Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Vê as spec's da Sony H1 e vê se te agradam!

Tenho uma, que comprei por causa deste tópico, e estou ultra satisfeito!;)

Usa o índice!:)

quanto custou?
e onde?
Já disse por aí algures, mas foram €449, na Prolar, pouco antes do Natal passado! Agora não sei preços...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Quem me pode dar a opinião sobre a Benq DC C800 [?]

Os defeitos que até agora lhe encontrei:

- não tem visor;

- é lenta quando se usa o flash.

Mas por 189 € não me parece que tenha feito mau negócio...

A máquina diz que tira fotos com 8.0 Megapixels de resolução. A verificar...

Entretanto hoje comprei um cartão SD de 512 Mb da San Disk por apenas 29,50 €, na loja de fotografia (J. Valles) que está no Jumbo de Alfragide (não é a BOX!).

Acho que por esse preço tinhas comprado melhor..

citação:Originalmente colocada por bizarro

Quem me pode dar a opinião sobre a Benq DC C800 [?]

Os defeitos que até agora lhe encontrei:

- não tem visor;

- é lenta quando se usa o flash.

Mas por 189 € não me parece que tenha feito mau negócio...

A máquina diz que tira fotos com 8.0 Megapixels de resolução. A verificar...

Entretanto hoje comprei um cartão SD de 512 Mb da San Disk por apenas 29,50 €, na loja de fotografia (J. Valles) que está no Jumbo de Alfragide (não é a BOX!).

Acho que por esse preço tinhas comprado melhor..

Por esse preço existe actualmente bem melhor.

Pois... A máquina não é a espingarda que eu queria, essa custa muitos mais €€€... Quase 1.000!

Andei a ver a concorrência e não me parece que pelo preço arranjasse algo muito melhor, pelo menos das grandes conceituadas. E pagar em 10x o que pagaria a pronto foi uma proposta quase irrecusável...

De qualquer das formas, vou apostar na resolução de 5.0 Megapixels, que chega e sobra...

Pois... A máquina não é a espingarda que eu queria, essa custa muitos mais €€€... Quase 1.000!

Andei a ver a concorrência e não me parece que pelo preço arranjasse algo muito melhor, pelo menos das grandes conceituadas. E pagar em 10x o que pagaria a pronto foi uma proposta quase irrecusável...

De qualquer das formas, vou apostar na resolução de 5.0 Megapixels, que chega e sobra...

A minha que tem 5MP não costumo utilizar na plenitude.. normalmente as fotos são tiradas a 3 e não ficam más! (Pentax Optio SV)

Noticia chocante.

Hoje passei numa grande loja de uma grande superficie em coimbra, e qual o meu espanto:

Sony cyber-shot dsc -h1 pela módica quantia de 590€:(:(:(

perguntei se havia engano, e a resposta foi peremptoria: ESTÁ CORRECTO.

se nunca lá comprei nada, muito menos agora.
Assim qq um enriquece

citação:Originalmente colocada por 306 dm

Noticia chocante.

Hoje passei numa grande loja de uma grande superficie em coimbra, e qual o meu espanto:

Assim qq um enriquece
Bem, esse era o preço indicado para a máquina na altura em que comprei a minha (pelos €449 que já referi), depois haviam as promoções...

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:...

A minha que tem 5MP não costumo utilizar na plenitude.. normalmente as fotos são tiradas a 3 e não ficam más! (Pentax Optio SV)

Permita-me uma opinião...;)

Conheço bem a sua camara e tenho a prima dessa uma pentax s50 tem a mesma resuloçao e objectiva. E é uma excelente camara qd bem usada.

e pergunto pk razao não faz as fotos sempre com a maxima resolução?[:0]

eu faço SEMPRE no maximo de resolução para obter vantagem dos 5MP da camara.

a vantagem disso é eu tar sempre á vontade para as poder ampliar etc.
e se forem para a web terei k as reduzir obviamente.

é Mto frustrante termos boas fotos e não podermos ampliar pk nao tem resolução:([8]

Já agora qd diz que faz fotos com 3mp e não ficam más a resolução tem a ver como o tamanho de ampliação...em pequeno ficam todas boas.

Eu tenho fotos em 40cmx30cm em papel com a minha pentax de 5MP que estão mto fixes

A minha:
HP 635
2.1 MP-chega perfeitamente para mim
zoom optico 3x
digital: não sei, 4talvez. Não sei porque raramente uso.
SD 128 Mb
Para mim é suficiente. Muitos MP acho dispensável. A minha tira fotos com resolução suficiente para imprimir em A4. O que me falta é a impressora... Dou importância ao zoom óptico. Se pudesse comprava uma com 10x. O digital é uma porcaria

citação:Originalmente colocada por Gamboa

A minha:
HP 635
zoom optico 3x
SD 128 Mb
Para mim é suficiente. Muitos MP acho dispensável. A minha tira fotos com resolução suficiente para imprimir em A4. O que me falta é a impressora... Dou importância ao zoom óptico. Se pudesse comprava uma com 10x. O digital é uma porcaria

Qto ao zoom digital tem razao nao serve para nada e dá para aumentar isso num programa.;)

qto aos 2.1MP para imprimir com qualidade em A4 tenho as minhas duvidas[:0][:0] em ampliações a qualidade dos elementos opticos tb sao mto importantes

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por 306 dm

Noticia chocante.

Assim qq um enriquece
Bem, esse era o preço indicado para a máquina na altura em que comprei a minha (pelos €449 que já referi), depois haviam as promoções...

Dei pela minha 365€[:p];)
Depois comprei um cartão e uma bolsa e ficou tudo junto 405€

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Gamboa

A minha:
HP 635
zoom optico 3x
SD 128 Mb

Qto ao zoom digital tem razao nao serve para nada e dá para aumentar isso num programa.;)

qto aos 2.1MP para imprimir com qualidade em A4 tenho as minhas duvidas[:0][:0] em ampliações a qualidade dos elementos opticos tb sao mto importantes
Pode parecer estranho (até porque já não se vâ nada a menos de 4MP) mas 2.1 da perfeitamente para isso. E até vou mais longe, vi imprimir uma foto tirada com uma Olympus (ou Polaroide), não sei bem mas acho que foi das primeiras digitais a sair. Só tinha 1.2 MP e a foto ficou nitida, espectacular. Mas foi numa impressora 5*. Por vezes as fotos parecem pouco nitidas mas pode ser devido a impressora, certo?
Quando quer imprimir tenho que ir a um fotografo e para uns 0.40€ por cada uma.
É como digo, foi barata (até porque foi oferecida)mas é sufuciente.

Permita-me uma opinião...;)

Conheço bem a sua camara e tenho a prima dessa uma pentax s50 tem a mesma resuloçao e objectiva. E é uma excelente camara qd bem usada.

e pergunto pk razao não faz as fotos sempre com a maxima resolução?[:0]

eu faço SEMPRE no maximo de resolução para obter vantagem dos 5MP da camara.

a vantagem disso é eu tar sempre á vontade para as poder ampliar etc.
e se forem para a web terei k as reduzir obviamente.

é Mto frustrante termos boas fotos e não podermos ampliar pk nao tem resolução:([8]

Já agora qd diz que faz fotos com 3mp e não ficam más a resolução tem a ver como o tamanho de ampliação...em pequeno ficam todas boas.

Eu tenho fotos em 40cmx30cm em papel com a minha pentax de 5MP que estão mto fixes

A principal questão é que só tenho um cartão de 256MB [8)] daí que reduza ligeiramente o potencial da máquina.. mas sim, já tirei fotos na plenitude da máquina e claro que se nota diferença.. principalmente quando a queremos aumentar!

PS: please, podes tratar por tu [8D]

Andei a ver preços de maquinas e fiquei parvo com isto..

dimage%20Z6_front.jpg

Zoom de 12x com estavilizador de imagem por apenas 242eur...

E ainda há bem pouco tempo foi lançada..

Ontem disseram-me que a konica-minolta ia deixar de fabricar maquinas.. alguam sabe de alguma coisa?

Parece uma pistola do futuro:D:D[:I]

Essa konica-Minolta tem que resolução? Sim vai acabar, tb ouvi isso...

para um tamanho desses prefiro uma reflex...[:p]

Se me arranjares uma reflex com carecteristicas semelhantes a este, incluido o preço diz me que eu compro já! :P

citação:Originalmente colocada por bizarro

Parece uma pistola do futuro:D:D[:I]

Essa konica-Minolta tem que resolução? Sim vai acabar, tb ouvi isso...

para um tamanho desses prefiro uma reflex...[:p]

Se me arranjares uma reflex com carecteristicas semelhantes a este, incluido o preço diz me que eu compro já! :P

Arranjo bem melhor em reflex;) mas pelo dobro do preço [8D] mas compensa pois traz mto mais vantagem e é uma camara a serio;)

Voltar
Superior