Máquinas fotográficas digitais

sim, isso parece mais sensor marado, porque pelo EXIF os settings nao te dariam uma foto dessas (nao percebo mto disto mas é o que parece).

Uma duvida quanto a maquinas... pelo que estou a ver a nova canon 450D vai para um segmento de preco muito proximo da D80. Sinceramente nao sei qual compraria...[:blush:] . O que acham?

Hoje decidi comprar uma maquina digital: Canon PowerShot SX100 IS

Estou contente com ela e é excelente para o que eu necessito.

* 8.0 Megapixels
* 10x optical zoom with optical Image Stabilizer (36-360mm equiv.)
* Comprehensive range of photographic controls with P, Av, Tv and M modes
* DIGIC III imaging processor
* Face Detection
* Digital Tele-Converter and Safety Zoom
* 2.5” LCD with 100% coverage
* 19 shooting modes

Mais informação desta maquina poderão encontrar aqui:

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_sx100is.asp

Fotos dela:

m-col-b3.jpg

canon-sx100.jpg

canon-sx100is.jpg

canon-powershot-sx100_2.jpg

Parabens pela compra. é uma boa maquina, se bem q ficavas igualmente bem (melhor ) servido c a Canon A720is, q é mais barata...

Pessoal, ando à procura de nova machine.
Ando um pouco fora do assunto, mas parece-me que a Fuji FinePix S5700 é um modelo interessante e cheia de boas funcionalidades.

O que acham deste modelo? Alguém conhece?

g_00034132_001.jpg
g_00034132_003.jpg

g_00034132_004.jpg
g_00034132_006.jpg

Sucessora da famosa FinePix S5600, a S5700 da Fuji possui um desempenho e ergonomia aperfeiçoados, para oferecer aos fotógrafos de todos os níveis a possibilidade de tirar fotografias espectaculares em todas as circunstâncias. Equipada com o potente zoom óptico 10x e dotada da tecnologia "imagens reais" da sua antecessora, a FinePix S5700 possui um sensor de mais de 7 milhões de pixeis efectivos e um ecrã LCD grande de 2,5" para uma boa visibilidade do controlo das suas fotografias. Apesar do seu ecrã ser maior, a Fine Pix S5700 é mais compacta e mais leve que a S5600.

Graças a uma sensibilidade elevada de 1600 ISO, a FinePix S5700 funciona com velocidades de obturação superiores, limitando as desfocagens, mesmo em condições de fraca luminosidade.
A S5700 é a primeira máquina fotográfica da Fuji que propõe um modo de vídeo estabilizado, que permite usar o seu potente zoom óptico durante a gravação e manter os vídeos fluídos e nítidos.
Para tornar a sua utilização ainda mais simples, a S5700 integra vários modos de cena e um sistema de menus intuitivos, que lhe permitem adaptar-se facilmente a todas as situações.

Apresentando uma excelente relação qualidade-preço, a FinePix S5700 é a escolha ideal para os fotógrafos que procuram um elevado nível de desempenho e facilidade de utilização, sem interferir nas possibilidades criativas.

Não percebo é o preço:

Na worten custa 279€ - http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03801809&oid=9|45|122|&c=

Na Pixmania fica em 155€ - http://www.pixmania.com/pt/pt/544476/art/fuji/finepix-s5700.html

:confused: :confused: :confused:

o que é que não percebes? a roubalheira de algumas lojas?
eu comprei uma máquina por 230 euros, que na vobis custava 450. e na fnac, passado mais de meio ano, ainda custa mais de 300 euros.

Esses gajos da pix... é sempre a meter ao bolso! Paguei portes de envio de um SD... que comprei na loja [8b] [8b]

Agora a minha loja é os EUA [:cool:] Comprei la umas coisas que cá me custariam uns 400€ +/-. Comprei tudo por 170 apr:)

Eu comprei a minha na Worten e era 3€ mais barata na Pix sem os portes- Ainda comprei-a com 10x sem juros.

Nem todos os modelos têm assim tantas diferenças no preço.

Até no SD, comprei 1 da Kingston 1gb por 6,99€ e na Pix seria mais caro.

A Fuji S5700 chegou hoje a casa [:cool:]
Fiz a compra na Pixmania. Achei piada ao facto do material ter vindo directamente de França.

g_00034132_001.jpg
g_00034132_003.jpg

A minha nova maquina [kiss]

Já andei a cuscar um pouco e tal, fazer algumas experiências e...tá altamente!!! Simples, prática e eficaz. Estou ansioso para a conhecer melhor :)

Pergunta: Alguém sabe onde posso arranjar os manuais em PT ?

A Fuji S5700 chegou hoje a casa [:cool:]
Fiz a compra na Pixmania. Achei piada ao facto do material ter vindo directamente de França.

g_00034132_001.jpg
g_00034132_003.jpg

A minha nova maquina [kiss]

Já andei a cuscar um pouco e tal, fazer algumas experiências e...tá altamente!!! Simples, prática e eficaz. Estou ansioso para a conhecer melhor :)

Pergunta: Alguém sabe onde posso arranjar os manuais em PT ?
A pixmania disponibiliza em Português para os compradores, se a marca o fizer de graça!

Se não têm, deve ser pq a marca não dá de graça. Por isso o melhor é contactares a Fuji e tentares saber.

Quando questionei a Fuji sobre o manual da s5700 em português pediam €30.

Até é compreensível, o mercado não é grande e ainda é uma despesa considerável a produção do manual.

Uso este que é o mais actualizado em inglês.

Até à pouco tempo a minha máquina era uma Sony DSC-S80 e apesar dos seus 4.1MP (até porque sensores pequenos com grandes resoluções tendem a criar ruido) estava (aliás ainda estou porque ainda a tenho à venda) super-satisfeito com a sua qualidade e os seus controlos manuais. Infelizmente não tinha uma função que me fazia falta, Auto-bracketing.

Sondei o mercado e após bastantes reviews a minha escolha só podia recair sob uma marca: Canon.. E porque? Para quem não conhece, recomendo dar uma vista de olhos a http://chdk.wikia.com/wiki/CHDK

Muito resumidamente é uma firmware que desbloqueia várias funçoes e activa outras novas em Canon´s com chip Digic II e III.. Destaco entre elas o tempo de exposição de 1/80000 [br:)] até 65", auto-bracketing de (ISO, Shutter, Zoom, etc), abertura até F/16 (na minha "simples" A720IS), gravação em modo RAW, etc.. deixo um resumo das funções..

Main features:
  • Save images in RAW format
  • Ability to run "Scripts" to automate the camera
  • Live histogram (RGB, blended, luminance and for each RGB channel)
  • Zebra mode (blinking highlights and shadows to show over/under exposed areas)
  • An "always on" full range Battery indicator
  • Ability to turn off automatic dark-frame subtraction
  • a higher compression movie mode, and double the maximum video file size
  • exposure times as long as 65 seconds
  • exposure times as little as 1/10,000 of a second
  • ability to use the USB port for a remote trigger input
Additional features:
  • a depth-of-field (DOF)-calculator
  • File browser
  • Text reader
  • Calendar
  • Some fun tools and games

E muito mais.. Isto apenas na versão "base".. Existem versões melhores (eu uso a Allbest) e ainda se podem adicionar scripts.. Recomendo vivamente [br:)]

Voltar
Superior