Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por bizarro

Parece uma pistola do futuro:D:D[:I]

Essa konica-Minolta tem que resolução? Sim vai acabar, tb ouvi isso...

para um tamanho desses prefiro uma reflex...[:p]

Se me arranjares uma reflex com carecteristicas semelhantes a este, incluido o preço diz me que eu compro já! :P

Arranjo bem melhor em reflex;) mas pelo dobro do preço [8D] mas compensa pois traz mto mais vantagem e é uma camara a serio;)

Que mania que tens que as reflex é que são boas.

Pelo dobro do preço nem o corpo da Reflex compras.

Para não falar do preço das lentes com estabilizador optico que precisavas de comprar para cobrir uma amplitude de 35mm f/2.8 a 420 f/3.5.

Nem falo do peso e portabilidade desse material todo. [:p]
(ainda achas mesmo que a portabilidade de uma Minolta Z3 é equivalente à portabilidade de uma Reflex com toda esta tralha atrás?)

E entre deixar a reflex... com todas as suas lentes em casa e trazer uma pequena e leve Z3 de facilimo tranporte com uma lente zoom de qualidade optica "mediana" mas mais que aceitável para o que se pretende (não, não é trabalho profissional) vai uma distância muito curta. O que se resume em tirar ou não tirar umas fotos. [:p]

Essa ideia que tens que uma máquina só é boa se for pequena e caber no bolso ou se for maior que isso tem de ser uma reflex é mais um mito do que outra coisa qualquer... há mais que espaço para este tipo de máquinas compactas de lente fixa.

Eu acho das reflex mais bonitas..

É uma máquina interessante pelo facto de ter um ecrã dobrável com a imagem ao vivo... muito útil para fotografias sem termos que estar a baixarmo-nos para "aqueles angulos" esquesitos... e a sermos nós o "motivo" em vez de ser o que está a ser fotografado.

para fotografar crianças dá muito jeito, e a câmera passa tb mais despercebida a quem é fotografado. (por estar ao nivel da cintura)

Fora isso não parece que traga grandes vantagens.

Continuo a não ir muito à bola com estes sensores pequenos das reflex das olympus, principalmente pela excessiva profundidade de campo, e demasiado ruido. Por outro lado uma lente de 300mm é equiv a um 600mm... o que tb pode ser muito útil.

citação:Originalmente colocada por Papi

O que acham desta nova? ;)

sideby-e330.gif

Olympus E-330 Review

Esta camara é algo estranha, embora reflex a disposição dos espelhos faz lembrar mto as telemetricas como as famosas leicas de serie M
Mas é agradavel e de boa qualidade o que é habitual nos produtos Olympus.

Mas o seu preço é mto alto para a maquina que é e tb tem objectivas proprias e não mto variadas.
Fique na duvida se o sistema de baioneta é metalico ou de plastico e tambem parece que não tem botão para verificar a profundidade de campo o que pode ser mau(ou não) no conceito de uma camara reflex.

Embora interessante eu não a comprava visto haver melhores reflex com mais vatagens e a melhor preço.;)

citação:Originalmente colocada por Jacare

[É uma máquina interessante pelo facto de ter um ecrã dobrável com a imagem ao vivo... muito útil para fotografias sem termos que estar a baixarmo-nos para "aqueles angulos" esquesitos... e a sermos nós o "motivo" em vez de ser o que está a ser fotografado.

para fotografar crianças dá muito jeito, e a câmera passa tb mais despercebida a quem é fotografado. (por estar ao nivel da cintura)

Continuo a não ir muito à bola com estes sensores pequenos das reflex das olympus, principalmente pela excessiva profundidade de campo, e demasiado ruido. Por outro lado uma lente de 300mm é equiv a um 600mm... o que tb pode ser muito útil.

Essa da lente nao percebi...aumenta para o dobro pk?

Já agora o que tem o sensor a ver com a profundidade de campo?;)

[É uma máquina interessante pelo facto de ter um ecrã dobrável com a imagem ao vivo... muito útil para fotografias sem termos que estar a baixarmo-nos para "aqueles angulos" esquesitos... e a sermos nós o "motivo" em vez de ser o que está a ser fotografado.

aqui.

Uma lente de 300mm montada na E330 passa a ter uma equivalência de uma 600mm montada numa de 35mm devido ao tamanho do sensor.

Assim como uma 18mm numa canon 350d passa a ter a equivalência a um 29mm numa de 35mm.

Para não falar do preço das lentes com estabilizador optico que precisavas de comprar para cobrir uma amplitude de 35mm f/2.8 a 420 f/3.5.

(ainda achas mesmo que a portabilidade de uma Minolta Z3 é equivalente à portabilidade de uma Reflex com toda esta tralha atrás?)

E entre deixar a reflex... com todas as suas lentes em casa e trazer uma pequena e leve Z3 de facilimo tranporte com uma lente zoom de qualidade optica "mediana" mas mais que aceitável para o que se pretende (não, não é trabalho profissional) vai uma distância muito curta. O que se resume em tirar ou não tirar umas fotos. [:p]

Essa ideia que tens que uma máquina só é boa se for pequena e caber no bolso ou se for maior que isso tem de ser uma reflex é mais um mito do que outra coisa qualquer... há mais que espaço para este tipo de máquinas compactas de lente fixa.

Repara eu não disse que as reflex eram as melhores camaras.
Alias as camaras mais caras nem são de modo algum reflex;)

Não existe a camara ideal para tudo. Mas sim um camara ideal para o que pretendemos no momento certo.
O importante é não nos perdermos no imenso campo da fotografia e nos distraírmos em tecnologias e novos conceitos e ficarmos distantes do que se pretende.

Uma reflex (canon ou nikon por exemplo)tem uma vertatilidade imcomparavel a uma compacta, são mundos diferentes.

No entanto tb tenho uma compactazinha que gosto bastante mas mto mais limitada mas que não impede de fazer boas fotografias tambem.

Por exemplo hoje tive na Fil e levei a minha digital compacta optio pentax s50 mas tambem levei uma reflex analogica de rolos a P&B com uma lente fixa de 55mm.(com uma abertura de 1.8mm[B)]um dos motivos pk a levei e uma abertura rara de ver em compactas)

e quanto a zooms depende para onde se vai ali 55mm chegou o "zoom" era um ir pa frente e para traz:D e depois fiz mais 150 fotos com a digital até encher o cartão.

Depois posso mostra algumas qd revelar os 2 rolos da ilford 400 a P&B

Sobre objectivas zoom as grandes distancias focais sao mto enganadoras quanto a qualidade e luminosidade. E mtas das vezes pouco sao usadas devido a isso em certas situaçoes.
Uma boa tele 400mm ou 600mm para uma reflex custa um balurdio e podemos ve-las nos estadio de futebol.

Para a fografia "normal" não precisamos de distancias focais grandes.

Já agora quanto ao tamanho e peso das camaras...
Hoje levei a compacta no bolso visto ser pequena e levei a outra num saco proprio...tive que acartar com ela:)(incomoda mas melhor[8D])

Quanto ao peso uma reflex convem ter peso...reflex mto leves é de fugir delas[:I]

A "lente" não aumenta para o dobro...

Nas Nikon aumenta 1,5x nas Canon 1,6x ...

Essa Olympus acho estranho por ter um LCD para tirar fotos. Uma verdadeira Reflex não usa o LCD para tirar fotos.

Repara eu não disse que as reflex eram as melhores camaras.
Alias as camaras mais caras nem são de modo algum reflex;)

Não existe a camara ideal para tudo. Mas sim um camara ideal para o que pretendemos no momento certo.
O importante é não nos perdermos no imenso campo da fotografia e nos distraírmos em tecnologias e novos conceitos e ficarmos distantes do que se pretende.

Uma reflex (canon ou nikon por exemplo)tem uma vertatilidade imcomparavel a uma compacta, são mundos diferentes.

No entanto tb tenho uma compactazinha que gosto bastante mas mto mais limitada mas que não impede de fazer boas fotografias tambem.

Por exemplo hoje tive na Fil e levei a minha digital compacta optio pentax s50 mas tambem levei uma reflex analogica de rolos a P&B com uma lente fixa de 55mm.(com uma abertura de 1.8mm[B)]um dos motivos pk a levei e uma abertura rara de ver em compactas)

e quanto a zooms depende para onde se vai ali 55mm chegou o "zoom" era um ir pa frente e para traz:D e depois fiz mais 150 fotos com a digital até encher o cartão.

Depois posso mostra algumas qd revelar os 2 rolos da ilford 400 a P&B

Sobre objectivas zoom as grandes distancias focais sao mto enganadoras quanto a qualidade e luminosidade. E mtas das vezes pouco sao usadas devido a isso em certas situaçoes.
Uma boa tele 400mm ou 600mm para uma reflex custa um balurdio e podemos ve-las nos estadio de futebol.

Para a fografia "normal" não precisamos de distancias focais grandes.

Já agora quanto ao tamanho e peso das camaras...
Hoje levei a compacta no bolso visto ser pequena e levei a outra num saco proprio...tive que acartar com ela:)(incomoda mas melhor[8D])

Quanto ao peso uma reflex convem ter peso...reflex mto leves é de fugir delas[:I]

eu tenho uma nao-reflez digital tambem com uma abertura de 1.8... e é relativamente portatil! [:I]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Na Olympus E330 aumenta para o dobro. 2x

Essa Olympus acho estranho por ter um LCD para tirar fotos. Uma verdadeira Reflex não usa o LCD para tirar fotos.

Pelos vistos pode usar. Esta olympus usa um segundo CCD só com esse objectivo... E não deixa de ser uma 100% reflex. [:p]

Honestamente acho que em algumas ocasiões pode dar muito jeito. E se tiver, desde que não interfira com a qualidade do "viewfinder" não vejo porque não...

Um reflex não é para ser usada a 50cm da cara. LOL. Nem sequer dá jeito.

Claro que não... mas por vezes * é preferivel em vez de teres de te andar a arrastar pelo chão... [:p]

vou ver se arranjo umas fotos catitas para perceberes do que falo.

* A excepção não faz a norma.

Eu sei do que falas.

Uma SLR tem sempre a vantagem que nem precisas de olhar, apontas a máquina e tiras 6 fotos de seguida e alguma há de ter ficado boa LOL...

bom, visto desse ponto de vista até tens razão. :D

Mas se tiver um ecrãzito, mesmo que manhoso, sempre nos dá um pouco mais de pontaria. [8D]

aqui.

Uma lente de 300mm montada na E330 passa a ter uma equivalência de uma 600mm montada numa de 35mm devido ao tamanho do sensor.

Assim como uma 18mm numa canon 350d passa a ter a equivalência a um 29mm numa de 35mm.

Confusão:D
Qdo se faja nos valores em milimetros de uma objectiva estamos a falar da distancia focal.
E essa distancia focal é relativa de acordo com a diagonal do filme(emulsão) ou do sensor digital.

Se o sensor tiver metade do tamanho é logico que uma de 300mm passa para 600mm
Mas se a objectiva é para essa maquina em exclusivo tem a distancia focal proporcional ao tamanho do sensor.

portanto nunca aumenta a menos que trocassemos de tamanho de sensor

Alias aumenta na Nikon e canon como disse o silverarrow qdo usamos uma objectiva de uma maquina de 35mm reflex numa reflex digital.

Ja agora aproveito para dizer que profundidades de campo não tem directamente nada a ver com tamanhos e tipo de sensores.
É apenas optica.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

citação:Originalmente colocada por Gamboa

A minha:
HP 635
2.1 MP-chega perfeitamente para mim
zoom optico 3x
digital: não sei, 4talvez. Não sei porque raramente uso.
SD 128 Mb
Para mim é suficiente. Muitos MP acho dispensável. A minha tira fotos com resolução suficiente para imprimir em A4. O que me falta é a impressora... Dou importância ao zoom óptico. Se pudesse comprava uma com 10x. O digital é uma porcaria

Qto ao zoom digital tem razao nao serve para nada e dá para aumentar isso num programa.;)

qto aos 2.1MP para imprimir com qualidade em A4 tenho as minhas duvidas[:0][:0] em ampliações a qualidade dos elementos opticos tb sao mto importantes
Pode parecer estranho (até porque já não se vâ nada a menos de 4MP) mas 2.1 da perfeitamente para isso. E até vou mais longe, vi imprimir uma foto tirada com uma Olympus (ou Polaroide), não sei bem mas acho que foi das primeiras digitais a sair. Só tinha 1.2 MP e a foto ficou nitida, espectacular. Mas foi numa impressora 5*. Por vezes as fotos parecem pouco nitidas mas pode ser devido a impressora, certo?
Quando quer imprimir tenho que ir a um fotografo e para uns 0.40€ por cada uma.
É como digo, foi barata (até porque foi oferecida)mas é sufuciente.

essa impressão ficou nitida com que tamanho? 15cmx10cm?

tamanho A4 duvido mto que tenha ficado nitida devido á falta de resolução.

citação:Originalmente colocada por Romao

Permita-me uma opinião...;)

Conheço bem a sua camara e tenho a prima dessa uma pentax s50 tem a mesma resuloçao e objectiva. E é uma excelente camara qd bem usada.

e pergunto pk razao não faz as fotos sempre com a maxima resolução?[:0]

eu faço SEMPRE no maximo de resolução para obter vantagem dos 5MP da camara.

a vantagem disso é eu tar sempre á vontade para as poder ampliar etc.
e se forem para a web terei k as reduzir obviamente.

é Mto frustrante termos boas fotos e não podermos ampliar pk nao tem resolução:([8]

Já agora qd diz que faz fotos com 3mp e não ficam más a resolução tem a ver como o tamanho de ampliação...em pequeno ficam todas boas.

Eu tenho fotos em 40cmx30cm em papel com a minha pentax de 5MP que estão mto fixes

A principal questão é que só tenho um cartão de 256MB [8)] daí que reduza ligeiramente o potencial da máquina.. mas sim, já tirei fotos na plenitude da máquina e claro que se nota diferença.. principalmente quando a queremos aumentar!

PS: please, podes tratar por tu [8D]

Ainda ontem na FIL fiz 143fotografias na resolução maxima com uma pentax dessa S50 com um cartão de 512MB com 256MB ainda fazes umas 70 ou mais...;)

Faço sempre com a resoluçao maxima...não quero cair na frustração de gostar de uma foto e não poder ampliar:)

eu tenho uma nao-reflez digital tambem com uma abertura de 1.8... e é relativamente portatil! [:I]

acredito a abertura de uma objectiva não tem nada a ver com o ser reflex ou não.alias a mair abertura de uma objectiva que eu já tive(na mão) foi de 1.2 de uma leica não reflex.

Mas aberturas de essa abertura é raro numa compacta de qualquer modo que camara é?

Vi uns modelos da olympus com essa abertura[:p]

Tamos sempre a aprender... então um LCD de uma Nikon não dá para tirar fotos? pensei que fosse igual ao de uma compacta.[8)]
Tens a certeza?[8)][8)]

É o que faz ter 3 reflex mas todas de rolo e só uma digital compacta[8D]

Um reflex não é para ser usada a 50cm da cara. LOL. Nem sequer dá jeito.

Isso não é 100%verdade.

Uma reflez a sua grande vantagem é o rigor do visor e forma qdo é manusiada e a sua versatilidade.
Logo é para ser por norma usada colado á cara.

Mas as boas reflex como por exemplo os topos de gama da Nikon dá desde o tempo da F2 em diante até as F5 permitia retirar o pentaprisma para se fotografar por exemplo com ela no ar e vendo a imagem pelo despolido que está entre o espelho e pentaprisma(tipo braços no ar para facilitar a fotografia de fotojornalisma em multidões por exemplo)

Nessas situações pontuais era para fotografar longe da cara.

Voltar
Superior