Máquinas fotográficas digitais

Então.. ninguem sabe o que poderá ser?
Fica aqui uma foto sem redimensionamento.. é mais facil perceber.

http://milpina.no.sapo.pt/CIMG5088.JPG

O mais provavel é ter sido o sensor que deu o berro...
Se a máquina estiver na garantia manda arranjar. Se não estiver então tenta saber se consegues um orçamento de borla. Se não pensa se vale a pena comprar outra maquina ou tentar arranjar essa.

Eu acho que já tinha visto um caso igual numa Sony. Não sei qual é a tua...

boas, tenho aqui uma máquina com o lcd partido...
8600.jpeg

tenho várias hipóteses

- €62 - comprar LCD novo (só encontrei no ebay) e montar eu
- €62 mais mão de obra - comprar lcd e levar a uma loja para que mo troquem
- entregar no representante da marca (19 euros pelo orçamento, e a reparação é feita de imediato se custar até 100 euros, só avisam caso custe mais de 100).

tendo em conta que a máquina só teve um mês de uso antes de se partir o lcd, dá-me pena não a arranjar... qual acham que será a melhor hipótese? será que o lcd é muito difícil de trocar?

boas, tenho aqui uma máquina com o lcd partido...
8600.jpeg

tenho várias hipóteses

- €62 - comprar LCD novo (só encontrei no ebay) e montar eu
- €62 mais mão de obra - comprar lcd e levar a uma loja para que mo troquem
- entregar no representante da marca (19 euros pelo orçamento, e a reparação é feita de imediato se custar até 100 euros, só avisam caso custe mais de 100).

tendo em conta que a máquina só teve um mês de uso antes de se partir o lcd, dá-me pena não a arranjar... qual acham que será a melhor hipótese? será que o lcd é muito difícil de trocar?
Se vires que é fácil de abrir sem a estragares toda, podes sempe espreitar. E ver qual a complexidade.

Se for só ligar um cabo, podes sempre arriscar. Se for mais complicado então ai manda para uma casa que saiba!

Bem.. Hoje estou aqui todo feliz.. Vejam só quem chegou:

dsc2962gz6.jpg

dsc2964zf7.jpg

O flash ainda não sei se vou ficar com ele ou se o venda.. Já que comprei o conjunto por um preço bastante bom..

Quanto à lente, não tenho duvidas, é para ficar.. E já estive aqui a experimentar o VR...

VR Off a 1/15 @ 300mm:

dsc2989np2.jpg

VR ON a 1/15 @ 300 mm:

dsc2990fo1.jpg

A 1/15 com uma boa técnica de pega da máquina não falho praticamente uma foto...

A 1/10 o VR ainda funciona bastante bem, mas já há uma ou outra foto que sai menos nítida...

Ainda, assim, tirar fotos como esta a 1/10 @ 300mm é fantástico:

dsc3003hz2.jpg

Só por acaso alguém sabe se na zona de Coimbra é possível alugar um equipamento fotográfico?

Precisava de uma SLR + Flash para um fim de semana.

Bem.. Hoje estou aqui todo feliz.. Vejam só quem chegou:

dsc2962gz6.jpg
A 70-300 VR tb tenho uma por casa. É uma boa lente para o que custa.

O Flash, o SB-800 já é bastante caro, um Sb-600 já serve bem e custa menos uns cobres. Mas se conseguiste um bom valor pelo pack óptimo.

Não sei se já usaste o flash (ou um flash externo destes) experimenta com o da máquina e faz um retrato in doors e depois usa o SB-800 com a softbox e ou totalmente para cima ou a 60º. Vais ver a diferença.

Muitos nunca pensam em comprar um flash, pq dizem que o da máquina chega. Mas faz uma diferença absurda! Não em força, até pelo contrário, por ser direccionável consegue-se fotos super bem iluminadas e sem sobre-exposição!

Resumindo. Parabéns pelas compras!

Compraste novo? Usado? As caixas sofreram um pouco... viagem grande?? Heheheh

Mundano

Grande aparato, o Vr impressiona.

A uns tempos tinha pedido uma dica sobre que maquina aqui, estava inclinado para um D40x mas acabei por ir para uma 400d. Sinto.me mais confortável e visto n te nenhum material..

Agora é substituir a lente de origem que é fracota, estava a pensar numa Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II Canon AF ou uma all around mas sobre estas n tenho ideia.

O Flash, o SB-800 já é bastante caro, um Sb-600 já serve bem e custa menos uns cobres. Mas se conseguiste um bom valor pelo pack óptimo.

Não sei se já usaste o flash (ou um flash externo destes) experimenta com o da máquina e faz um retrato in doors e depois usa o SB-800 com a softbox e ou totalmente para cima ou a 60º. Vais ver a diferença.

Muitos nunca pensam em comprar um flash, pq dizem que o da máquina chega. Mas faz uma diferença absurda! Não em força, até pelo contrário, por ser direccionável consegue-se fotos super bem iluminadas e sem sobre-exposição!

Resumindo. Parabéns pelas compras!

Compraste novo? Usado? As caixas sofreram um pouco... viagem grande?? Heheheh

Sim, a ideia era comprar um SB600, mas surgiu a oportunidade, acabei por ficar com este...

Posso dizer que dei pelas duas coisas menos que na pixmania custa só a lente [;)]

O material é todo novo.. A caixa da lente por fora realmente está um pouco danificada, mas lá por dentro vinha tudo perfeito.. Até porque a lente vem muito bem protegida..

Quanto as fotos do flash, eu já tinha usado um flash externo e sei bem a diferença que faz.. Mas tinha usado um flash da Sigma.. Enfim.. Este Nikon é outro mundo.. quer nas funções (confesso que não percebo 90% ainda) e especialmente na qualidade de funcionamento e das exposições que faz... Sempre perfeitas.. E dispara sempre.. Que é algo que o Sigma tem alguma dificuldade em fazer..

Agora é substituir a lente de origem que é fracota, estava a pensar numa Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II Canon AF ou uma all around mas sobre estas n tenho ideia.

Essa lente é muito boa... E pela minha experiencia posso dizer-te que para uso "normal" a lente serve para 95% das ocasiões..

Ficas com uma óptima lente de paisagens, interiores, arquitectura, retratos, etc.. etc.. E com a vantagem de ter uma bela abertura de F/2.8 e de ter uma resolução e um micro-contraste muito bons..

Também tenho lido boas críticas à 18-55 IS, mas é diferente da Tamron já que na melhor das hipoteses tem apenas 3,5 de abertura a 18. Mas tem o IS que te pode compensar 2 ou 3 stops em motivos estáticos.
Mas principalmente tem a grande vantagem do preço.

Mas lá está depende do uso que lhe quiras dar.

Eu optei primeiro pela 55-250 IS (precisava de um zoon maior) e gora vai ser também quando tiv€r t€mpo a 17-50, mas principalmente pelos f2,8 e a respectiva profundidade.

Após ja ter recebido e ter feito alguns testes à minha A720IS, não posso deixar de recomendar. É uma máquina muito simpática entre as compactas da casa dos 200€.

Vamos por partes..

Máquina de origem:

A qualidade da imagem é mt boa, com igual nitidez. Apenas noto um pouco de ruido mesmo em ISO´s baixos, mas principalmente acima dos 400.. Mas no global recomenda-se

A nivel de funções tem bastantes controlos manuais, faltando 2 ou 3 para ficar ao meu gosto..

Mas a máquina esteve pouco tempo de "origem".. Passado 10m já tinha a CHDK [:D]

Ai sim.. Todas e mais algumas funções que sempre desejei ter.. Surpreenderam-me as velocidades extremamente altas (ainda só testei até 1/10.000 mas parece que vai até 1/80.000), tal como as velocidades altas (até 60", de origem vai aos 15"). Também gostei do facto de a abertura ir até F/16 (origem F/8).. O tão famoso auto-bracketing que me fazia tanta falta também está presente.. Bracketing de ISO, ZOOM, Exposure, etc. E claro não podia deixar de faltar a gravação em modo RAW, que por sinal me vi aflito para encontrar um programa que lesse o formato.. Ainda tenho muito para explorar nesta firmware, mas para já estou super-satisfeito pois com 200€ tenho nas mãos uma máquina compacta que a nivel de funções faz inveja a muitas SLR´s sendo muito muito mais completa [kiss]

Bem ... ontem perdi a cabeça, passei pela FNAC e comprei a D80 [kiss]

As primeiras impressões não podiam ser melhores ... ainda estou a explorar a máquina e tenho muitoooooooooooooooooo que aprender. [:D]

Só falta comprar um filtro, amanhã vou ver se dou um salto e compro. Já agora um conselho ... para limpar a objectiva o que recomendam ??

Cumprimentos

Parabéns pela compra. Eu tb tenho uma D80. Não concordo é com o local da compra... Fnac é carote... :)
Para limpar a objectiva, há uns kits com um líquido e um pano próprios. Melhor sugestão: comprar um filtro UV e colocar na frente. Protege a lente e em caso da coisa correr mal, não se perde muitos €€€... :)
A minha tem a lente do kit, a 18-135, mas anseio por uma 18-200 VR......

Parabéns pela compra. Eu tb tenho uma D80. Não concordo é com o local da compra... Fnac é carote... :)
Para limpar a objectiva, há uns kits com um líquido e um pano próprios. Melhor sugestão: comprar um filtro UV e colocar na frente. Protege a lente e em caso da coisa correr mal, não se perde muitos €€€... :)
A minha tem a lente do kit, a 18-135, mas anseio por uma 18-200 VR......

Aqui na Madeira não havia mais barato e comparado com o preço agora da Pixmania, com os transportes ficava ela por ela ... com a vantagem da FNAC ter oferecido o estojo e o manual veio em Português coisa que na Pixmania não vinha e além da experiência azeda que tive com eles, às vezes o mais barato acabava por sair mais caro ... e ah, havia a campanha de 10% de oferta em cheques ofertas [kiss] [kiss]

Sim, vou ver se compro um filtro UV amanhã, também tenho a 18-135. Por agora, e para aprender a lidar com a máquina chega perfeitamente depois irei pensar noutras

Obrigado pelas dicas [;)]

Voltar
Superior