Máquinas fotográficas digitais

Obrigado pelas opiniões!

Ainda não tenho a máquina, mas já é quase certo que a compro.
E por agora não queria gastar mais dinheiro...

Mas se eventualmente gastar, será numa dessas 50mm. E, se sentir falta, numa lente com maior distancia focal (70-300 sigma), ja que me habituei à fz5, com "zoom 12x"...

Mas, para já, será a 18-135 do kit, que já deve fazer fotos bem melhores do que a FZ5[:D]

É uma boa lente sem duvida, perfeita para levar em viagem [;)]

Agora a 50 é de outro mundo! Comprei uma agora (ja tive uma emprestada uns tempos) e dou sempre por mim a bater com as costas nas paredes porque quero sempre usar aquela quando devia usar uma 18mm [:D]

http://www.dpreview.com/reviews/com...yside&cameras=sonydsch50,oly_sp570uz&show=all

A Nikon, por ser recente ainda não tem lá para comparação...

P80

* 10.1 effective Megapixel CCD
* F2.8-4.5, 18X optical zoom lens, equivalent to 27 - 486 mm (sounds like the same lens as on the Olympus SP-560 and Fuji FinePix S8100)
* Optical image stabilization (which Nikon calls Vibration Reduction)
* Most compact body in its class, according to Nikon
* 2.7″ LCD display with 230,000 pixels + electronic viewfinder
* Full manual controls; ISO 3200 and 6400 available when resolution is 3M or less
* Sport Continuous mode lets you take up to 30 shots in a row at 13 fps
* All the usual Nikon features: redeye reduction, D-Lighting, and face detection
* VGA movie mode with sound (or at least I think it’s VGA)
* 50MB onboard memory + SD/SDHC card slot
* Uses EN-EL5 lithium-ion battery; 250 shots per charge
* USB 2.0 High Speed support
* Ships this month for $399
http://www.shotaddict.com/wordpress/2008/04/10/4646.html

http://www.imaging-resource.com/PRODS/CPP80/CPP80A.HTM

[;)]

Obrigado pelos links. Já tinha um resumo das carcaterísticas técnicas das 3 máquinas, mas aí dá para ver mais alguns detalhes.

Contudo, precisava mesmo era de reviews das máquinas e de feedback dos utilizadores, mas parece-me que vou ter de aguardar mais algum tempo, por serem modelos tão recentes.

Apenas considerando as marcas, acham que a Nikon terá obrigação de ser superior às outras ou nem por isso?

Obrigado pelos links. Já tinha um resumo das carcaterísticas técnicas das 3 máquinas, mas aí dá para ver mais alguns detalhes.

Contudo, precisava mesmo era de reviews das máquinas e de feedback dos utilizadores, mas parece-me que vou ter de aguardar mais algum tempo, por serem modelos tão recentes.

Apenas considerando as marcas, acham que a Nikon terá obrigação de ser superior às outras ou nem por isso?

Ao ver a Sony e a Olympus no primeiro link, em algumas características mais importantes leva a melhor a Sony noutras a Olympus, características importantes conforme o género de fotos que vais fazer...por exemplo a velocidade de obturação da Sony é 30seg na Olympus é 4seg...

A Nikon é uma marca reconhecida em material fotográfico, não me parece ser uma má escolha pelo pouco que consegui saber dela através de informação na net [;)]

Agora a 50 é de outro mundo! Comprei uma agora (ja tive uma emprestada uns tempos) e dou sempre por mim a bater com as costas nas paredes porque quero sempre usar aquela quando devia usar uma 18mm [:D]

Pois na 50mm o "zoom" são os nossos pés[:D]

Mas é assim que se escolhe o melhor enquadramento, com as vantagens da 50mm , a tua que abertura tem?

Na minha modesta opinião, para esse tipo de fotos gastavas melhor o teu dinheiro a comprar um flash externo como o Nikon SB600 ou o SB800. do que a comprar uma lente nova...

Mas essa 50mm f/1.8 não deixa de ser uma bela lente para o preço.
Discordo um pouco...[;)]
Bem não sei que tipo de fotos pretende o Tiago Leal fazer, mas independente de tudo uma 50mm 1.8 é sempre ma boa compra para quem gosta de fotografia.

Qto ao flash é uma peça util mas sem ser para uso profissinal de fotojornalismo acho má compra(a menos que se tenha mto dinheiro) se gastar 500euros ou mais num flash
Um (ou 2)flash de 25euros podem fazer o mesmo efeito ou até melhor desde que bem usados.

O problema é que com um flash de 25 euros não o podes usar com a mesma rapidez e adaptabilidade a condições diferentes que usas um com TTL [;)]...

Mas para fotografar coisas paradas como a comida, concordo que um flash normal, dá resultados semelhantes. Para pessoas por exemplo, acho pouco prático usar flashes manuais. Porque ora se aproximam, ora de afastam, depois é a foto de grupo, depois é só o casalinho.. Um gajo com um flash manual, ou tem IMENSA, mas mesmo IMENSA experiência e faz os ajustes automaticamente ou então acaba por expor mal a maioria das fotos.

Quanto aos preços, eu tenho um SB800 e dei +/- 200 euros por ele.. Ninguém está a falar em comprar flashes de 500 euros.

Última edição:
Boas!

Quero comprar uma máquina digital, mas não queria nada por aí além... É só para tirar umas fotos superiores as que se tiram com o telemóvel, nada de artístico.

Há uns tempos vi uma Sony (marca que me agrada bastante) na Worten, que não era a pilhas (o que para mim era o essencial, pois a pilhas não acho muito fiáveis). E o valor acho que não ultrapassava os 139€.

Mais ou menos com as características que aqui mencionei aconselham alguma em particular?
Não tem necessariamente de ser Sony, o preço em questão é que não é preciso ser superior aos 139€, pois como disse é para tirar apenas umas fotos de qualidade superior as de telemóvel.

Thanks! [;)]

O problema é que com um flash de 25 euros não o podes usar com a mesma rapidez e adaptabilidade a condições diferentes que usas um com TTL [;)]...

Mas para fotografar coisas paradas como a comida, concordo que um flash normal, dá resultados semelhantes. Para pessoas por exemplo, acho pouco prático usar flashes manuais. Porque ora se aproximam, ora de afastam, depois é a foto de grupo, depois é só o casalinho.. Um gajo com um flash manual, ou tem IMENSA, mas mesmo IMENSA experiência e faz os ajustes automaticamente ou então acaba por expor mal a maioria das fotos.

Quanto aos preços, eu tenho um SB800 e dei +/- 200 euros por ele.. Ninguém está a falar em comprar flashes de 500 euros.

Para alguem que faz reportagem ou fotojornalismo a serio tem que ter um flash que lhe permita um trabalho rapido aí um topo de gama da nikom é mto caro como boa alternativa há os metz um pouco mais baratos.

Mas para quem usa o flash de forma normal sem ser em fotojornalismo um varios de "25euros " chegam... até te digo as fotos que fiz mesmo a nivel profissional foram todas com flash manuais e é preciso se ter noção ma rapidamente se está a fotografar com eles de forma correcta , basta teres a noçao dos metros e escolheres um F adequado... posso mostrar varias fotos a crianças feitas com flash manuais e até desafio que será impossivel melhor resultado com um flash de camara. Não te esqueças que a forma manual é mais precisa que a formula de um automatismo.[;)]

Posso falar disto no topico da tecnica fotografica da fotografia com flash

Bateria Litio para HP Photosmart R837

Bateria Litio para HP Photosmart R837

Alguém saberá indicar-me um sitio onde se possa encontrar baetrias compativeis ou da marca para esta máquina digital da HP?

Sei que a referência da bateria é "Photosmart 07", tendo como número de produto "L1812A".

Procura outra bateria porque a que tenho já não se aguenta muito [s)]

Boas!

Quero comprar uma máquina digital, mas não queria nada por aí além... É só para tirar umas fotos superiores as que se tiram com o telemóvel, nada de artístico.

Há uns tempos vi uma Sony (marca que me agrada bastante) na Worten, que não era a pilhas (o que para mim era o essencial, pois a pilhas não acho muito fiáveis). E o valor acho que não ultrapassava os 139€.

Mais ou menos com as características que aqui mencionei aconselham alguma em particular?
Não tem necessariamente de ser Sony, o preço em questão é que não é preciso ser superior aos 139€, pois como disse é para tirar apenas umas fotos de qualidade superior as de telemóvel.

Thanks! [;)]

O que acham desta? Acham que vale a pena ou nem por isso? :confused:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...cy_list_price&template=Template CamaraDigital

Boas!

Thanks! [;)]

acrescento.. compra uma que caiba no bolso...[;)]

Comprei recentemente uma olympus e-510 e 2 objectivas: 14-42 e 42-150.

Como gosto bastante de retrato, o que aconselham?

Terá de ser uma lente com grande abertura? 50mm?

Ainda sou muito verde nisto da fotografia.

Comprei recentemente uma olympus e-510 e 2 objectivas: 14-42 e 42-150.

Como gosto bastante de retrato, o que aconselham?

Terá de ser uma lente com grande abertura? 50mm?

Ainda sou muito verde nisto da fotografia.

a ver se percebi,,,

se tens essas 2 objectivas tens logo aí as distancia focal para o retrato.
Em termos tecnicos o retrato pode ter varias distancias focais mas o formatos padrão são os 105mm e 80mm o 50mm tambem pode sr usado.(isto em 35mm)

Voltar
Superior