Máquinas fotográficas digitais

Essa máquina é para pessoal que tem mãos direitas com 6 dedos ou que? Não me parece mesmo nada pratica essa dsposição, a não ser que passem a usar a camara sempre no modo live-view, estilo compacta..
Todos os botões do lado direito são accionáveis apenas por um dedo, o polegar.

Aqui em Tenerife encontrei a D70s à venda por 650€, nova, com uma lente. (18-70??). Ainda é uma diferença grande até à D80, que custa uns 1050€ com uma lente, aqui no El corte Ingles de Santa Cruz....Podia investir essa diferença numa ou duas lentes...

Mas ainda não sei se hei-de gastar dinheiro numa máquina.... Tenho medo de depois me fartar, e não a usar....

edit....

Já agora, na Pixmania España e Portugal há diferenças. No site de portugal, a D80 com objectiva AF-S DX 18-135 mm IF-ED é mais barata do que com objectiva AF-S DX Zoom-Nikkor 18-70 mm IF-ED ; no site espanhol é o oposto....

Qual das lentes é a melhor? Creio que a Nikkor, não?

Já agora, para o Kit com a 18-70, a diferença entre a Pixmania ES e a PT é de 141 euros! Bem grande!

Qualquer dia perco a cabeça....

Alguém opina?

Todos os botões do lado direito são accionáveis apenas por um dedo, o polegar.

Não estou a ver como é que consegues agarrar na máquina de forma firme e chegar aos botões com o polegar... Talvez o teu dobre para trás.. O meu não..

Os únicos botões que eu alcanço com o polegar são o AE-L/AF-L que fica logo ao lado do viewfinder, e o jog-dial traseiro..

Não estou a ver como é que consegues agarrar na máquina de forma firme e chegar aos botões com o polegar... Talvez o teu dobre para trás.. O meu não..

Os únicos botões que eu alcanço com o polegar são o AE-L/AF-L que fica logo ao lado do viewfinder, e o jog-dial traseiro..
A disposição dos botões "importantes" é basicamnete a mesma que na 400D.. eu não tenho problemas na utilização, já que o único da parte de trás que uso enquanto faço "mira" é o AV+/- que é perfeitamente atingivel pelo polegar..

Mas as minhas exigências também não são tão elevadas como as de um pro, por isso compreendo que para melhores utilizações da máquina / comparado com outras máquinas, possa vir a ser um problema

Na EOS 450 D só há dois botões que não se accionam com o polegar direito, que são os que se situam no lado esquerdo. Botões esses que não fazem falta na altura de fazer fotos...

Hoje comprei uma destas...

Nikon_85mm_F1.8_AF-D_lens.jpg

[kiss][kiss][kiss]

É incrível a abertura que esta lente tem. Parece que são 62mm de vidro de uma ponta à outra.

Ainda não fiz grandes fotos com ela. Mas já deu para perceber que a qualidade a F1.8 e excelente e que tem um DOF mesmo razorsharp.

[br:)]

Twnho em vista uma Canon Powershot S 5 IS.

canon_powershot_s5is_front[1].jpg

Canon_S5IS_back[1].jpg

Canon Powershot S 5 IS
With a 12x optical Image Stabilizer lens, Face Detection Technology and extensive movie options the PowerShot S5 IS excels in any situation. Enjoy versatile shooting with Speedlite flash compatibility.

Features
12x optical zoom lens with IS
8.0 Megapixels
Extensive movie options
DIGIC III and iSAPS
Face Detection AF/AE/FE
Red-Eye Correction
ISO 1600 and Auto ISO Shift
2.5" vari-angle LCD
22 shooting modes
Accessories include Speedlite flashes

The power to excel – any time, anywhere

High performance optics
A powerful 12x optical zoom lens features Canon’s renowned optical Image Stabilizer technology to counteract camera shake. An Ultrasonic Motor (USM) ensures fast and near-silent operation1. UD lens technology and SuperSpectra coating reduce chromatic aberrations, flare and ghosting for sharp images with superb colour accuracy.

Resolution
An 8.0 Megapixel sensor captures the fine detail in every scene, enabling you to crop or enlarge images and create large-scale prints.

Extensive movie options
Shoot 30fps VGA quality movies with stereo sound, or record QVGA movies at 60fps and analyse in sharp slow motion. Make full resolution stills while recording with the Photo in Movie feature.

DIGIC III with iSAPS
Canon's DIGIC III processor provides lightning quick responses, superb image quality and advanced noise reduction for cleaner images at high ISO speeds. iSAPS technology analyses each scene to optimise key camera settings even before a shot is taken.

Face Detection Technology
Face Detection AF/AE/FE ensures superb people shots by automatically detecting up to 9 faces in the frame and selecting the optimum focus, exposure and flash settings. In Movie mode, Face Detection AF/AE achieves accurate exposure and focus even when the subject is moving towards or away from the camera.

Red-Eye Correction
During playback Face Detection Technology allows you to quickly and accurately correct red-eye.

Sharp low light shooting
Shoot improved images in dim conditions with ISO 1600 - ideal in galleries or museums where flash photography is prohibited. Use Auto ISO Shift to avoid image blur with the touch of a button whenever camera shake is predicted.

Extra large vari-angle LCD
The 2.5" high-resolution vari-angle LCD lets you frame from challenging angles and share playback with friends. Night Display mode enhances screen visibility after dark.

Shooting modes and My Colors
A choice of 22 shooting modes includes Manual mode for creative control and 0cm Super Macro mode for extreme close-ups. Apply in-camera colour effects to images and movies with My Colors.

Accessories
A comprehensive range of accessories including lens hood and wide/tele/close-up converter lenses. A hotshoe on the PowerShot S5 IS enables the use of selected Canon Speedlite flashes.

1Zoom speed and noise vary between still image and movie capture modes

Custa à volta de 350€.

Que é que os experts opinam ou dentro do género o que é que podem recomendar?
Nota que os 350€ até já excedem o orçamento previsto.

Mas estás a falar da Tamron 17-50 f/2.8?
Se fôr essa é preciso notar que custa quase tanto como o corpo da máquina... [:D][;)]

Se estas a pensar comprar uma lente que so custa, no max, o preço de um corpo de "entrada" nunca vais comprar uma grande lente [;)]

A minha custou o dorbro do corpo, e agora percebo o que dizem quando falam em comprar boas lentes e poupar no corpo (isso era mais em filme, mas percebo o porque da expressão) [;)]

Vim agora do Saturn, em Sta Cruz.

D80+nikkor 18-70 + (tripe+estojo+sd card 2 gb) a 999€, No el Corte Ingles, em frente, custa mais 100€...

A máquina que estava exposta estava com bateria, e deu para experimentar[:blush:] Bem porreira... Grandinha e pesada, mas bem fixe.

Fiquei[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Vim agora do Saturn, em Sta Cruz.

D80+nikkor 18-70 + (tripe+estojo+sd card 2 gb) a 999€, No el Corte Ingles, em frente, custa mais 100€...

A máquina que estava exposta estava com bateria, e deu para experimentar[:blush:] Bem porreira... Grandinha e pesada, mas bem fixe.

Fiquei[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]
há pois é...

e se fores a Andorra compras por quase metade do preço...[;)]

Hoje comprei uma destas...

Nikon_85mm_F1.8_AF-D_lens.jpg

[kiss][kiss][kiss]

É incrível a abertura que esta lente tem. Parece que são 62mm de vidro de uma ponta à outra.

Ainda não fiz grandes fotos com ela. Mas já deu para perceber que a qualidade a F1.8 e excelente e que tem um DOF mesmo razorsharp.

[br:)]

Incrivel é F1.8...[:D]

é incrivel é para quem se acostuma ao zooms dos kits e depois qdo tem consciencia de uma boa objectiva ficam surpreendidos...

há pois é...

e se fores a Andorra compras por quase metade do preço...[;)]

Quase metad de 999€?:confused:

Mas tinha que ir lá, e depois se avariasse era uma chatisse.....

Mas ainda nao sei se compro.... também ando à procura de uma moto, e para comprar ambas, agora é difícil...

Já agora, entre as nikkor 18-70 e 18-135, qual a melhor e porque?

Gracias

Voltar
Superior