Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Características:
A câmara fotográfica Optio S60 da Pentax possui um sensor CCD de mais de 6 milhões de pixéis e uma objectiva de qualidade oferecendo um zoom óptico de 3x. Possui ainda um ecrã de 6,35 cm de diagonal.

TIPO Compacto

PIXÉIS
Sensor CCD 1/2,5" com transferência inter linha de 6,36 Megapixels (sendo 6 efectivos)
Filtro cores primárias
Resolução máxima (em pixéis) 2816 x 2112

ÓPTICA
Tipo de visor Não possui visor
Ecrã LCD TFT 2,5" colrido, tipo micro-reflectivo (115.000 pixéis)
Distância mini (macro) 6 cm
Distância normal 40 cm - infinito
Zoom óptico (valor preciso) 3 x
Construção óptica: 6 elementos em 5 grupos (2 elementos asféricos dupla face)
Zoom digital (valor preciso) 2,6 x
Posições ISO disponíveis ISO auto, 80, 160, 320, 400
Abertura e velocidade f/2.6-4.8 - de 1/2000 à 4 s
Retardator 2 ou 10 s
Flash (integrado) Sim
Modos flash: auto, forçado, reducção olhos vermelhos.
Portabilidade do flash: de 0,2 à 4,4 m (grande-angular: 5,8 mm à 320 ISO), de 0,2 à 2,5 m (teleobjectiva: 17,4 mm à 320 ISO)

ARMAZENAMENTO
Formatos de imagem JPEG
Cartão de memória SD Card
Cartão de memória entregue com o aparelho Não
Memória interna 11 Mo

VÍDEO
Modo vídeo Sim, com som
Duração limitada pelo tamanho do cartão de memória
Sequência de vídeo (desempenho máximo) 320 x 240 à 30 imagens/seg
Saída para TV Saída vídeo NTSC ou PAL
Função Webcam Não

INFORMÁTICA
Interface informática USB 1.0
Função Wireless Não
Compatibilidade Windows Me, 2000, XP
MAC OS 9,2, X (versão 10.1, 10.2, 10.3)
Programas incluídos ACD See

DIMENSÕES
89 x 58,5 x 27,5 mm
Peso (em gramas) 135

Por 204€ não esta mau, é assim tão boa a maquina em questão
?

Acredita k é mto boa...
Tive uma s60 na mão e achei mto boa...e tenho uma pentax s50(quase igual´já com kuase 2 anos e é uma excelente camara mto pequenina)

tive na fil classicos o ano passado com com essa pentax s50 e as fotos que fiz estão mto boas para serem feitas com uma pequena compacta de bolso.

Eu gosto bastante da pentax e basta perceber que a pentax só se dedica á fotografia NÃO FAZ TORRADEIRAS NEM TV, NEM VIDEOS ETC.
a pentax faz parte da historia da fotografia tanto no 35mm , medio formato e tb no digital;)

eu comprei a minha na pixmania e um cartão de 512...fica um expectaculo... a bolsa existe uma da fnac exactamente do tamanho dessa camara... fica a matar[:p][:p][8D]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Ola pessoal,

Agora começa a minha saga para comprar uma maquina fotografica, tenho 3/4 em vista.

Canon A610 / A620
Fuji 5600
Olympus SP 500 UZ

A Canon A610 e Fuji 5600 custam o mesmo, a vantagem vai para a Fuji pois tem zoom de 10x e ambas são de 5mpixels. A A620 custa mais 41€ q qualquer modelo anterior mas ja tem 7mpixels e no site da DPReview é altamente recomendada, perde em zoom, pois só 4x de zoom optico, o digital nem sequer penso nele.
A Olympus tem 6mpixels e tem zoom optico de 10x tambem. Em relação as canon e fuji custa mais 49€

Alguem tem alguma maquina destas? o que acham?:) ou tem outras dicas para a mesma gama de valores. Tambem ando de olho

Obrigado pessoal, LSalvador

Zoom potentes 10X acho piada isto dos zoom potentes 10X etc... na realidade isto do 10x nem existe, o que existe é distancias focais em mm;)
Toda a gente "gosta" e deseja camaras com distancias focais grandeeeeessss 8x, 10x 12x... mas eu pela experiencia que tenho em fotografia nem ligo mto a isso...pref até distancias focais bastante curtas[:p] ou medias... é raro precisarmos mesmo de uma distancia focal longa numa camara compacta, mas é isso que vende;)

Eu digo exactamente o contrário.. zoom nunca é demais! :D Tenho uma com zoom de 3x e já me deixou tantas vezes "apeado" que nem sei..

citação:Originalmente colocada por bizarro

Eu digo exactamente o contrário.. zoom nunca é demais! :D Tenho uma com zoom de 3x e já me deixou tantas vezes "apeado" que nem sei..

Compreendo-te e realmente há fotos que sem um zoom potente(mta distancia focal)sao impossiveis como fotografar futebol ou outras coisas ao longe.

No entanto eu numa compacta digital não procuro fotografar futebol nem passaros em ninhos no topo de uma arvore...;)

procuro coisas perfeitamente num alcance de 3x zoom...(isto para uma compacta) é uma questao de estar mais perto ou longe do objecto.;)
mtas fotos feitas com zoom potente podem ser perfeitamente feita sem zoom nenhum...é tudo uma questao de sermos menos preguiçosos e tb de salientar que a maxima qualidade nunca consiste num zoom mas sim numa ojectiva mais "normal"

Mas preferia que a minha camara tivesse um zoom com menos distancia focal mas que me permitice ter distancia focal inferior(á normal) para fazer uma grande angular ;)que me faz mais falta para uma camara de bolso.:)

o salao automovel e no proximo mês.
preciso de comprar uma maquina digital para la ir e registar o dia. :)

tenho uma HP 430 que nao vale nada e ta avariada.
queria comprar uma em condicoes e se possivel aproveitar o cartao de memoria da HP.
qual e que me recomendam?...

obrigado ;)

A maquina comprei em Outubro mas so agora vi este topico, custou cerca de 472€. A teleobjectiva da Sony 1.7X custo 147€. Tou mto satisfeito com a qualidade das fotos, do zoom, do estabilizador, do LCD. Podia ser melhor no principalmente no ISO 400, e no tempo de recarga do flash.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

A maquina comprei em Outubro mas so agora vi este topico, custou cerca de 472€. A teleobjectiva da Sony 1.7X custo 147€. Tou mto satisfeito com a qualidade das fotos, do zoom, do estabilizador, do LCD. Podia ser melhor no principalmente no ISO 400, e no tempo de recarga do flash.

CREDO...

nao quero (nao posso...) dar tanto... :(
ate 150euros no maximo dos maximos...

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

CREDO...

nao quero (nao posso...) dar tanto... :(
ate 150euros no maximo dos maximos...

150euros compras uma da maquina da treta , mas com pouco mais (218euros) compras esta:

http://www.pixmania.com/pt/pt/157732/art/pentax/optio-s60.html

e ficas com uma excelente compacta.;)

boas.

há uns dias tinha pedido opiniões sobre máquinas fotográficas, nomedamenta a sony p20 e a pentax s6. estava mesmo inclinado para a pentax, mas anteciparam-se a mim e deram-me a p200.

onde é que os cartões para a sony são mais baratos?

e já agora uns links para começar a aproveitar a máquina.

Cumps

Olá pessoal.
Hoje recebi de presente uma Fujifilm FinePix S5600.
Tenho um certo tempo para experimentar e poder trocar. Custou 400 euros e poderei ir até aos 500. O que aconselham? Fico com esta ou troco? Aceito sugestões, no entanto tem que ser Fujifilm ou Olympus, pois todos os meus cartões são Xd.

PS: Foi comprada na Fnac, pelo que poderão ver lá os modelos existentes.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Vê as spec's da Sony H1 e vê se te agradam!

Tenho uma, que comprei por causa deste tópico, e estou ultra satisfeito!;)

Usa o índice!:)

Outro cliente da Sony H1 satisfeito. É muito boa a máquina.

Quem me pode dar a opinião sobre a Benq DC C800 [?]

Os defeitos que até agora lhe encontrei:

- não tem visor;

- é lenta quando se usa o flash.

Mas por 189 € não me parece que tenha feito mau negócio...

A máquina diz que tira fotos com 8.0 Megapixels de resolução. A verificar...

Entretanto hoje comprei um cartão SD de 512 Mb da San Disk por apenas 29,50 €, na loja de fotografia (J. Valles) que está no Jumbo de Alfragide (não é a BOX!).

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Pois....não se esqueçam de mim, também estou muito satisfeito com a minha H1.

citação:Originalmente colocada por Hondista

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Pois....não se esqueçam de mim, também estou muito satisfeito com a minha H1.
;)

Boas.

Depois da avaria da minha HP Photosmart 850 e cujo arranjo fica em cerca de € 230,00 e não reparam a minha, dão-me uma outra a funcionar perfeitamente, resolvi que por esse preço poderei ter uma máquina melhor e acima de tudo nova, mesmo que tenha menos zoom, até porque não era grande 'espingarda'.

As opções são:

- Canon A610

- Ricoh Caplio R3

- Panasonic Lumix DMC-LZ3

- Nikon Coolpix L101

- Kodak EasyShare Z740

Claro que tenho mais opções mas queria aproveitar os cartões SD que tenho.

Opinem lá.

Voltar
Superior