Máquinas fotográficas digitais

Não precisas de uma SLR para uma longa exposição! mas se quiseres e tiveres dinheiro para gastar nesse material vai para uma Canon Eos 350D
p_canon_350da_1.jpg

ou uma Nikon D50
d50-white.jpg

(tb ando a ver se chovem aqui uma notas para uma [B)]) mas ve bem isso, porque a diferença de preço para uma SLR para uma não é bem grande! ve bem o que queres fazer com a máquina. há maquinas bastante boas nao SLR sendo bastante mais baratas!

já agora uma opinião sobre as duas!

slrs1kp.jpg

In: What Digital Camera Magazine - Nov 2005

citação:Originalmente colocada por Lippe

Estou a pensar comprar uma maquina digital que vi á venda num supermercado(Plus), tenho uma HP 735 photosmart com 3.2MP, a do supermercado é uma Polaroid com 5.1MP,zoom digital 4x,display de 1.5, formato video avi, sao estas caracteristicas que me lembre pois vi apenas o anuncio.Preço 80€.Que acham?

EDIT:UP;)

por esse preço é uma bosta de certeza!

1ºo sensor dessa do plus provavelmente é mais pequeno (em Megapixels) que a da HP, mas para ter 5.1 são aumentados por software (não sei bem cm funciona isso, mas tb n intressa) e isso so serve para estragar as fotos!

2º Nunca tomes o zoom digital cm uma coisa boa! isso nao vale nada! mais vale tirares uma foto normal e fazeres um crop num shop qualquer!

3º o formato de video deve dar para uns 15 segundos!

4º nao vao na conversa dos megapixels! eu fui e levei grande balhada!la pixels tinha, agora qualidade? acho que tiro fotos melhores com uma pelicula e uma caixa de fosforos!

Resumo: fica com a tua HP e vai jantar com a familia! fala quem já comprou gato por lebre e a partir dai so maquinas de marca, com review e muitas fotos vistas na net!

espero ter ajudado ;)

citação:Originalmente colocada por Papi

por esse preço é uma bosta de certeza!

1ºo sensor dessa do plus provavelmente é mais pequeno (em Megapixels) que a da HP, mas para ter 5.1 são aumentados por software (não sei bem cm funciona isso, mas tb n intressa) e isso so serve para estragar as fotos!

2º Nunca tomes o zoom digital cm uma coisa boa! isso nao vale nada! mais vale tirares uma foto normal e fazeres um crop num shop qualquer!

3º o formato de video deve dar para uns 15 segundos!

4º nao vao na conversa dos megapixels! eu fui e levei grande balhada!la pixels tinha, agora qualidade? acho que tiro fotos melhores com uma pelicula e uma caixa de fosforos!

Resumo: fica com a tua HP e vai jantar com a familia! fala quem já comprou gato por lebre e a partir dai so maquinas de marca, com review e muitas fotos vistas na net!

espero ter ajudado ;)

Bem, agora fiquei a pensar se compro ou nao, com a opiniao que me deste...tambem ja tinha pensado nesses factores, nao tao a fundo, a HP nao a vou por de lado, a compra desta iria ser mesmo para ter uma que pudesse ter mais qualidade de imagem, o certo é qe nunca vi fotos tirada com ela, o zoom digital nao me interessa muito, é raro usar, e ao mesmo tempo algo que nao fosse muito caro...

Obrigado pela ajuda;)
e ao Pé Leve pelo "up":D

O que eu te digo é que em vez de estares a gastar 80€ agr e depois veres que nao vale nada, compra logo uma coisa mais cara e com qualidade.

Por exemplo:
g_11120796.jpg

são 185€ mas é qualidade de certeza. se nao queres gastar tt ou nao podes fica com a HP ;)

Não precisas de uma SLR para uma longa exposição! mas se quiseres e tiveres dinheiro para gastar nesse material vai para uma Canon Eos 350D

ou uma Nikon D50

(tb ando a ver se chovem aqui uma notas para uma [B)]) mas ve bem isso, porque a diferença de preço para uma SLR para uma não é bem grande! ve bem o que queres fazer com a máquina. há maquinas bastante boas nao SLR sendo bastante mais baratas!

já agora uma opinião sobre as duas!

In: What Digital Camera Magazine - Nov 2005

Entao tava confundido, eu pouco percebo de fotografia e pensei que so as reflex faziam longa exposicao :(
A minha antiga kodak dc 4800 fazia longa exposicao mas so 16segundos, meus eu cria do tipo 6horas ou assim.
entao ajuda-me sff,mostra-me algumas mais baratas com longa exp+osicao digitais mas mais baratas que as SRL.

Muitissimo obrigado;)

6 horas? isso já sao maquinas muitos especiais! nesse campo nao sei de nada. os valores por que andam as SLR agora são por volta dos 30s.

citação:Originalmente colocada por 306 dm

tinha-me esquecido deste post das maquinas digitais.

então é isto:

Boas a todos.
Estou em vias de comprar uma digital, em principio uma fujifilm s5600
por perto de 325€.
Acontece que tenho esta hipótese pelo miau:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2158434
que vos parece? Nova ou usada mas superior?
Abraço e espero respostas breves

Em relação a Sony podes ler aqui
Em relação a Fuji snão encontrei uma review por profissionais, mas podes sempre ler as owners opinions aqui

citação:Originalmente colocada por Lippe

Vi esta promoção na Radio Popular, Maq HP LCD de 4.6,5MP,zoom optico 1x,zoom digital 4x, mais impressora tudo por 200€...

http://www.letsgodigital.org/en/news/articles/story_5706.html

;)

Impressora: http://computing.kelkoo.co.uk/b/a/prl_14392647/114901.html

lembrate que impressora depois tens de comprar os tinteiros (se for para as fotos) o que te vai sair muito caro e a qualidade e o preço apontam para a loja em vez de fazeres isso em casa. em relação a maquina é melhor que a outra, mas nao é muito parecida com a tua outra? procura bons promoções na net ou mesmo na Worten ou Media Market, foi assim que encontrei a minha! ;)

lembrate que impressora depois tens de comprar os tinteiros (se for para as fotos) o que te vai sair muito caro e a qualidade e o preço apontam para a loja em vez de fazeres isso em casa. em relação a maquina é melhor que a outra, mas nao é muito parecida com a tua outra? procura bons promoções na net ou mesmo na Worten ou Media Market, foi assim que encontrei a minha! ;)

Essa nao é opção, nem é pelos tinteiros, mas sim pelo uso que iria dar á impressora, nunca imprimi fotos...poderia dar para varios tamanhos de papel e aí ja daria jeito, mas pelo que sei só dá A6...;)Já agora qual é a tua?Satisfeito com a maquina?;)

Voltar
Superior