Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por jcpr

A 50 1.8 é uma grande lente, mas para quem não está habituado à abertura (1.8), podes ficar com as primeiras fotos desfocadas.

Um bom teste para ver se ela está boa é fotografares uma régua, focando numa medida da mesma (por exemplo 30 cms), e vês se o resultado sai focado na marca que focaste, antes (front-focus) ou depois (back-focus). Tipo assim:

Vou experimentar fazer isso! thanks! [8D]

Se queres arranjar uma fixa de 30mm tens a 30 1.4, mas não sei se te a recomendo. Tenho ouvido algumas opiniões contrárias... muitos "limões".

Perto disso, posso-te recomendar a 24 f/2.8 da canon (cerca de 300#8364; 2ª mão) e a 28 f/1.8 da canon (cerca de 400#8364; 2ª mão).

Neste caso parece-me que preferia 28 f/1.8... a mais cara... Vai ter de esperar... [xx(]

Se quiseres fazer uns bonecos com o meu canhão, diz alguma coisa... a gente combina e vai ver uma prova de surf. Fazemos uns bonecos os dois.;)

Epá isso era espectacular! :)

Pessoal estive a ver a Nikon D50 e o preço é bastante bom! Duas lentes (uma com 55-200 mm equivale a quanto?) alguem sabe alguma coisa sobre esta máquina?

O ideial é escolher mesmo a maquina primeiro e estar atento as promoçoes..

Se forem de lisboa, tens a loja fisica da pixmania..
Horários de abertura
A escolha deste tipo de entrega permite a retirada directa do vosso pedido na Loja Pixmania. :
Palácio Sotto Mayor
Galerias Comerciais, Piso 2, Loja 2.14
Av. Fontes Pereira de Melo, Nº 16
1050-121 LISBOA

Horário de funcionamento da Loja Pixmania: De Segunda - feira a Sábado Das 10h às 22h

Boas.

Ando para comprar um cartão de memória para a minha P200, e dei com uns MS de 2 Gb no ebay, a preços malucos de 70/80 €. Já alguem comprou desses cartões cia ebay? A que se devem os preços tão baixos, candonga?

cumps

citação:Originalmente colocada por Hanhart

Boas.

Ando para comprar um cartão de memória para a minha P200, e dei com uns MS de 2 Gb no ebay, a preços malucos de 70/80 #8364;. Já alguem comprou desses cartões cia ebay? A que se devem os preços tão baixos, candonga?

cumps

Tens de ter atenção se o vndedor tem um bom feedback! De preferência superior a 98% e com muitas vendas efectuadas.

Convem fazeres o pagamento com Paypal, alguns produtos têsm seguro para este metodo de pagamento.

E por fim convém ver se o produto vem da Comunidade Europeia. Se vier de fora pagas IVA e mais taxas de importação que acaba por não compensar.

Tem atenção aos produtos que dizem que vêem de Londres/Madrid/etc mas na realidade vêm de HongKong. (por causa do IVA e taxas)

De resto, basta teres atenção a estes pontos de cima para que o negócio te corra bem.

Boa sorte

citação:Originalmente colocada por EnfPedro

Na pixmania esta isto "OLYMPUS E-500 + 14-45mm f/3.5-5.6 + + 40-150mm f/3.5-4.5" por 763 ouros.

Boa compra? Aconselham? Que tal as lentes?

É interessante....

Tem lentes correspondentes a 28-90 e 80-300 e o preço parece porreiro...

Mas por esse preço prefería uma Nikon D50 + 18-55 (27-82) e sobrava algum dinheiro para comprar uma Sigma 70-300 APO macro Super II.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Na pixmania esta isto "OLYMPUS E-500 + 14-45mm f/3.5-5.6 + + 40-150mm f/3.5-4.5" por 763 ouros.

É interessante....

Mas por esse preço prefería uma Nikon D50 + 18-55 (27-82) e sobrava algum dinheiro para comprar uma Sigma 70-300 APO macro Super II.

Tambem...e alem de ter mto mais versatilidade e compatibilidade com outras objectivas de baioneta nikon...se bem que com essas 2 ficava praticamente servido para "tudo"

Exacto o ruido a mais e a pouca versatibilidade com as objectivas à venda no mercado são pontos que jogam contra a E-500.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

http://www.learningcenter.sony.us/assets/di/cameras/alpha/index.html

A Sony vai lançar a sua primeira SLR.
Com os conhecimetos que absorveram da Konica Minolta.

Neste momento a Sony tem tudo para fazerem das melhores reflex digitais do mercado...

Vai ser interessante! [8D]

Exacto o ruido a mais e a pouca versatibilidade com as objectivas à venda no mercado são pontos que jogam contra a E-500.

http://www.learningcenter.sony.us/assets/di/cameras/alpha/index.html

A Sony vai lançar a sua primeira SLR.
Com os conhecimetos que absorveram da Konica Minolta.

Neste momento a Sony tem tudo para fazerem das melhores reflex digitais do mercado...

Vai ser interessante! [8D]

Tb concordo, inda por cima os sensores das Nikon 2X sao feitos pela sony. Neste momento eles tem mto know-how provenientes ja da sua experiência e agora tb da konica minolta.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É interessante....

Tambem...e alem de ter mto mais versatilidade e compatibilidade com outras objectivas de baioneta nikon...se bem que com essas 2 ficava praticamente servido para "tudo"

Estava a pernsar exactamente no mesmo.

por acaso estou curioso de ver essa SLR da sony...[:p]

a sony é uma marca que gosto bastante a nivel de imagem TV e video

em fotografia com as lentes zeiss são uma boa opção nas compactas.

Numa reflex eu tenho como referencia a qualidade e ergonomia e funcionamento nikon(ou as europeias)
A sony irá buscar a tecnologia do corpo da camara á minolta que tb é uma marca inovadora mas mto comercial.

Realmente palpita-me que essa SLR seja uma "nave espacial" com todos os maquenismos possiveis e imaginarios e no fim seja demasiado sensivel ao "todo-o-terreno" ou á "brutalidade" de se usar o disparador e tudo o que isso provoca numa SLR.[:0]

Mas espero estar enganado.:)

Bom, pelo menos sistema anti-shake deverá ter... ;)

Gostava que tivesse um ecrã retrátil do tipo da Olympus E-330.... mas duvido. É o que sinto mais falta com a 350d em relação à minolta A1.... [xx(] Dá mesmo muito jeito.... principalmente para fotografar de angulos mais baixos sem criarmos muita atenção.

A qualidade de construção deve ficar uns furos acima das maxxum. Acredito que sejam bem pesadas... :)

Eu tenho medo é que a Sony "estrague" o mercado das SLR...

Eu tenho uma Sony V1, e para mim é do melhor que ainda há no mercado e já tem mais de 2 anos...

Mas a Sony tornou-se demasiado comercial... E a mim irrita-me ver que todas as semanas já saiu uma máquina nova... Um gajo na Sony (e em muitas outras) está sempre ultrapassado. Depois é a V1 V3 W1 W5 W7 W11 T1 T5 T7 T9 T11... todas iguais e por vezes muda uma medinha de nada!

Nas SLR isso nãoa contece. A nikon raramente mexe no mercado (mexeu agora e bem com a D50 e a FABULOSA D200), e a Canon tb não mexe muito.

Tenho medo que a Sony faça algo de qualidade, mas depois "perca" a cabeça e torne o sector das SLR demasiado comercial. Com máquinas de 12MP a torto e a direito sem qualidade para isso.

Eu tenho medo é que a Sony "estrague" o mercado das SLR...

Eu tenho uma Sony V1, e para mim é do melhor que ainda há no mercado e já tem mais de 2 anos...

Mas a Sony tornou-se demasiado comercial... E a mim irrita-me ver que todas as semanas já saiu uma máquina nova... Um gajo na Sony (e em muitas outras) está sempre ultrapassado. Depois é a V1 V3 W1 W5 W7 W11 T1 T5 T7 T9 T11... todas iguais e por vezes muda uma medinha de nada!

Nas SLR isso nãoa contece. A nikon raramente mexe no mercado (mexeu agora e bem com a D50 e a FABULOSA D200), e a Canon tb não mexe muito.

Tenho medo que a Sony faça algo de qualidade, mas depois "perca" a cabeça e torne o sector das SLR demasiado comercial. Com máquinas de 12MP a torto e a direito sem qualidade para isso.

Realmente uma reflex tem um custo de produção e maquenismos mto difentes de uma compacta...não se faz uma reflex de 1 dia para o outro[:0]
O acto de disparar envolve varios maquenismos e desgaste... ou seja o peso da camara tb acaba por ditar a qualidade e a robustez.

Lembro-me há uns anos no IPF camaras como a Nikon F90X com 10anos até tinha os botões gastos pelos dedos de tanto disparar[B)]

Eu detesto comprar coisas para durarem pouco etc...gosto que as coisas durem para sempre

Voltar
Superior