Máquinas multibanco substituídas pelas ATM que cobram comissões sem pré-aviso

BoraLaMarina

New member
Máquinas multibanco estão a ser substituídas pelas ATM que cobram comissões sem pré-aviso

https://sol.sapo.pt/artigo/619879

Já sei que eventualmente alguns irão dizer: ah, isso não é bem como diz no título...
De qualquer das formas, este parece-me mais um daqueles casos em que "o diabo está nos pormenores", e é muito fácil ser-se levado.
Fica o aviso.

Andavamos mal habituados , um sistema único gerido pela SIBS o vulgo "multibanco" , não é preciso ir muito longe , em Espanha as pessoas estão habituadas a ir aos caixas automáticos do seu banco ou da rede a que o banco aderiu, senão pagam comissões sobre levantamentos , o que me parece errado é nestas tais novas ATM não avisarem o cidadão dos custos antes da operação .
Terá de se legislar nesse sentido ou obrigar essa rede a cumprir as regras ou fora do mercado.

Como se os Bancos algumas fizessem alguma coisa para servir as pessoas...
Você tem uma rede gratuíta que lhe permite levantar dinheiro sem custo e proceder a uma imensidão de operações e ainda se queixa ?
O.sistema multibanco é do melhor que há , pergunte a quem anda pelo mundo fora !!!

Andavamos mal habituados , um sistema único gerido pela SIBS o vulgo "multibanco" , não é preciso ir muito longe , em Espanha as pessoas estão habituadas a ir aos caixas automáticos do seu banco ou da rede a que o banco aderiu, senão pagam comissões sobre levantamentos , o que me parece errado é nestas tais novas ATM não avisarem o cidadão dos custos antes da operação .
Terá de se legislar nesse sentido ou obrigar essa rede a cumprir as regras ou fora do mercado.

Ora aí está uma das questões que levanta dúvidas.

Pessoalmente ainda não usei estas máquinas, embora já as tenha visto em Lisboa.

A questão é que pelo comentários da notícia original, alguns dizem que o utilizador é avisado dos custos; outros dizem que o aviso não é explicito; outros, que em certos casos não há aviso.

Sobre a questão de ser usado o cartão como crédito, uns dizem que isso depende do cartão, outros dizem que não é o cartão (no caso de cartões "dual"), mas sim o próprio sistema ATM é que decide.

Ou seja, subsistem dúvidas, mas a propensão para a banca cobrar de toda a maneira e feitio continua bem visível e nojenta como sempre.

Você tem uma rede gratuíta que lhe permite levantar dinheiro sem custo e proceder a uma imensidão de operações e ainda se queixa ?
O.sistema multibanco é do melhor que há , pergunte a quem anda pelo mundo fora !!!

Como se essa rede tivesse sido criada para beneficiar as pessoas..., e como se ela fosse gratuita!

Máquinas multibanco estão a ser substituídas pelas ATM que cobram comissões sem pré-aviso

https://sol.sapo.pt/artigo/619879

Já sei que eventualmente alguns irão dizer: ah, isso não é bem como diz no título...
De qualquer das formas, este parece-me mais um daqueles casos em que "o diabo está nos pormenores", e é muito fácil ser-se levado.
Fica o aviso.
sim
aqui tem uma há muitos anos
nunca la meti o cartao
paga-se

mais outra maravilho do turismo
maquinas dessa para roubar o português e o turista
muito bem!
para quando entregar o pais aos turistas?

As máquinas não cobram nenhuma taxa, não tem nada que avisar..

Quem cobra essa taxa são alguns bancos... A solução é simples, mudar de banco...

Já levantei dinheiro nessas máquinas e não paguei nada... Curiosamente, só tinha notas de 50€ ...[:D]

São máquinas destinadas aos turistas, e as que conheço estão em sitios com inumeras máquinas multibanco nas redondezas...

devo andar mesmo tapado…..
tirando o aeroporto ainda só vi uma atm dessas em Monchique no ano passado ou inicio deste ano.
em lisboa ainda não reparei em nenhuma[:D]:sh)

pelo que estive a ver pessoal que costuma usar as ATM's , diz que cobranças nas ATM é mesmo quem tem cartão credito\multibanco num só é que leva com taxas, se o cartão for um normal multibanco, é como nas caixas da SIBS não está sujeito a taxas, até á data não sei por onde andam essas atm's pois por onde ando e aqui por onde resido continua a haver unicamente as caixas multibanco da SIBS...

devo andar mesmo tapado…..
tirando o aeroporto ainda só vi uma atm dessas em Monchique no ano passado ou inicio deste ano.
em lisboa ainda não reparei em nenhuma[:D]:sh)

Nas zonas onde há turistas, já há a pontapé, sobretudo a substituírem as da SIBS!

nem eu. ahah deixei uma conta aberta na caixa, da taxa de 5.50€ como só tinha 10 centimos tiraram os 10 centimos na mesma, gulosos
[:D]

No Algarve está cheio delas. Mas não me cobraram nada nos levantamos no ano passado. E levantei muito dinheiro para pagar a casa que tinha alugado

Back