Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Tiago Soares

citação:Originalmente colocada por bizarro

Que tal uma com mais zoom mais pequena?
Exemplos:

olympus C765/770 (zoom 10x)
c765uz.jpg

É a minha primeira máquina, sim! E a minha ideia também é essa, o meu medo é que depois, se me entusiasmo, vou querer algo melhor e não ter.
A olympus que falas, em termos de dimensões, não é assim tão diferente:

http://www.dpreview.com/reviews/com...&cameras=panasonic_dmcfz5,oly_c770uz&show=all

Ou seja: Se vou andar com uma bolsa e com a máquina e vou, 0,5 kgs não me parece assim tanto... Digo eu! Mas como não tenho experiência, não posso pôr as mãos no fogo.

Parece-vos muita fruta, em termos de maneabilidade, andar com a máquina atrás? Será que a máquina se torna um peso demasiado, e que depois não vou ter paciência para andar com ela?

Só te posso dar o meu exemplo, tenho a C 770 que está aqui representada, tenho uma bolsa individual e uma outra que me permite levar alguns outros acessórios, embora não seja uma camera de bolso como algumas outros modelos (por exemplo no bolso interior do casaco) é bastante portátil, existem bolsas para transportar este modelo na cintura.

A principal carateristica é que para uma compacta está considerada segundo diversos reviews como das mais robustas e uma das que tem o melhor zoom mecânico e potente da classe (x10)

Mas como tudo a avaliação terá de ser individual pelo que te recomendava que fosses a uma loja que tenha os variados modelos expostos e comparasses na mão o toque e a portabilidade das mesmas.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

... se não te custa andar com 0.5kmkg de maquina atras.. avança para a FZ5!...
A minha anda sempre comigo e não levanta nenhum problema de portabilidade, já que anda em estojo próprio agarrado à alça da minha bolsa habitual, de pôr ao ombro!:)

Ai tu és desses das bolsas... :D

Eu não uso bolsa, por acaso. Mas para andar com a máquina também não iria andar com ela no bolso, logo...

citação:Originalmente colocada por Romao

Antes de mais, obrigado a todos pelas opiniões, a fz5 vai crescendo nos seus apoios. ;)

citação:sindrome lightfoot
:D:D:D

Esta é que eu não percebi. [8)] Serei assim tão leigo? [:I]

lightfoot = Pé Leve ;)

Ok, agora captei! Mais uma saga neste tópico, né? :D

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Só te posso dar o meu exemplo, tenho a C 770 que está aqui representada, tenho uma bolsa individual e uma outra que me permite levar alguns outros acessórios, embora não seja uma camera de bolso como algumas outros modelos (por exemplo no bolso interior do casaco) é bastante portátil, existem bolsas para transportar este modelo na cintura.

A principal carateristica é que para uma compacta está considerada segundo diversos reviews como das mais robustas e uma das que tem o melhor zoom mecânico e potente da classe (x10)

Mas como tudo a avaliação terá de ser individual pelo que te recomendava que fosses a uma loja que tenha os variados modelos expostos e comparasses na mão o toque e a portabilidade das mesmas.

Entendo, só mesmo pegando nela, vendo como me sinto com ela e com a bolsinha à cintura é que vou perceber.

Obrigado pela opinião. ;)

Tiago, tens de ver o que te dá jeito.

Este é um caso onde os Mp não são importantes.

A FZ5 apenas perde para a outra em ISO (menos opções, maas acredito que menos, mas melhores)
De resto é uma máquina melhor, mais modos manuais, melhor Zoom. Etc etc.

Compra, força.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Tiago, tens de ver o que te dá jeito.

Este é um caso onde os Mp não são importantes.

A FZ5 apenas perde para a outra em ISO (menos opções, maas acredito que menos, mas melhores)
De resto é uma máquina melhor, mais modos manuais, melhor Zoom. Etc etc.

Compra, força.

Obrigado, Silver! :)

A minha anda sempre comigo e não levanta nenhum problema de portabilidade, já que anda em estojo próprio agarrado à alça da minha bolsa habitual, de pôr ao ombro!:)

Eu não uso bolsa, por acaso. Mas para andar com a máquina também não iria andar com ela no bolso, logo...

Eu também sou !

Queres lá ver este !

sandm.gif

Eu também sou !

Queres lá ver este !

sandm.gif

Eu bem me parecia que via algumas parecenças na tua atitude no AHO com as atitudes do Pé Leve... É a malta das bolsas! :D

(ainda faço uma poll com isto) :D

Eu bem me parecia que via algumas parecenças na tua atitude no AHO com as atitudes do Pé Leve... É a malta das bolsas! :D

Não te esqueças de incluir o Dr. Pinto BolsaNamão

[}:)]

Não te esqueças de incluir o Dr. Pinto BolsaNamão

[}:)]

:D :D

Deixem-me agradecer a todos pela ajuda, acho que está mesmo decidido pela Panasonic.

Depois tiro-vos uma foto com ela, num convívio qualquer não muito distante!

Em andorra não há Iva... Não sei como é se eles cobram o nosso ou assim. Não faço a mínima.

Mas tenho uns amigos que vão a andorra agora no fim de ano e vou pedir para me dizerem preços.

Bem agora uma questão Chata.

Vocês não se sentem enganados pelos fabricantes de Máquinas Digitais? Principalmente com a Sony, Canon, Casio, etc etc?

Aconteceu o mesmo que nos telemóveis. Com a Nokia...

Um gajo compra uma máquina hoje e amanha já é velha. Um gajo já nem sabe quais os modelos, nada.
Eu sito-me enganado. Pq gastei 1.000€ a comprar a minha Sony-V1 (Fui dos 1ºs em Portugal a receber) e apesar de ser uma excelente máquina, agora sinto-me enganado, pq a Sony tornou-se demasiado comercial e está-se a ***** para os seus clientes habituais.

Antigamente havia 3 níveis de máquinas na Sony as P72 P92 etc Máquinas amadoras.
Havia a V1, semi-pro
Havia a 515 a profissional (isto claro dentro da gama sony)

Hoje em dia já não se entende nada.
Tenta atirar areia paar os olhos com máquinas de 200e com 7 e 8 MP...

Estou a ficar saturado de um mercado que tanto gosto.

Há menos de 1 mês se me diziam, qua máquina compro dava 1 ou 2 hipóteses. Agora só na mesma marca há umas 5 todas iguais com nomes diferentes e preços diferentes... A T1 T5 T7 T9 T11, W1 W3 W7 W11 sei lá...

Voltar
Superior