Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Lippe

Essa nao é opção, nem é pelos tinteiros, mas sim pelo uso que iria dar á impressora, nunca imprimi fotos...poderia dar para varios tamanhos de papel e aí ja daria jeito, mas pelo que sei só dá A6...;)Já agora qual é a tua?Satisfeito com a maquina?;)

Eu estou bastante contente com a minha! mas já estou a procura de substituição, agora para uma DSLR, comprei uma Olympus 725UZ por 30 e tal contos na altura (faz agr uma ano)
url]

É muito boa para imagens paradas, mas para o que eu gosto de fazer (fotos de objectos em movimento) é preciso arranjar uma data de truques que muitas vezes roubam qualidade. Mas podes ver nesta foto que a qualidade é muito boa!
praha8wh.jpg

Pelo preço que foi não vejo nada melhor! ÀA e claro, tem zoom de 8x, o que é óptimo e torna a máquina (na minha opinião) a melhor em preço qualidade! mas eu tb sem um zoom não vivo :D Olympus recomendo! por isso lá em cima te "mostrei" uma.

Já agora que tipo de fotografia costumas fazer?

Ja perguntei, mas vou repetir... alguem sabe onde posso arranjar uma maq digital com longa exposicao maior que 1h? antigamente haviam as reflex tipicas como o botao B onde se punha um cabo e ficava em exposicao o tempo que se quisesse... mas n ha digitais... :(

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

o que acham da nova CASIO? a Z1000? Compacta e com 10.1 MP.

10MP num sensor pequeno, é obvio que deve ser mto ruidosa, eles agora usam redução de ruido mas isso tira definição às fotos.

citação:Originalmente colocada por herpez

Ja perguntei, mas vou repetir... alguem sabe onde posso arranjar uma maq digital com longa exposicao maior que 1h? antigamente haviam as reflex tipicas como o botao B onde se punha um cabo e ficava em exposicao o tempo que se quisesse... mas n ha digitais... :(

há as reflex digitais.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

há as reflex digitais.

Podes me dizer alguns modelos sff. é que tou com dificuldades em encontrar. obrigado

há as reflex digitais.

Podes me dizer alguns modelos sff. é que tou com dificuldades em encontrar. obrigado

As reflex digitais tem até 30segundos como máximo e mais que suficiente para fazer mta coisa...

Muito pouco se utiliza tempos de exposição acima de 30segundos e quando se faz é para criar efeitos especiais em fotografia.

Penso que é dificil para um sensor produzir o efeito do filme quando em periodos longos.
eu acho que esse tipo de fotografia visto ser demasiado expecifica só pode ser conseguida com filme pois um sensor nao reage da mesma maneira e depois pode é digitalizar.

Já agora por mera curiosidade o k pretende fotografar co tempos acima de 30segundos?;)

há as reflex digitais.

Astrofotografia - como por exemplo rotação celeste, chuvas de estrelas...

As reflex digitais tem até 30segundos como máximo e mais que suficiente para fazer mta coisa...

Muito pouco se utiliza tempos de exposição acima de 30segundos e quando se faz é para criar efeitos especiais em fotografia.

Penso que é dificil para um sensor produzir o efeito do filme quando em periodos longos.
eu acho que esse tipo de fotografia visto ser demasiado expecifica só pode ser conseguida com filme pois um sensor nao reage da mesma maneira e depois pode é digitalizar.

Já agora por mera curiosidade o k pretende fotografar co tempos acima de 30segundos?;)

É para astrofotografia...
Exemplos

Longa exposicao de 3.5horas
kili-stars-big.jpg

Longa exp de 20minutos

star-trails-3-big.jpg

Estrela cadente:
ShootingStar.jpg

Herpez o melhor para isso é mesmo por processos analogicos e nao existe fotometros para isso é tudo sensibilidade é um trabalho interessante e usa-se aberturas o mais fechado possivel compensada por longas exposições

Desse tipo adoro as da trovoada,,,mas sao dificilimas de fazer, essas são mais faceis tb tenho umas num livro de por do sol de 30minutos e o resultado é fantastico

Herpez o melhor para isso é mesmo por processos analogicos e nao existe fotometros para isso é tudo sensibilidade é um trabalho interessante e usa-se aberturas o mais fechado possivel compensada por longas exposições

Desse tipo adoro as da trovoada,,,mas sao dificilimas de fazer, essas são mais faceis tb tenho umas num livro de por do sol de 30minutos e o resultado é fantastico

Eu apanhei UMA estrela cadente e uma boa de trevoada ;) na minha antiga kodak dc 4800 (tinha 16seg de longa expos).
Se puderes ir aqui http://velatron.com/dca/personal/ ele usa uma Nikon Coolpix 995 mas com software, como podes ver no fundo da pagina em

Software
Astronomy and Astrophotography Software of my own design:
...

pensei que talvez fosse possivel com o pc fazer tipo longas exposicoes... :(

"Novo chip permite captar dez fotos por segundo a 8 megapíxeis
A Micron Technology anunciou que está a preparar o lançamento já para o próximo ano de um novo chip destinado a câmaras digitais compactas, que lhes permitirá disponibilizar captação de dez fotos por segundo a 8 megapíxeis (MP) ou de 30 fotos por segundo se a qualidade for de apenas 2MP.

Se as fabricantes de máquinas fotográficas adoptarem este novo chip, é de esperar que já a partir do próximo ano estejam disponíveis os primeiros modelos.

A maioria das máquinas actualmente disponíveis no mercado – compactas e SLR (Single-Lens Reflex) – permite apenas um máximo de quatro captações por segundo em resolução máxima ou de dez captações a uma qualidade de imagem muito baixa.

O novo chip poderá também ser aplicado a câmaras de vídeo, para captar imagens em formato 720p, considerado o nível de entrada para a alta definição."

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/213304.html

O meu irmão investiu num filtro polarizado para a D50 dele.

E o meu pai anda com ideias de comprar um D200.

Cá em casa é só nikon.

Depois é uma paixão por lentes... Mas o preço de um boa lente. Snif Snif

Voltar
Superior