Máquinas fotográficas digitais

E como funciona a garantia depois? Sabes?

A Nikon nesse aspecto é pior:

Exija garantias.
Se deseja comprar Nikon através da Internet exija garantias. Somente os produtos com Garantia Finicon, S.A. oferecem todas as seguintes vantagens:
-Garantia oficial de reparação
-Manuais de instruções em português
-Acesso a software, drivers e firmware
-Telefone de ajuda
-Acesso ao Clube Nikonistas

Mas é uma questão de mandares email à casa a perguntar como se processa a garantia em relação a Portugal. [;)]

Hoje comprei uma destas...

Nikon_85mm_F1.8_AF-D_lens.jpg

[kiss][kiss][kiss]

É incrível a abertura que esta lente tem. Parece que são 62mm de vidro de uma ponta à outra.

Ainda não fiz grandes fotos com ela. Mas já deu para perceber que a qualidade a F1.8 e excelente e que tem um DOF mesmo razorsharp.

[br:)]

Compraste nova ou usada?

E já agora, se quiseres dizer, quanto custou?

Quase metad de 999€?:confused:

Mas tinha que ir lá, e depois se avariasse era uma chatisse.....

Mas ainda nao sei se compro.... também ando à procura de uma moto, e para comprar ambas, agora é difícil...

Já agora, entre as nikkor 18-70 e 18-135, qual a melhor e porque?

Gracias

Eu na altura comprei a 18-135 pois como não iria comprar tão cedo uma objectiva essa iria dar numa primeira fase para quase tudo...

Em principio no proximo fim de semana vou troca-la (+Euros) por uma Tamron 18-250...[;)]

sei ´lá...[:cool:]

é relativo uma objectiva não se pode dizer se é melhor ou pior só por esses elementos[;)]

Mesmo imaginando que não se sabe nada das duas lentes que aqui se estão a falar pode-se fazer logo um reparo.

Uma lente que tenha um zoom de 4x contra uma que tem de 7,5x deverá quase sempre apresentar menos distorção e provavelmente menos aberração cromática.

As lentes allround acabam sempre por se transformarem em lentes "médias" uma vez que a sua grande amplitude focal faz com que nos extremos apresentem demasiada distorção. E é isso que se passa com as lentes aqui faladas.

A nikkor 18-70 é melhor que a 18-135 uma vez que apresenta melhores resultados opticos e menos distorção. Porém os 65mm a mais da 135 podem dar jeito em algumas situações.

Além disso acho que depende da experiência de cada um e o fim que se quer dar à fotografia. Eu pessoalmente tenho dificuldade em "ver" a diferença de qualidade das objectivas.

Além disso acho que depende da experiência de cada um e o fim que se quer dar à fotografia. Eu pessoalmente tenho dificuldade em "ver" a diferença de qualidade das objectivas.

As diferenças de qualidade veêm-se mto bem, basta olhar para uma lente fraca e uma lente boa.

Não há que enganar. Mas normalmente as pessoas estão habituadas às point and shoot pelo que qdo mudam para um DSLR qq lente parece espectacular.

Mesmo imaginando que não se sabe nada das duas lentes que aqui se estão a falar pode-se fazer logo um reparo.

Uma lente que tenha um zoom de 4x contra uma que tem de 7,5x deverá quase sempre apresentar menos distorção e provavelmente menos aberração cromática.

As lentes allround acabam sempre por se transformarem em lentes "médias" uma vez que a sua grande amplitude focal faz com que nos extremos apresentem demasiada distorção. E é isso que se passa com as lentes aqui faladas.

A nikkor 18-70 é melhor que a 18-135 uma vez que apresenta melhores resultados opticos e menos distorção. Porém os 65mm a mais da 135 podem dar jeito em algumas situações.

Obrigado[;)]

Se comprar a máquina, comprarei também uma Sigma 70-300 APO (?). Estou habituado à minha FZ5, e creio que ia achar insuficiente a lente do kit, em termos de distância focal.

Fiquei a pensar no link que está na página anterior...699€.... Aqui consigo numa loja física por 999€, com a 18-70, mais um tripe, cartão sd 2 gb e uma bolsa.... O meu medo é a garantia, se comprar a de Andorra....

Obrigado[;)]

Se comprar a máquina, comprarei também uma Sigma 70-300 APO (?). Estou habituado à minha FZ5, e creio que ia achar insuficiente a lente do kit, em termos de distância focal.

Fiquei a pensar no link que está na página anterior...699€.... Aqui consigo numa loja física por 999€, com a 18-70, mais um tripe, cartão sd 2 gb e uma bolsa.... O meu medo é a garantia, se comprar a de Andorra....

Algumas das Nikon de Andorra vêm com garantia FINICON pelo que depois em Portugal não haverá qualquer problema. Outras lojas / máquinas às vezes são garantias europeias, o que supostamente não teria problema, mas que em Portugal poderá dar trabalho. Isto porque a FINICON recusa-se a aceitar essas garantias, porém isso é ilegal ao abrigo de uma data de artigos sobre garantias e compras na EU pelo que toda a gente que conheço que teve de arranjar equipamento cá teve trabalho para chatear a Nikon Europe mas conseguiu sempre que a Atlant Photo (empresa que arranja as nikons em portugal) assumisse o arranjo.

Algumas das Nikon de Andorra vêm com garantia FINICON pelo que depois em Portugal não haverá qualquer problema. Outras lojas / máquinas às vezes são garantias europeias, o que supostamente não teria problema, mas que em Portugal poderá dar trabalho. Isto porque a FINICON recusa-se a aceitar essas garantias, porém isso é ilegal ao abrigo de uma data de artigos sobre garantias e compras na EU pelo que toda a gente que conheço que teve de arranjar equipamento cá teve trabalho para chatear a Nikon Europe mas conseguiu sempre que a Atlant Photo (empresa que arranja as nikons em portugal) assumisse o arranjo.

Pois.... eu vivo em Espanha, Tenerife, não sei como funcionará...

Se fosses tú, arriscavas?

O Tiago está em Espanha... Por isso a garantia FINICON é na mesma a necessária, mas não sei se os espanhois são mais ou menos chatos que a Nikon em Portugal.

Pois.... eu vivo em Espanha, Tenerife, não sei como funcionará...

Se fosses tú, arriscavas?

Em Espanha é o mesmo que em Portugal. O importador é a FINICON e penso que são tao chatos como cá.

Qto à questão de arriscar, eu pessoalmente arrisquei uma vez que comprei a minha máquina da Pixmania há coisa de 2 anos e meio e sem garantia finicon.

Em Espanha é o mesmo que em Portugal. O importador é a FINICON e penso que são tao chatos como cá.

Qto à questão de arriscar, eu pessoalmente arrisquei uma vez que comprei a minha máquina da Pixmania há coisa de 2 anos e meio e sem garantia finicon.

A FZ5 também veio da Pixmania.

E alfandegas, de Andorra para as Canárias, será que há?

Voltar
Superior