Cross-type (400D: AF 9 pontos normal)
  • Medição Spot (400D: Não tinha)
  • LCD 3.0" (400D: LCD 2.5'')
  • Novos menus com idioma PT (400D: Sem PT e mais confusos)
  • 3.5 FPS - 53 JPEG (6 RAW) (400D: 3fps 27JPEG (10RAW))
  • Nova informação no viewfinder - ISO
  • Nova bateria (400D: Não compatível)
  • 14 bit A/D (400D: 12 bit)
Deverá vir ao mesmo preço que a Canon 400D teve qdo chegou ao mercado. Sendo que a 400D continuará a ser vendida, provavelmente a menor preço do que está actualmente.

A D70 já é antiga e só arranjas usada.. .

Aqui em Tenerife encontrei a D70s à venda por 650€, nova, com uma lente. (18-70??). Ainda é uma diferença grande até à D80, que custa uns 1050€ com uma lente, aqui no El corte Ingles de Santa Cruz....Podia investir essa diferença numa ou duas lentes...

Mas ainda não sei se hei-de gastar dinheiro numa máquina.... Tenho medo de depois me fartar, e não a usar....

edit....

Já agora, na Pixmania España e Portugal há diferenças. No site de portugal, a D80 com objectiva AF-S DX 18-135 mm IF-ED é mais barata do que com objectiva AF-S DX Zoom-Nikkor 18-70 mm IF-ED ; no site espanhol é o oposto....

Qual das lentes é a melhor? Creio que a Nikkor, não?

Já agora, para o Kit com a 18-70, a diferença entre a Pixmania ES e a PT é de 141 euros! Bem grande!

Qualquer dia perco a cabeça....

Última edição:
Grato pelas sugestões apresentadas.

Sendo assim, espero mais um tempo e compro uma máquina de uma das novas gamas.[kiss]

Relativamente à opção usada, está fora de questão.[s)]

Grato pelas sugestões apresentadas.

Sendo assim, espero mais um tempo e compro uma máquina de uma das novas gamas.[kiss]

Relativamente à opção usada, está fora de questão.[s)]

Underground, estás como eu... [:D]
Eu ainda não comprei devido principalmente a 2 factores:

1º Canon 400D com lente do kit algo fraca...
2º Vem aí a 450D...

Mas a marca será Canon devido à maior oferta e preço das lentes.

E tenho a consciência de que vou ter de esperar ainda alguns meses, pois quando aparecer para venda o preço é algo inflacionado... ou seja, é deixar que apareça no mercado e estar atento à oscilação do seu preço. [;)]

E tenho a consciência de que vou ter de esperar ainda alguns meses, pois quando aparecer para venda o preço é algo inflacionado... ou seja, é deixar que apareça no mercado e estar atento à oscilação do seu preço. [;)]

Compras uma boa lente para a Canon e depois só compras o corpo... [;)]

Comprei recentemente uma Tamron para a minha 400D e WOW... As fotos estão muitíssimo melhores.

Compras uma boa lente para a Canon e depois só compras o corpo... [;)]

Comprei recentemente uma Tamron para a minha 400D e WOW... As fotos estão muitíssimo melhores.

Estava a pensar nisso mesmo.

Entretanto, li num fórum da concorrência que o corpo mais a máquina deverão ficar pelos 872€ e o corpo pelos 750€.

Vamos ver.

O ecrã da 450D:

eos450dback-001.jpg
[br:)][br:)]

Um ecran de 3" deve ser um mimo... Mas muito sinceramente só de olhar para a disposição dos botões até me assustei...

Essa máquina é para pessoal que tem mãos direitas com 6 dedos ou que? Não me parece mesmo nada pratica essa dsposição, a não ser que passem a usar a camara sempre no modo live-view, estilo compacta..

Voltar
Superior