Máquinas fotográficas digitais

Durante o evento Photo Imaging Expo no Japão, a Sony* revelou que poderá apresenta oficialmente a sua nova câmara Alpha 900, durante a IFA 2008 ou a Photokina 2008.

A Alpha 900 apresenta-se como a nova câmera topo de gama da Sony*, e deverá apresentar-se com um sensacional sensor de 24,6 megapixeis. Incrível não?

Infelizmente esta é toda a informação de que dispomos actualmente sobre este novo produto da Sony*, que promete chegar ao mercado já em Setembro próximo.

Entretanto aproveito para lhe deixar as primeiras duas imagens desta reflex despida de preconceitos...

61708283iw3.jpg

63190364yj0.jpg

Fonte: newticias / forum Btnext

Boas pessoal!

Estava a pensar comprar uma Máquina Digital pois a minha avariou-se.
Não queria gastar muito, pois na outra gastei muito e quase nunca a utilizava. E também não sei por quanto me vai ficar o arranjo da outra, caso a mande arranjar.
Queria algo que fosse um bocado superior as fotos de telemóvel [:D]
Estive a ver no site da Worten algumas, mas não sei qual é a mais "razoável".
Aceito sugestões! [;)]

Thanks!

Durante o evento Photo Imaging Expo no Japão, a Sony* revelou que poderá apresenta oficialmente a sua nova câmara Alpha 900, durante a IFA 2008 ou a Photokina 2008.

A Alpha 900 apresenta-se como a nova câmera topo de gama da Sony*, e deverá apresentar-se com um sensacional sensor de 24,6 megapixeis. Incrível não?

Infelizmente esta é toda a informação de que dispomos actualmente sobre este novo produto da Sony*, que promete chegar ao mercado já em Setembro próximo.

Fonte: newticias / forum Btnext

Já agora acrescento que o sensor quase de certeza será full frame, e provavelmente irá sair uma Nikon (a D3x?) com o mesmo sensor ligeiramente modificado pela Nikon..

Quanto a essa Sony não se deiem levar pelas imagens que ela não vai ser transparente...

Vai ser assim (aqui com o hand grip)

2346220489_e326770869_o.jpg

Onde comprar no dubai (lentes)

Onde comprar no dubai (lentes)

Boas!

Amanha vou 1 semana de férias para Dubai & Abu Dhabi (entretanto passo pelo aeroporto de Qatar)

Sabem de algum sitio onde se possa comprar equipamento mais barato ?

Quero comprar esta lente

lens.jpg

E eventualmente uma 30 / 35 mm 1.4

Quando sair a "nova" 5D vou comprar pelo que lentes APS-C estão fora de questão, daqui a uns meses (espero eu) estou a tirar em Full-Frame

Olha mais uma Tammy!

Umas das melhores (tanto em qualidade como em sucesso de vendas) lentes dos últimos tempos.

Se vale a pena o filtro??? Isso nem se pergunta! Dizia que é quase OBRIGATÓRIO!! Para poupares 20€ do filtro arriscas 340€ de lente...

Compra um HOYA UV normal ou PRO1.

Com uam 17-50 a 2.8 com a qualidade que a tammy oferece, ir já para uma prime 50 fixa não vejo grandes vantagens.

Vai antes para uma 85 prime. Ou investe num Zoom.

Já agora que outras lentes tens?

EDIT:

Hoya UV 67mm = 23€ (link)

Hoya UV Pro1 67mm = 42€ (link)

Última edição:
Olha mais uma Tammy!

Umas das melhores (tanto em qualidade como em sucesso de vendas) lentes dos últimos tempos.

Se vale a pena o filtro??? Isso nem se pergunta! Dizia que é quase OBRIGATÓRIO!! Para poupares 20€ do filtro arriscas 340€ de lente...

Compra um HOYA UV normal ou PRO1.

Com uam 17-50 a 2.8 com a qualidade que a tammy oferece, ir já para uma prime 50 fixa não vejo grandes vantagens.

Vai antes para uma 85 prime. Ou investe num Zoom.

Já agora que outras lentes tens?

EDIT:

Hoya UV 67mm = 23€ (link)

Hoya UV Pro1 67mm = 42€ (link)

Tenho a 18-55 do Kit que parece uma lente de brincar ao lado da Tamron. Nem quero imaginar uma serie L da Canon..

A prime era mais para tirar fotos a sobrinha dentro de casa que n para quieta, e digamos de passagem a 1.8 esta a um preço bastante bom.

Thnks pela dica dos filtros, vou já comprar.

Tenho a 18-55 do Kit que parece uma lente de brincar ao lado da Tamron. Nem quero imaginar uma serie L da Canon..

A prime era mais para tirar fotos a sobrinha dentro de casa que n para quieta, e digamos de passagem a 1.8 esta a um preço bastante bom.

Já tenho uma L (24-105) e vou agora comprar a 135 f/2L ... Sou capaz de comprar também a sigma 30 f/1.4

A verdade é que só o "feeling" da L já deixa de ter vontade de usar qualquer outro tipo de lentes! Vê lá que depois de comprar acho que deve ser dificil voltar atrás!

Quanto às primes, comprei por 55€ a 50 f/1.8 da canon e de vez em quando tiro-a, sempre da para uns bons retratos!

Para agora em crop não será a melhor situação (se bem que há muita gente a usar a 135L em 1.6X), mas daqui a nada vou comprar a 5D nova quando sair... E aí ainda faço uma colecçãozinha de primes e fico como unico zoom com a 24-105 para o "todo o terreno"

Vou dar uma vista de olhos [;)] Pá, pixmania a nível de preços não é assim uma maravilha de outro mundo, vou continuar a pesquisa [:D]

Obrigado pela sugestão [;)]
Duvido que dentro do espaço alfandegário consigas arranjar muito mais barato..

Para frança por exemplo há lojas que enviam de HK e "garantem" que te pagam as taxas alfandegárias, se tiveres de a pagar... O quanto essa "garantia" é fiável é mais dúbio..

Para isso não há nada como um bom Flash...

Se o F/2.8 da Tamron não for suficiente para desenrascar, o F/1.8 da 50mm, se bem que mais rápido também não vai fazer milagres.. É apenas uma diferença de um stop e um bocadinho. Fotografar com a Tamron a ISO 250 ou com a 50mm F/1.8 a ISO 100 é equivalente..

Eu muito pessoalmente, acho que tendo uma lente F/2.8 só compensa investir numa lente ultra rápida se for para ir mesmo para a F/1.4, que essa sim, já dá 2 stops de vantagem.

Para isso não há nada como um bom Flash...

Se o F/2.8 da Tamron não for suficiente para desenrascar, o F/1.8 da 50mm, se bem que mais rápido também não vai fazer milagres.. É apenas uma diferença de um stop e um bocadinho. Fotografar com a Tamron a ISO 250 ou com a 50mm F/1.8 a ISO 100 é equivalente..

Eu muito pessoalmente, acho que tendo uma lente F/2.8 só compensa investir numa lente ultra rápida se for para ir mesmo para a F/1.4, que essa sim, já dá 2 stops de vantagem.

Thnks, com tudo tenho que evoluir primeiro em talento e pratica do que em lentes. Para ja sou muito leigo nisto, passei de uma sony dsc-t1 e t10 para uma Dslr. :eek: :eek:

Voltar
Superior