Máquinas fotográficas digitais

<center>Tripés</center>

Vi uns no Media Markt da Hama que me pareceram adquados por 31,**€ e outro um pouco maior por 39,**€. Para usar só de vez em quando, e para uma máquina pequena, não quero gastar mais... Alguém tem?? Opiniões, s.f.f.:)
Já agora, vi no site da Hama, uns monopés que não conhecia....quais vantagens/desvantagens??

Tiago Leal: Também tenho uma FZ 5 adquirida há poucos dias e estou bastante satisfeito com a qualidade das fotografias!

Gostava de comprar um filtro neutro para pôr na lente, sabes de algum a bom preço?

Comprei um cartao de 512MB na chiptec.net, mas não me parece muito rápido!

Qual foi o cartão SD que compraste?

citação:Originalmente colocada por Fenicio31

Tiago Leal: Também tenho uma FZ 5 adquirida há poucos dias e estou bastante satisfeito com a qualidade das fotografias!

Gostava de comprar um filtro neutro para pôr na lente, sabes de algum a bom preço?

Comprei um cartao de 512MB na chiptec.net, mas não me parece muito rápido!

Qual foi o cartão SD que compraste?

Comprei um filtro danubia na Kodak por 12€. Não sei se é bom, mas aqui no fórum vais encontrar quem te possa aconselhar.
Cartões sd já tinha, mas comprei mais um de 256mb na pixmania, um 60X, 40€, mas o k veio para cá foi um 80x. Fala com alguém com experiência, porque eu não tenho[8)]. A minha Máquina anterior era uma HP 433, custou 100€ e não dá para aprender nada[8][8]

Ainda estou a ler o manual, estou a tentar aprender a trabalhar com as diferentes regulações, a ver se aprendo a dispor de todo o potencial da máquina. Para já´, tou a ver que preciso de um tripé (ou monopé??) para fotos com muito zoom ou com pouca luz, com tempo de exposição grande...ficam "tremidas"[8)]

Boa sorte com a nova máquina![^]

citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

<center>Tripés</center>

Vi uns no Media Markt da Hama que me pareceram adquados por 31,**€ e outro um pouco maior por 39,**€. Para usar só de vez em quando, e para uma máquina pequena, não quero gastar mais... Alguém tem?? Opiniões, s.f.f.:)
Já agora, vi no site da Hama, uns monopés que não conhecia....quais vantagens/desvantagens??

Tripé sem duvida! nao te aconselho um monopé para nada..

Não percebo muito de tripes, mas tem em atenção a altura que atinguem, a facilidade de montagem/desmontagem e se comportam bem o peso da maquina (nao deves ter problemas dado que é uma pequena..). De resto nao te sei mesmo ajudar.

Se quiseres gastar mesmo muito pouco num tripe podes comprar um mini tripé (5/6eur) tenho cá um e já dá para fazer umas experiencias muito fixes...

citação:Originalmente colocada por bizarro

<center>Tripés</center>

Tripé sem duvida! nao te aconselho um monopé para nada..

Não percebo muito de tripes, mas tem em atenção a altura que atinguem, a facilidade de montagem/desmontagem e se comportam bem o peso da maquina (nao deves ter problemas dado que é uma pequena..). De resto nao te sei mesmo ajudar.

Se quiseres gastar mesmo muito pouco num tripe podes comprar um mini tripé (5/6eur) tenho cá um e já dá para fazer umas experiencias muito fixes...

Tenho um pequeno da HAMA, mas se eu quizer tirar uma foto a uma paisagem, tenho que me deitar no chão:D:D:D Ou colocar em cima do carro[8)]

Ando só a pesquizar, não vou gastar mais dinheiro para já: a máquina já foi mais cara do que o orçamento previsto inicialmente, já comprei um filtro e uma bateria extra, um estojo e um SD, por agora fico assim.;)

Logo hoje que chegou a máquina voltou a chover[8][8][8][8][8][8]
Que grande pontaria que eu tenho[8][8]devia ter comprado uma caixa estanque:D:D:D:D:D

Já tive a ver as fotos NightBoy, tiveste a fazer experiencias com os programas:D é o normal.

foram em k resolução? eu com a minha só a uso sempre em kualidade e resoluçao maxima...tenho um cartao 521 dá 143fotos...[:p]

tenta fazer umas fotos de exterior com bom tempo... de dia estas makinas tiram melhor rendimento da luz.

Tiago Leal: Obrigado pela dica do filtro, vou ver se passo na loja da Kodak.
A tua compra foi na pixmania, ficaste com alguma factura/recibo da máquina? Eu só tenho a garantia europeia e o email do envio da máquina pela DHL!!

<center>Tripés</center>

Sobre tripes eu pessoalmente dividos eles em 2:

ou tem um bom k te custa uns 200euros para cima...(indicado para uso mas "profissional e com camaras mais pesadas)

ou tens um tripe barato e aceitavel para uma camara como a tua em dias sem vento.

ainda ontem fiz umas fotos a noite com a digital e levei um slik... é um tripe barato acho-o dos melhorzitos dos de baixo segmento

39euros por um tripe (sem ser profissional)já ficas servido ou até um mais barato...convem de depois de aberto n abane mto.:D tenta ver o Slik ... sao japoneses e tem um bom preço e sao dos melhores tripes amadores

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

Já tive a ver as fotos NightBoy, tiveste a fazer experiencias com os programas:D é o normal.

foram em k resolução? eu com a minha só a uso sempre em kualidade e resoluçao maxima...tenho um cartao 521 dá 143fotos...[:p]

tenta fazer umas fotos de exterior com bom tempo... de dia estas makinas tiram melhor rendimento da luz.

Sempre Qualidade máxima e 6MP. faz fotos de mais ou menos 2,5 megas.

Agora quando tiver tempo e tiver um bom dia vou dar uma volta e tirar umas fotos

Pois é meus amigos, como já tinha dito. Ontem tive o prazer de ter um Sony-N1 na Mão.

Não pude brincar muito, mas qualidade e defeitos:

- Bastante compacta, mas não demasiado como as Série T. O que faz com que tenha uma lente que saia e 3x de zoom óptico.
- Uma velocidade de arranque brutal. Carrega-se no on e no de disparar e já está.
- Muito, mas mesmo muito rápida pelos menos e a ver fotos já tiradas. (Quem tem sony's antigas sabe do que falo...)
- Ecrã de 3" muito bom, mas com algumas aberrações nas cores (não sei bem pq.)
- Uma boa bateria
- E pareceu-me uma boa qualidade geral nas fotos, principalmente boa defisinão.
- O ecrã tátil é bom, pq poupam-se teclas no exterior, está tudo lá dentro.

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
tenho é pena de uma coisa... a máquina regista com a foto as suas caracteristicas.. com que iso, vlocidade de obturador, histograma, etc, mas n dá hip. nenhuma de exportar isso para o pc.

Essa informação está normalmente associada a cada ficheiro de imagem. Chama-se EXIF. Existem programas que conseguem ler e mostrar isso.;)

citação:Originalmente colocada por jcpr

tenho é pena de uma coisa... a máquina regista com a foto as suas caracteristicas.. com que iso, vlocidade de obturador, histograma, etc, mas n dá hip. nenhuma de exportar isso para o pc.

Essa informação está normalmente associada a cada ficheiro de imagem. Chama-se EXIF. Existem programas que conseguem ler e mostrar isso.;)

Podes me dar um exemplo [:X]

Ja experimentaste o que disse no meu post de cima?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Ja experimentaste o que disse no meu post de cima?

N tinha reparado, sorry

De facto tá la tudo, excepto o Histograma, mas tb n é o mais importante. Tx [:X]

citação:Originalmente colocada por Fenicio31

Tiago Leal: Obrigado pela dica do filtro, vou ver se passo na loja da Kodak.
A tua compra foi na pixmania, ficaste com alguma factura/recibo da máquina? Eu só tenho a garantia europeia e o email do envio da máquina pela DHL!!

Eles devem por um link para depois imprimires a factura. a mim não puseram, liguei e eles mandaram por mail

Andei estes dois dias com a Sony N1, e estou fascinado, só é pena não ser minha....

O Ecrã de 3" é fabuloso, o facto de ser touchScreen é muito bom.

A máquina é super rápida a fazer tudo, e a qualidade parece-me muito boa.
Tirei várias fotos, todas a 3MP, amanha já posto algumas.

Andei estes dois dias com a Sony N1, e estou fascinado, só é pena não ser minha....

Onde estão as fotos?

Já agora gostava de ter a opinião dos possuidores das seguintes máquinas:

Sony DSC-H1
Panasonic FZ-5
CANON Ixus-55

Obrigado,

citação:Originalmente colocada por Tormen

Onde estão as fotos?

Já agora gostava de ter a opinião dos possuidores das seguintes máquinas:

Sony DSC-H1
Panasonic FZ-5
CANON Ixus-55

Obrigado,
Talvez seja mais fácil colocares os aspectos sobre os quais pretendes opinião, por forma a evitar que cada opinião seja vaga e assente apenas no factor emocional!;)

Voltar
Superior