Máquinas fotográficas digitais

A D3 parece-me que tem o fascínio de ser uma Full Frame, e para isso as opções são reduzidas EOS 1D/III e a 5D.
A 5D custa sensívelmente metade do preço da D3, mas dúvido que haja muita gente que precise de facto de uma máquina com estas velocidades.

A D3 parece-me que tem o fascínio de ser uma Full Frame, e para isso as opções são reduzidas EOS 1D/III e a 5D.
A 5D custa sensívelmente metade do preço da D3, mas dúvido que haja muita gente que precise de facto de uma máquina com estas velocidades.
Olha que precisam...

Num cenário de guerra e outras situações (até mesmo paparazzi) ter ou não mais 1 ou 2 fps pode significar tudo.

O que acham desta máquina semi-reflex?! Fuji Finepix s8000fd:

O que acham desta máquina semi-reflex?! Fuji Finepix s8000fd:

finepix.jpg

Fuji Finepix s8000fd:

Características:

- Número de pixeis efectivos: 8,0 milhões de pixeis
- CCD CCD de 1/2,35 polegadas
- Suporte de armazenamento Memória interna (aprox. 58MB) / xD-Picture Card™ (16MB a 2GB) / cartão de memória SD / cartão de memória SDHC
- Número de pixeis gravados Fotografia: 3.264 x 2.448 / 3.264 x 2.176 (formato 3:2) / 2.304 x 1.728 / 1.600 x 1.200 / 640 x 480 pixeis Vídeo: 640 x 480 pixeis (30 fotogramas/seg), 320 x 240 pixeis (30 fotogramas/seg), com som monoaural
- Formato do ficheiro Fotografia: JPEG (Exif Ver. 2.2) Vídeo: AVI (Motion JPEG) com som Audio: formato WAVE, som monoaural [Compatível com a norma de desenho para sistemas de arquivo de câmara / compatível com DPOF]
- Objectiva Fujinon com zoom óptico 18x, F2,8 – F4,5
- Distância focal Normal: Grande angular: aprox. 70 cm a infinito Teleobjectiva: aprox. 1,5 m a infinito Macro: Grande angular: aprox. 10 cm a 80cm Teleobjectiva: aprox. 1,2 m a 3,2 m Super macro: aprox. 1 cm a 1 m
- Zoom digital Aprox. 5,1x
- Abertura F2,8 – F8,0; 10 passos em incrementos de 1/3 EV
- Alcance focal f = 4,7 mm – 84,2 mm (equivalente a 27 – 486 mm numa câmara de 35 mm)
- Sensibilidade Auto / Auto (1600) / Auto (800) / Auto (400) / Equivalente a 64/100/200/400/800/1600/3200/6400 ISO (Saída Standard de Sensibilidade) *3200/6400 ISO: 4M pixeis ou inferior (número de pixeis gravados)
- Controlo de exposição Medição TTL de 256 zonas
- Modo de Exposição AE programado, AE com prioridade de abertura, AE com prioridade de obturador, manual
- Visor Electrónico: Monitor LCD de cor de 0,24 polegadas, aprox. 230.000 pixeis, cobertura aproximada del97%, 60 fps
- Velocidade do obturador 4 seg – 1/2000 de seg (dependendo do modo de exposição)
- Fotografia contínua 3 primeiros (máx. 1,3 fotogramas/seg) Período longo (máx. 0,5 fotogramas/seg) 15 primeiros, alta velocidade (máx. 7 fotogramas/seg, 4M pixeis ou inferior) 15 primeiros, velocidade muito alta (máx. 15 fotogramas/seg, 2M pixeis ou inferior)
- Focagem automática (Área, Múltipla, Centro) / AF contínuo / focagem manual Luz auxiliar AF
- Equilíbrio de brancos Reconhecimento automático do objecto Predefinido (bom tempo, nublado, luz fluorescente (luz dia), luz fluorescente (luz branca cálida), luz fluorescente (luz branca fria), luz incandescente) / personalizado
- Monitor LCD Ecrã LCD de cor TFT de polisilicio de baixa temperatura de 2,5 polegadas, aprox. 230.000 pixeis (tipo WV), cobertura aproximada de 97%, 60 fps
- Vídeo 640 x 480 pixeis, 30 fotogramas/seg; 320 x 240 pixeis, 30 fotogramas/seg; Com som monoaural, com estabilização electrónica da imagem
- Modo Flash Flash automático: Alcance efectivo (ISO AUTO 800): Grande angular: aprox. 0,5 m – 8,8 m Teleobjectiva: aprox. 0,5 – 5,6m Macro: aprox. 0,3 m – 3,0m Modos de flash: Eliminação de olhos vermelhos desactivada: automático, redução de olhos ve
- Modos de fotografia Botão de modos: automático, PS (anti desfoque), luz natural, luz natural & com flash, SP1, SP2, P, A, S, M, vídeo SP1/SP2: retratos, paisagens, desporto, noite, fogo de artifício, entardecer, neve, praia, museus, festas, flores, textos, catálogo
- Funções de fotografia Detecção de faces (com eliminação de olhos vermelhos), disparos a alta velocidade, melhor enquadramento, janelas de ajuda pós disparo, memória do número de fotograma, reprodução automática, histogramas
- Funções de reprodução Detecção de faces, apresentação de diapositivos, apresentação de diapositivos tipo álbum de recortes, reenquadramento, fotograma a fotograma, reprodução múltipla incluindo micro imagens, classificação por datas, rotação da imagem, comentário de voz,
- Estabilizador de Imagem Tipo CDD-Shift
- Sobre e sub exposição sequencial automática ± 1/3 EV, ± 2/3 EV, ± 1EV
- Temporizador Aprox. 2/10 seg de atraso
- Saída vídeo NTSC/PAL seleccionável
- Entrada/saída digital USB de alta velocidade
- Alimentação 4 baterias alcalinas de tipo AA (incluídas), 4 baterias recarregáveis Ni-MH de tipo AA (opcionais), transformador de corrente alterna AC-5VX (opcional)

Dimensões:
- 111,3 mm (largura) x 78,2 mm (altura) x 78,9 mm (profundidade) (excluindo acessórios e suportes)

Peso (aprox.):
- 410 g (excluindo acessórios, baterias e cartão de memória)

Antes de mais. Semi-Reflex?

Nunca fui fã destes "tijolos" para mim ou é uma Super Compacta que cabe em qq bolso! Ou é algo com mais possibilidades. Máquinas deste género que não são nem carne nem peixe não me apaixonam.

Reconheço a qualidade de algumas, mas não as consigo apreciar.

Nunca fui fã destes "tijolos" para mim ou é uma Super Compacta que cabe em qq bolso! Ou é algo com mais possibilidades. Máquinas deste género que não são nem carne nem peixe não me apaixonam.

É isso que eu acho..´.ou é uma compacta de bolso ou uma reflex...[;)]

semi-reflex as coisas k inventam..[:blush:] será um semi-reflexo no espelho?[:D]

Citação:Originalmente Colocado por SilverArrow

É isso que eu acho..´.ou é uma compacta de bolso ou uma reflex...[;)]

semi-reflex as coisas k inventam..[:blush:] será um semi-reflexo no espelho?[:D]

Nem carne nem peixe? Olha agora...
Há quem precise de mais capacidades do que as proporcionadas por uma caixa de cigarrilhas sem precisar de uma SLR!

Eu sou pouco entendido nesta matéria mas como a minha Nikon está meio avariada vinha aqui pedir uns conselhos, o que eu pretendia era o seguinte:
- Preço abaixo dos 400€ (incluindo cartão de memória de pelo menos 1 Gb).
- Ser compacta.
- Se possível ter mais que os 3x zoom óptico da praxe.
- Tirar boas fotografias interiores, tipo a igrejas e museus, coisa que a minha Nikon nunca fez de forma satisfatória.

Não sou esquisito com marcas, apesar de não apreciar muito as máquinas da HP, com que tenho lidado no trabalho.
Podem começar a chutar máquinas....

Canon Powershot 720is. Uma excelente câmara, c qualidade acima de suspeita, bom preço e boas criticas da especialidade. E por um optimo preço

Boas,

Estou prestes a comprar uma maq. digital e possivelmente estou inclinado para a DSC-S800. E esta será o topo de "plafon" que irei comprar. Mas gostava de saber se fica bem servido com as seguintes:

HP Photosmart Mz67;
http://www.dpreview.com/reviews/specs/HP/hp_mz67.asp
Sony DSC-W55;
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03790953&oid=9|45|122|255|&c=
Sony DSC-S730;
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04053102&oid=9|45|122|255|&c=
Fujifilm FinePix F480;
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Fujifilm/fuji_finepixf480.asp
Benq C1050.
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03833307&oid=9|45|122|255|&c=

Não sou exigente em fotografia, só quero tirar boas fotografias. Por isso já vos facilitei as escolhas. E gostava de saber a vossa opinião. [;)]

Se te puderes esticar um pouco...Fuji Fd50 . Uma das melhores se não a melhor opção dentro das ultra-compactas q me parece ser o q queres. Se não te puderes esticar, opta por um valor seguro: Canon Ixus 70/Nikon S9

Última edição:
Vale a pena o investimento? Não consegues fazer aí uns exemplos simples para vermos da qualidade da máquina?

É aquela que queria comprar e arranjo-a em andorra (vem em mão sem portes gente amiga) por 1400-1450€.

Sendo uma maquina excelente, o preço não deixa de ser exorbitante e mesmo assim pouco adequado face a outras opções bem mais baratas e igualmente quase tão boas...
Apenas 2 exemplos:
Olympus E-510;
Sony a700

Sendo uma maquina excelente, o preço não deixa de ser exorbitante e mesmo assim pouco adequado face a outras opções bem mais baratas e igualmente quase tão boas...
Apenas 2 exemplos:
Olympus E-510;
Sony a700
Não se pode ver só assim. A disponibilidade de lentes dessas máquinas não é a mesma que da Nikon ou Canon e o mercado em 2ª mão é quase inexistente!

O que li sobre essa Fuji é que a Fuji quis poupar e não resultou bem.

A S6000 usava um sensor de 1/1.6'' com 6MP e a S8000 usa um sensor de 1/2.35'' com 8MP.... Ou seja conseguiram espremer mais MP em menos espaço... O que leva a um aumento do ruido, o que leva a um softner maior nas fotos o que leva a menos detalhe!

Entretanto a Sony lanço a Sony T2.

Com 4Gb de memória interna o que dá para 40.000 fotos em VGA ou 1.000 fotos a 8MP!!

sony_dsct2_black.jpg

Agora é esperar que venham mais máquinas com boas memórias internas!

O que li sobre essa Fuji é que a Fuji quis poupar e não resultou bem.

A S6000 usava um sensor de 1/1.6'' com 6MP e a S8000 usa um sensor de 1/2.35'' com 8MP.... Ou seja conseguiram espremer mais MP em menos espaço... O que leva a um aumento do ruido, o que leva a um softner maior nas fotos o que leva a menos detalhe!

Será que uma fuji S700 acaba por ser um melhor compromisso, apesar dos seus 10x de zoom?!

[;)]

Canon Powershot 720is. Uma excelente câmara, c qualidade acima de suspeita, bom preço e boas criticas da especialidade. E por um optimo preço

Parece ser uma boa opção.
Também estive a ver a DSC -T200 da Sony sabem se vale alguma coisa? Para já tem um pormenor que não gosto: só utiliza os memory cards da sony e devem ser um bocado caros.

È pena.. porque são uma enorme mais-valia no mundo da fotografia digital Silver..

Se tens dinheiro qb para reflexs e lentes.. bom para ti, mas não é assim com toda a gente..
Com 300 e tal euros, compras uma maquina com maior qualidade de imagem que uma compacta, uma lente de vinte e tal a 300 ou mais mms, tempos de exposição até 30 segundos e bulb nalguns casos ( entre outras caracteristicas tipicas das reflex ).. video, "live view" que muitos apreciam e que poucas reflex de entrada têm.., anel de zoom e focagem, etc..

Quanto a mim este tipo de oferta no mercado é Muito apreciavel :)

E vem ai o novo canhão da Fuji :

http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/s/finepix_s100fs/index.html

Cumps [;)]

Voltar
Superior