Marcas Coreanas= Barato e Fiável?

xman

New member
Nunca tive um veículo de uma marca coreana, mas do pessoal que conhece que tem dizem muito bem da fiabilidade. Conheço proprietários de Atos, Accents, Lanos... e dizem-me que não são lá muito económicos no consumo e os materiais deixam a desejar só que não tiveram problemas nenhuns, isto é são baratos e fiáveis... Será?

ca por casa andou um matiz (agora e da minha irma) nunca deu problemas a nao ser um cabo de velas, de resto e sempre a andar ,ja levou umas esfregas valentes ja andou em caminhos muito maus e ate agora nao se queixou,deve ter por volta dos cento e poucos mil km

Proprietarios de "Coreanos" chamados ao Forum...[|)]

Aqui esta uma duvida que eu tambem tenho e por isso mesmo nunca pus em hipotese as marcas coreanas!!!

O meu pai tem uma Matrix. Levou uns injectores novos quando tinha pouquíssimos km. Agora está tudo bem.

Tem apenas 30000 km, não dá para avaliar a fiabilidade. Pelo que conheço de proprietários de carros desta marca, estes têm-se revelado muito fiáveis.

Um abraço, by Filas

TENHO UM LANOS =)

tem 90.000kms e no problem... o motor é opel... eco tec!
levou amortecedores á frente e discos novos(estes ultimos por minha causa) =) e cabos das velas =)

já tem 8 anos e até agora tá mel =P

citação:Originalmente colocada por Gugul

A Kia oferece 7 anos ou 150k km pelo novo acho k cerato...
Nem a toyota tá a dar tanto!

O KIA CEED é que virá com essa garantia...actualmente acho que ainda estão nos 3 anos.
O Cerato nalguns mercados tem 10 ou 12 anos de garantia mecânica.

Boas,

Matrix 1.5 Crdi (102 Cv) vai fazer dia 26/12 1 ano e tem 47.000 Km. Problemas 0 Absolutamente zero e como viram Km é coisa que faço e muitos em todos os tipos de estrada. As únicas vezes que foi á oficina foi para fazer revisão de resto é gasóleo e pé na tábua. Até agora fez uma média de 6.2 e faz muita cidade e anda muitas vezes carregada o que para um veiculo pesado e alto acho uma média bastante razoável. Tem força e meus senhores barulhos parasitas nem um.

Abraços.

Daewoo Nubira SW com quase 2 anos, 38000Km e quase sem problemas. O único é um ruído e uma folga na direcção. Resultado: vai substituír a caixa e o cardan da direcção...

Mas bem visto, acho que ruídos na direcção é algo comum também no Astra...

Acho que são carros a ter em conta e na crise que andamos ainda mais,no inicio havia alguns problemas por causa das peças que demoravam muito a chegar mas agora acho que já não acontece isso.
O grande problema é ainda o medo e a ignorancia que as pessoas têm nestas marcas,só o que é europeu é que é bom,mas também diga-se que em termos estéticos deixavam muito a desejar,apesar de actualmente terem melhorado bastante.Quando andei à procura de carro o ano passado só não comprei um accent crdi porque tava muito mal tratado de interiores e a pintura também não tava melhor,via-se que o antigo dono não tinha cuidado nenhum.Com o Kia Ceed com 5 anos de garantia venha lá ele,se precisasse de carro não hesitava.
Cumps.

o Daewoo Matiz da minha irma de 2000 nunca teve problemas de maior. o unico significativo foi um problema nos injectores.
ca por casa tb ja passou um Hyundai Accent de 95 (ate 98) e n deu problemas nenhuns, por isso ate agora os carros coreanos tem sido extremamente fiaveis.

o grande problema dos coreanos não é a fiabilidade... costuma ser a segurança em caso de colisão, as capacidades dinâmicas, a qualidade dos interiores, etc

No entanto estas coisas estão a mudar, as novas gerações que aí vêm, vão dar muito que falar! Aguardo com expectativa o Kia Ceed ;)

Há por aí carros coereanos com excelente aspecto...claro que para quem se importa com imagem de marca não são atractivos!

o daewoo q por aqui passou so esteve ca um ano e pouco e uns miseros 25mil km por isso de fiabilidade n posso falar. O carro em si detestei foi dos piores q ja conduzi e em q ja vivi.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por Gugul

A Kia oferece 7 anos ou 150k km pelo novo acho k cerato...
Nem a toyota tá a dar tanto!

O KIA CEED é que virá com essa garantia...actualmente acho que ainda estão nos 3 anos.
O Cerato nalguns mercados tem 10 ou 12 anos de garantia mecânica.

Em termos de marketing, os coreanos tinham que se diferenciar em alguma e começaram pela fiabilidade e agora vem aí o design como deve ser. A toyota que abra os olhos…

O meu Kia Shuma é de Maio de 2003, tem 98000Km, metade destes a GPL e até hoje só o que manda o livro de revisões. Da minha autoria, na revisão dos 95000, mandei mudar a bomba de água, os discos da frente e o óleo dos travões.

Back