Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Perguntinhas:

1. Quanto maior o intervalo do f, melhor, certo? Ex: 2.8 - 5.6 é melhor que 3.0 - 5.4

2. Quanto menos cm's em modo macro, melhor, certo?

3. Obturador: o que é melhor? 8s - 1/2000s ; 4s - 1/2000s ; 1/8s - 1/2000s

A ver se elimino pelo menos 4 das 7 hipoteses que tenho.

1 - Se um modo básico sim. (Como não há máquinas com f fixo.)

2 - Modo Macro, quantos menos cm melhor, pq podes estar a essa distancia do objecto e ainda foca. Ou seja 4cm é melhor que 10cm...

3 - 8s - 1/2000s ( Pq podes fazer exposição usando os 8s, claro que com tripé) Mais uma vez quanto amis amplitude melhor.

Então, entre:

Nikon Coolpix S3
- Focal Equivalente: F 3.0 - 5.4 (Equiv. 35 - 105 mm) 70
- Distância e modo macro: Autofocus, Distância de focagem modo Normal: de 30 cm ao infinito, modo Macro: de 4 cm ao infinito
- Visor LCD: TFT 2.5" - 110.000 pixels ,
- ISO equivalente: NC
- Obturador: NC
- Flash: Integrado, automático, automático com redução de "olhos vermelhos", forçado (On), desactivado (Off), lente sincronizada

Casio Exilim Zoom EX-Z500
- Focal Equivalente: F 2.7 - 5.2 (Equiv. 38 - 114 mm) 76
- Distância e modo macro: Auto-focus, focagem manual. Distância de focagem modo Normal: de 40 cm ao infinito, modo Macro: de 17 a 50 cm; modo Manual: de 17 cm ao infinito
- Visor LCD: TFT 2.7" - 153.600 pixels ,
- ISO equivalente: Auto, Man. : 50, 100, 200, 400 ISO
- Obturador: 1/8 s -1/2000 s
- Flash: Integrado, automático, forçado (On), desactivado (Off), redução de olhos vermelhos, alcance: 2.4 m

Casio Exilim EX-S500
F 2.7 - 4.3 (Equiv. 38 - 114 mm) 76
Distância e modo macro Auto-focus, focagem manual. Distância de focagem modo Normal: de 40 cm ao infinito, modo Macro: de 17 cm a 50 cm, modo Manual: de 17 cm ao infinito
Visor LCD TFT 2.2" - 84.960 pixels ,
ISO equivalente 50, 100, 200, 400 ISO
Obturador 1/8 s -1/2000 s
Flash Integrado, automático, forçado (On), desactivado (Off), redução de olhos vermelhos, alcance: 2.8 m

Pentax Optio S6
Focal Equivalente: F 2.6 - 4.8 (Equiv. 37 - 112.5 mm) 75,5
Distância e modo macro Auto-focus, focagem manual, Distância de focagem modo Normal: de 40cm ao infinito (em Grande-Angular) e de 4.5cm ao infinito (em Tele), modo Manual: a partir de 15cm
Visor LCD TFT 2.5" - 232.000 pixels , Ecran micro-reflectivo: luminosidade ajustável
ISO equivalente Auto 64, 100, 200, 400, 800 ISO
Obturador 4 s -1/2000 s
Flash Integrado, auto, On/Off, redução de olhos vermelhos, alcance: 5.1m

Kodak V550 Zoom
Focal Equivalente F 2.8 - 4.8 (Equiv. 36 - 108 mm) 72
Distância e modo macro Auto-focus, Distância de focagem modo Normal: de 60cm ao infinito, modo Macro: de 5 a 70cm (em Grande-angular) e de 40 a 70cm (em Tele), modo Paisagem: de 10m ao infinito
Visor LCD TFT 2.5" - 230.000 pixels , Visualização interior/ exterior com ângulo de vista de 170°
ISO equivalente Auto : 80-160 ISO, Man. : 80, 100, 200, 400, 800 ISO
Obturador 8 s - 1/1448 s
Flash Integrado, auto, On/Off, redução de olhos vermelhos, alcance: 2.6m

Panasonic Lumix DMC-FX8
Focal Equivalente F 2.8 - 5.6 (Equiv. 35 - 105 mm) 70
Distância e modo macro Auto-focus, Distância de focagem modo Normal: de 50cm ao infinito, modo Macro: 5cm (em grande-angular) e 30cm (em Tele-objectiva)
Visor LCD TFT 2.5" - 114.000 pixels ,
ISO equivalente Auto 80, 100, 200, 400 ISO
Obturador 8 s - 1/2000 s
Flash Integrado, auto, manual, redução de olhos vermelhos, lente sincro, alcance: 4m

Elimino Automaticamente:

Casio Exilim Zoom EX-Z500 (Obturador, Macro, Flash)
Casio Exilim EX-S500 (Obturador, Macro, Flash)
Kodak V550 Zoom (Obturador, Flash)

Eliminei tb a Lumix DMC-FX9 pq acho q n vale a diferença para a 8

Ficam:

Nikon Coolpix S3 (Faltam Dados)
Pentax Optio S6
Panasonic Lumix DMC-FX8

Neste momento estou mais inclinado para a Pentax. Vou procurar mais dados sobre a Nikon

só uma pergunta aos experts:
-Não valera a pena optar por uma maquina que faça 2.6 ao inves de 2.8, pelos menos as fotos de noite iam ficar melhor ou nem por isso? e assim uma necessidade de uma menor potencia de flash?

Se as coisas baterem certo como eu penso, realmente a pentax parece ser a melhor escolha.

Acho estranho as casio só fazem 1/8s.. mas tambem são maquina portateis...

citação:Originalmente colocada por bizarro

-Não valera a pena optar por uma maquina que faça 2.6 ao inves de 2.8, pelos menos as fotos de noite iam ficar melhor ou nem por isso? e assim uma necessidade de uma menor potencia de flash?

Sem ser expert essa diferença é pequena em termos práticos, não chega a meio stop... mas é sempre bom que tenha uma abertura um pouco maior!

Já agora qual é a amplitude de zoom das lentes em causa?

De qq maneira olhava diferenças mais acentuadas que essa.

citação:Originalmente colocada por Jacare

citação:Originalmente colocada por bizarro

Sem ser expert essa diferença é pequena em termos práticos, não chega a meio stop.

Sinseramente olhava diferenças mais acentuadas que essa.

A mina dúvida estava em saber se a diferença de 0.2 era significativa.. mas já vi que não!

edit: neste caso estava a falar da maquina do nightboy, que penso que sejam de zoom 3x

Obrigado! ;)

Elimino Automaticamente:

Casio Exilim Zoom EX-Z500 (Obturador, Macro, Flash)
Casio Exilim EX-S500 (Obturador, Macro, Flash)
Kodak V550 Zoom (Obturador, Flash)

Eliminei tb a Lumix DMC-FX9 pq acho q n vale a diferença para a 8

Ficam:

Nikon Coolpix S3 (Faltam Dados)
Pentax Optio S6
Panasonic Lumix DMC-FX8

Neste momento estou mais inclinado para a Pentax. Vou procurar mais dados sobre a Nikon

hmmm falta aí uma máquina extaordinária. A fuji Finepix F10. Parece ser das mais rápidas a focar com menos tempo de resposta qdo se carrega no obtorador e com uma qualidade superior a qualquer uma das acima quando falamos de fotos com baixa luminosidade.

EDIT: Agora é que reparei que estás a falar de ultracompactas com cartão SD.

S-600

00500410914.jpg

exilim_card_exs600_1.jpg

Pentax Optio S6

Bem a ver se te baralho mais...

Neste caso ter 2.6 - 4.8 é o melhor resultado. O F2.6 é no zoom mínimo e o F4.8 é no máximo. Logo o melhor é ter um Fbaixo nos 2.

Ou seja a Pentax é a melhor. E acredito que seja a melhor lente.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Perguntinhas:

1. Quanto maior o intervalo do f, melhor, certo? Ex: 2.8 - 5.6 é melhor que 3.0 - 5.4

2. Quanto menos cm's em modo macro, melhor, certo?

3. Obturador: o que é melhor? 8s - 1/2000s ; 4s - 1/2000s ; 1/8s - 1/2000s

A ver se elimino pelo menos 4 das 7 hipoteses que tenho.

1 - Se um modo básico sim. (Como não há máquinas com f fixo.)

2 - Modo Macro, quantos menos cm melhor, pq podes estar a essa distancia do objecto e ainda foca. Ou seja 4cm é melhor que 10cm...

3 - 8s - 1/2000s ( Pq podes fazer exposição usando os 8s, claro que com tripé) Mais uma vez quanto amis amplitude melhor.

Silver,

disseste quase tudo bem, excepto a primeira.

De facto, os pontos a ter em conta na escolha do zoom são, por ordem:

- valor mais baixo no primeiro nº do intervalo
- valor mais baixo no segundo nº do intervalo
- diferença entre valores mais baixa.

Vê isto como que a diferença entre valores do intervalo mais baixa caminha para uma abertura fixa. Por exemplo, uma lente de abertura fixa f/4 é de facto uma lente 4.0-4.0, em que a diferença entre valores é 0. Esta diferença mais pequena evidencia, de um modo geral, uma construção que permite menos problemas a nivel optico. falando de um modo geral, claro. Há sempre excepções.

Não percebo uma coisa.. como é que há maquina a fazerem 17cm de macro? isso por acaso é considerado macro?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pentax Optio S6

Bem a ver se te baralho mais...

Neste caso ter 2.6 - 4.8 é o melhor resultado. O F2.6 é no zoom mínimo e o F4.8 é no máximo. Logo o melhor é ter um Fbaixo nos 2.

Ou seja a Pentax é a melhor. E acredito que seja a melhor lente.

é uma excelente camara mas eu optava pela s60... usa pilhas recarregaveis é mto mais barata, o desempenho é igual.
eu tenho uma s50 pentax há 1 ano é uma excelente camara de bolso, cheguei a fotografar carros na fil com ela e com um pouco de habilidade até parecem fotos tiradas com a minha nikon reflex...:D

citação:Originalmente colocada por Strange

Para mim Ultra-compacta seria este:

Panasonic DMC-LX1

ou esta
Olumpus Stylus 800
ou ainda esta
Canon Powershot SD550

Nem mas nem meio mas;)

220g, 182g e 192g dificilmente considero ultra-compacta

A Canon é PT chama-se Digital IXUS 750 e a Olympus é Digital 800

Voltar
Superior