Máquinas fotográficas digitais

Hum...

Parece-me que já estás a ficar um pouco confuso com o que dizes.

Na realidade esta frase tem um erro...

"Já agora nem tudo é perfeito , se o sensor da D3 é maior faz ela á partida ter mais definição mas por outro lado tb a faz perder distancia focal em relação a uma D300[;)]"

é logico que a distacia focal nao se perde mas disse isso assim para o pessoal leigo perceber... o que acontece é que o resultado fotografico fica equivalente a uma distancia focal menor se o sensor for maior.

Se quers que seja rigoroso a falar tb te digo que a distancia focal é medida entre o plano nodal posterior e o plano de imagem com a focagem no infinito...[;)]

Na realidade esta frase tem um erro...

"Já agora nem tudo é perfeito , se o sensor da D3 é maior faz ela á partida ter mais definição mas por outro lado tb a faz perder distancia focal em relação a uma D300[;)]"

é logico que a distacia focal nao se perde mas disse isso assim para o pessoal leigo perceber... o que acontece é que o resultado fotografico fica equivalente a uma distancia focal menor se o sensor for maior.

Se quers que seja rigoroso a falar tb te digo que a distancia focal é medida entre o plano nodal posterior e o plano de imagem com a focagem no infinito...[;)]

Isso está complicado ò Nephilim... Já tivemos essa conversa. Até fui eu que te alertei para o "erro" que cometeste.

Agora a minha citação veio responder ao teu ultimo comentário onde afirmaste que não tinhas defendido a vantagem do CF de 1.5x da D300 face à D3 que não o tem.

Pelos vistos esqueceste-te que tinhas dito que a D3 não é "perfeita" pq não possui o tal crop factor que te permite fazer ampliações centrais das fotos e com isso simular um ganho de distância focal.

acho k já nao estamos a discutir é nada...

mas onde é que eu disse isso?? eu uso o crop é ás vezes no photoshop apenas...

Não disseste isto???

Já agora nem tudo é perfeito , se o sensor da D3 é maior faz ela á partida ter mais definição mas por outro lado tb a faz perder distancia focal em relação a uma D300[;)]

O que querias dizer com isto? Eu entendi que era que a D300 tem a vantagem de ter um Crop factor de 1.5x o que na realidade se traduz no facto das fotos tiradas pela D300 serem um crop central da foto tirada pela D3 acabando por simular o uso de uma objectiva com maior distância focal.

Por isso volto a repetir-me:

The-Prophecy disse:
Claro que é... Mas tu é que defendeste a vantage do crop factor de 1.5x da D300 face ao FullFrame da D3... :sh)

Não disseste isto???

O que querias dizer com isto? Eu entendi que era que a D300 tem a vantagem de ter um Crop factor de 1.5x o que na realidade se traduz no facto das fotos tiradas pela D300 serem um crop central da foto tirada pela D3 acabando por simular o uso de uma objectiva com maior distância focal.

Por isso volto a repetir-me:

pela ultima vez...:confused:

o que tava a dizer era que o facto do sensor ser mais pequeno tem a vantagem de uma objectiva de 200mm (para 35mmm) ficar uma autentica super tele objectiva, que é no fundo o que acontece com as brigde que tem algumas os potentes zoons... no entanto um sensor pequeno tem a desvantagem de ter menos qualidade que um maior... não se pode ter tudo[:cool:]

pela ultima vez...:confused:

o que tava a dizer era que o facto do sensor ser mais pequeno tem a vantagem de uma objectiva de 200mm (para 35mmm) ficar uma autentica super tele objectiva, que é no fundo o que acontece com as brigde que tem algumas os potentes zoons... no entanto um sensor pequeno tem a desvantagem de ter menos qualidade que um maior... não se pode ter tudo[:cool:]

Eu percebi isso. Só que a vantagem que esse sensor mais pequeno faz é um crop a uma imagem. Por isso é que se chama crop factor! É o que estou a dizer.

Eu percebi isso. Só que a vantagem que esse sensor mais pequeno faz é um crop a uma imagem. Por isso é que se chama crop factor! É o que estou a dizer.

Exacto...mas isso se deve ao facto de ele ser apenas a parte cental da imagem.

Numa camara a imagem fotografica no plano de imagem é circular perdendo qualidade nas extremidades mas o sensor ou o filme é que registam em formato quadrado ou rectangular, logo a imagem formada no plano será igual de tamanho, só que qto menor for o sensor mais reduzida ao centro da imagem se torna ou seja é mais "cortada" e por isso dizes que é um crop, se o sensor for maior regista mais dessa imagem circular, ou seja há um maior aproveitamento da imagem.

Hoje decidi comprar uma maquina digital: Canon PowerShot SX100 IS

Estou contente com ela e é excelente para o que eu necessito.

* 8.0 Megapixels
* 10x optical zoom with optical Image Stabilizer (36-360mm equiv.)
* Comprehensive range of photographic controls with P, Av, Tv and M modes
* DIGIC III imaging processor
* Face Detection
* Digital Tele-Converter and Safety Zoom
* 2.5” LCD with 100% coverage
* 19 shooting modes

Mais informação desta maquina poderão encontrar aqui:

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_sx100is.asp

Fotos dela:

m-col-b3.jpg

canon-sx100.jpg

canon-sx100is.jpg

canon-powershot-sx100_2.jpg

Alguem sabe o que se passa com a minha máquina?
As fotos de repente passaram a ficar assim:

cimg5086mediumzi0.jpg

cimg5088mediumgl7.jpg

No tamanho original aparecem muitos riscos na horizontal que não se notam tanto assim :S

Máq. Digital Acer CR 5139

Máq. Digital Acer CR 5139

O meu cunhado tem esta máquina fotográfica digital - Acer CR 5139. Esta máquina tem uma limitação ao tamanho dos cartões SD. max 512 MB.
É possível dar a volta a isto?

As fotos saem sempre assim.. mesmo usando modos BEST SHOT pre definidos pela maquina..
Ficou assim de repente:\

Ahh.. outra coisa, a filmar fica tudo normal, so mesmo a tirar fotos.. :S

Se já não estiver em garantia e não for uma grande máquina, diria que mais vale arrumá-la. Em todo o caso, pede um orçamento. Pelo que dizes, parece mesmo avaria.

Dar a volta é fácil.....[:D]

O difícil é fazer bem feito.

Aqui há algum tempo tive um problema de cartões e quem me ajudou foi o pessoal de um forum «undergrownd»...:sh)

Voltar
Superior