Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

Se calhar vou para a fuji... vou fazer...-um-dó-li-tá.........

Encontrei uma grande angular....por 200 euros, mais de metade do preço da máquina[8][8][8][8][8][8]
http://www.pixmania.com/pt/pt/45569/art/fuji/complemento-grande-angula.html#
Já encontrei adaptador para montar filtros
http://www.pixmania.com/pt/pt/45568/art/fuji/anel-adaptador-ar-fx9.html, mas é caro...
alguém sabe qual a medida? será que consigo um de outro ~marca?

Eu pessoalmente pref a fuji...ao menos é uma marca de fotografia e n de videos...:D

qdt ao filtro compra depois de teres a makina. tens tempo:)

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

Se calhar vou para a fuji... vou fazer...-um-dó-li-tá.........

Encontrei uma grande angular....por 200 euros, mais de metade do preço da máquina[8][8][8][8][8][8]
http://www.pixmania.com/pt/pt/45569/art/fuji/complemento-grande-angula.html#
Já encontrei adaptador para montar filtros
http://www.pixmania.com/pt/pt/45568/art/fuji/anel-adaptador-ar-fx9.html, mas é caro...
alguém sabe qual a medida? será que consigo um de outro ~marca?

Eu pessoalmente pref a fuji...ao menos é uma marca de fotografia e n de videos...:D

qdt ao filtro compra depois de teres a makina. tens tempo:)

obrigado pelo conselho:) Isto de escolher uma máquina é complicado: há muitas marcas, muitos modelos diferentes.

Acho que vou para a fuji......

....ou não, pk a fz5 ganhou o tal prémio, portanto deve ser melhor......

ou não.....[8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Vamos por partes.

8seg de exposição na Lumix acho pouco.

Raw esquece pq nunca vai usar...

A Lumix é mais pequena e tem lente Leica (uma grande mais valia) tem mais Zoom e esse prémio é Bom.

Os Sd são de facto mais baratos.

Em relação a bateria eu gosto mais de bateria que pilhas.

As lentes só se riscam se tua as riscares... Mas neste tipos de máquina a 1ª COMPRA é um Filtro Neutro.

Vou ver as caracteristicas das duas e já te digo. Mas para já prefiro a Lumix.

Já está encomendada:) Espero que chegue antes do fim de semana[^][^] Agora ando a pesquisar acessórios (lentes, filtros, baterias) para uns futuros updates, não para já. Há pouca oferta de acessórios da marca, mas há alguns compatíveis...

entao compraste a Lumix?

nunca peguei em nenhuma mas sei k tem bom sensor e uma boa objectiva... o corpo é a minha duvida só pegando.

espero k seja fixe e k faças boas fotos

qto a lentes para ela deves-te referir a um adptador para fazer grande angular e os acessorios um filtro skylight.

entao compraste a Lumix?

nunca peguei em nenhuma mas sei k tem bom sensor e uma boa objectiva... o corpo é a minha duvida só pegando.

espero k seja fixe e k faças boas fotos

qto a lentes para ela deves-te referir a um adptador para fazer grande angular e os acessorios um filtro skylight.

Grande angular e Telephoto há poucas e são caras.....eu queria uma grande angular com um preço porreiro....também vi na net muitas adaptações caseiras e uns acessórios japoneses , mas com o Site em caracteres......

Vamos por partes.

8seg de exposição na Lumix acho pouco.

Raw esquece pq nunca vai usar...

A Lumix é mais pequena e tem lente Leica (uma grande mais valia) tem mais Zoom e esse prémio é Bom.

Os Sd são de facto mais baratos.

Em relação a bateria eu gosto mais de bateria que pilhas.

As lentes só se riscam se tua as riscares... Mas neste tipos de máquina a 1ª COMPRA é um Filtro Neutro.

Vou ver as caracteristicas das duas e já te digo. Mas para já prefiro a Lumix.

Já está encomendada:) Espero que chegue antes do fim de semana[^][^] Agora ando a pesquisar acessórios (lentes, filtros, baterias) para uns futuros updates, não para já. Há pouca oferta de acessórios da marca, mas há alguns compatíveis...

Não te esqueças de fazer um diário de bordo da máquina;)

O mesmo para o Night.

Até à data ainda só li o manual e experimentei as funções.

Tem focagem manual em opção, que eu n tava nada a espera, mais uma série de mariquices tipo pré-programas para tirar fotos a cães com prédefinição consoante a cor do pelo e coisas assim.

O flash é um bocado forte, fazendo que no automatico as fotos fiquem um bocado claras se forem tiradas mt de perto.

Também o equilibro de brancos em auto n é mto fiável dentro de casa.

Mas são tudo coisas q dá para regular à mão.

Tem ainda um histograma no ecran para quando estamos a tirar a foto, guias da regra dos terços, dá para editar a foto dps de tirada, adicionar um som, tirar os olhos vermelhos, colocar a preto e branco, sepia ou a pb com apenas uma das cores primárias a aparecer (tipo sin city).

Pela negativa, para já, acho a bateria fracota, mas tb só carreguei 2x, e n tem opção manual para escolher a velocidade do obturador.

citação:Pela negativa, para já, acho a bateria fracota, mas tb só carreguei 2x, e n tem opção manual para escolher a velocidade do obturador.

Quanto tempo dura? (quantas fotos)
E em quanto tempo carrega??

No eBay há muitas baterias há venda com preços decentes, mas pagar portes, esperar algum tempo...não sei se compensa

A minha encomenda "embarcou" hoje às 12h11m em França, espero que chegue 6ºa feira cá a casa:)

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Até à data ainda só li o manual e experimentei as funções.

Tem focagem manual em opção, que eu n tava nada a espera, mais uma série de mariquices tipo pré-programas para tirar fotos a cães com prédefinição consoante a cor do pelo e coisas assim.

O flash é um bocado forte, fazendo que no automatico as fotos fiquem um bocado claras se forem tiradas mt de perto.

Também o equilibro de brancos em auto n é mto fiável dentro de casa.

Mas são tudo coisas q dá para regular à mão.

Tem ainda um histograma no ecran para quando estamos a tirar a foto, guias da regra dos terços, dá para editar a foto dps de tirada, adicionar um som, tirar os olhos vermelhos, colocar a preto e branco, sepia ou a pb com apenas uma das cores primárias a aparecer (tipo sin city).

Pela negativa, para já, acho a bateria fracota, mas tb só carreguei 2x, e n tem opção manual para escolher a velocidade do obturador.

Essa de fotografar cães é mais uma paneleirice desnecessaria para vender makinas...:D:D

ekilibrios de brancos dentro de casa...é normal...se n usares flash por exemplo fotos com uma luz flourescente ficam sempre verdes...:)

o flash mto forte...é normal é a chamada flashada..:D

qto á bateria isso n sei...

a opção de n teres opcao de tempo de obturador manual é normal tratando-se de uma campacta...

qto a teres um conversor grande angular...acho k pode fazer falta visto teres a distancia focal apartir de 36mmm.

mas uma tele keres para k? com o zooom k tens para k precisas de uma tele? vais fotografar a lua?[}:)]

Não tem tempo de obturador manual ??? Acho isso muito estranho. Vou investigar.

O Flash forte é normal em compactas. (É uma das grandes diferenças que depois vais notar na 350D...)

Os contrastes de Brancos outra coisa, "normal" em compactas, principalmente por acusa de lentes menos boa (nada se compara a uma lente de uma slr).
Tb deves ter alguma aberração cromática.

Em relação há bateria não sei bem como é. Mas a minha V1 dá para apenas 50min... em fotos dá para poucas.

Por outro lado a D50 deve dar para umas 1.000 e tal fotos... LOL

Não tem tempo de obturador manual ??? Acho isso muito estranho. Vou investigar.

O Flash forte é normal em compactas. (É uma das grandes diferenças que depois vais notar na 350D...)

Os contrastes de Brancos outra coisa, "normal" em compactas, principalmente por acusa de lentes menos boa (nada se compara a uma lente de uma slr).
Tb deves ter alguma aberração cromática.

Em relação há bateria não sei bem como é. Mas a minha V1 dá para apenas 50min... em fotos dá para poucas.

Por outro lado a D50 deve dar para umas 1.000 e tal fotos... LOL

essa objectiva leica é boa!
contraste de brancos n está directamente relacionado com a objectica(a menos k ela fosse um nojo...o k n é)mas sim com a tipos fotometria da camara ou entao com o acerto da temperatura de cor .

se ele diz k em casa o balanço de brancos é estranho tem a ver mais com temperatura de cor...pode ser tb o tipo de medição n ser o adkuado ou entao devido ao erro de fotometro k existe em todos os fotometros de todas as makinas incluindo as slr

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Pedro H, essas 2 ultimas frases n deviam ser para mim ;)

sim sao...se tem 415mmm de distancia focal...se tiveres um duplicador... 830mmm sim podes fotografar a lua...ou as vizinhas...[:p][}:)][}:)]

Pedro, estás errado.. O NightBoy comprou a compacta S6.... de 115mm.

O Tiago Leal é que comprou a Lumix de 415mm e ele é que tinha visto o conversor.

Voltar
Superior