Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por bizarro

Nighyboy, diz me só uma coisa que eu nao percebi, a escolha da nova maquina é para "substituir" a 350D ou é para lhe fazer companhia?

Para fazer companhia.

Tinhamos decidido comprar apenas a 350d, mas dps de 10 dias a andar por londres ele diz que era um pincel se andasse sempre com uma máquina grande.

Ainda n compramos a 350D, mas ou compramos as duas ao mm tempo, ou vem uma mais pequena primeiro.

Compactas:
3. Pentax Optio SVI, nada a dizer..

Nada a dizer em que sentido? bom ou mau ou n sabes?

Super Zoom/Bridges

2. Konica Minolta DiMAGE Z6 => [:o)][:o)]

Esteticamente ou mm da máquina?

Sony h-1, kodak P-850..

Sony é mem stick, por isso está fora de questão.

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Das que citaste eu equacionaria a FZ5, a H1 e acrescentaria a Canon S2IS...

A H1 nao é sony? memory stick...

Mas a canon já não..

Acho que a optares por uma maquina deste segmento voltas a ter o problema do transporte que tens com a 350d..

Da pentax nao sei nada..

A dimage ja andei várias vezes com uma Z5 e nao consegui simpatizar com aquele formato (aparte de o achar horrivel), não o achei muito prático para andar com a maquina na mão. Quanto aos resultados, não me surpreenderam.. com tudo em modo automatico as diferenças entre a minha coolpix 2000 e a Z5 se existiam eram mesmo muito poucas..

Acerca da Z6:

Bottom line - we felt a little let down by this latest addition to the "Z" line. While it offers all of the features we love about these "super zoom" models, its mediocre image quality really drags it down. It has the ability to capture awesome video, but only at the smaller 320x240 resolution. With a MSRP of $399, it offers an OK value, especially for those who enjoy taking portraits. If you're in the market for a digicam with great telephoto capabilities and love the features of Konica Minolta's "Z" series, but don't necessarily need 6-megapixels of resolution, we recommend you take a look at the 5-megapixel DiMAGE Z5.

Mas a canon já não..

Acho que a optares por uma maquina deste segmento voltas a ter o problema do transporte que tens com a 350d..

Tb tou a achar isso

O meu irm~~ao tinha o mesmo problema que tu.. tinha a 350D mas precisava de algo mais pequeno tanto para utilizar em trabalho como para as fotos mais rápidas.

Um dia pegou no ocasião e comprou esta por 80eur ou algo assim. A maquina é do mais simples que pode haver mas tem cumprido a sua funçao as 1000 maravilhas!

2100.jpg

Se sempre compares a 350D optava sem dúvida por uma supercompacta. 3x de zoom já chega para os aniversários e assim.

Neste momento só tenho olhos para a N1. Mas há para ai no mercado opções muito boas e mais baratas. Já digo mais qq coisa.

Sim, memory stick! E depois?...

Serão os preços assim tão diferentes? Para já só tenho um de 256MB High Speed, que me custou 14 contos, mas este preço é, apenas, porque é o melhor Memory Stick da Sony que existe actualmente, porque, por este preço na versão "normal" (pro) já tens acesso a uma capacidade de armazenamento muoto maior!...

Estou a dar em doido

Assim os meus primeiros olhares vão para:

Super compactas:
1. Casio Elixim SX S500
2. Panasonic Lumix DMC-FX8 ou FX9 (não sei as diferenças)
3. Canon Digital Ixus 55

Compactas: (Aqui creio que a mais valia será o maior zoom, corrijam-me se tiver enganado)
1. Panasonic Lumix DMC-LZ2
2. Nikon Coolpix S4
3. Pentax Optio SVI

Super Zoom/Bridges
1. Panasonic Lumix DMC-FZ5
2. Konica Minolta DiMAGE Z6
3. Não vi mais nenhuma que me atrai-se

Vá, bring it on.

Paa tenho uma Casio EX-S500 Branca. E só te posso dizer que é linda. E que as gajas ficam todas malucas quando a vêm. LOL
É mesmo leve.. andas com ela no bolso que nem um telemovel.. quanto as fotografias... sao mais que boas para quem não é profissional. um MUST!
Ah.. fikei mais que surpreendido com a qualidade dos videos. Ficam mesmo com grande definição de imagem e som, o problema é que ficam enormes.

Serão os preços assim tão diferentes? Para já só tenho um de 256MB High Speed, que me custou 14 contos, mas este preço é, apenas, porque é o melhor Memory Stick da Sony que existe actualmente, porque, por este preço na versão "normal" (pro) já tens acesso a uma capacidade de armazenamento muoto maior!...

Xôr péleve uma das condições de compra da maquina era usar cartões SD, pois o rapaz da noite parece já ter alguns exemplares dos mesmo.. ;)

Mas a canon já não..

A H1 cabe praticamente na palma da mão e, devo dizer, anda sempre comigo com a maior das facilidades!

A Canon S2IS já é um bocadito mais grandita, mas, ainda assim, não é muito mais volumosa...

Pé Leve a H1 é uma excelente máquina, mas para quem tem (ou vai ter) uma 350D, torna-se obsoleta. Pq nem é demasiado pequena, nem é demasiado grande. Ou seja se é um encontro importante e querem boas fotos e uma qualidade extrema, levam a 350D, se querem ir curtir e não se preocuparem com nada, tem de ser uma ultra-compacta. Ou seja a H1 tora-se uma má opção.

Mas isto claro do meu ponto de vista.

eu disse lá atrás, é pq ja tenho mtos SD

Voltar
Superior