Marcas de Pastilhas e Discos de Travão

textar e pagid já utilizei além de ferodo, de resto nem me lembro se usei algo mais. mas confesso que nenhuma marca trava tal como quando tinha os travões que vieram de fábrica... [s)]

o tópico devia estar na boxes. pede que o movam para lá.

textar e pagid já utilizei além de ferodo, de resto nem me lembro se usei algo mais. mas confesso que nenhuma marca trava tal como quando tinha os travões que vieram de fábrica... [s)]

o tópico devia estar na boxes. pede que o movam para lá.

A minha experiência é mais com textar e nunca senti diferença para os de origem (também textar).

Troquei recentemente discos e pastilhas do A4 por discos e pastilhas Brembo.

A travagem ficou um pouco mais linear (menos brusca) e as pastilhas chiam quando se dá apenas um ligeiro encosto no travão.

Gostava mais dos travões de origem.

Troquei recentemente discos e pastilhas do A4 por discos e pastilhas Brembo.

A travagem ficou um pouco mais linear (menos brusca) e as pastilhas chiam quando se dá apenas um ligeiro encosto no travão.

Gostava mais dos travões de origem.
No grupo VAG podes programar a entrada da assistência dando a impressão que fica brusco.

Obrigado a todos pelas vossas sugestões e opiniões.

Brevemente irei mudar pastilhas e discos da frente da minha Opel Zafira e como tenho m mecânico que faz a troca queria saber qual material comprar.

Mais uma pergunta - recomendam trocar o óleo dos travões quando trocar discos e pastilhas? Ou só troco quando o pedal do travão for muito abaixo? (penso que a segunda opção faz mais sentido) Desculpem a ignorância...

Brembo e Textar já tive e fiquei com a impressão que errei na escolha.
Ultimas que meti foi ATE e parecem "duráveis".

Sim é uma boa oportunidade para trocar o óleo dos travões nas rodas:
1- Esvaziar o reservatório até ao inicio do furo no fundo.
2- Encher com óleo novo
3- Abrir o sangrador na roda - NÃO ESQUECER DE IR ENCHENDO O RESERVATÓRIO COM ÓLEO NOVO
4- Esperar sair óleo novo no sangrador da roda.

5- atenção às primeiras travagens que podem falhar ou ser muito diferentes do habitual.

pois....eu escrevi "duráveis" porque após 10.000km ainda fazem um muito ligeiro chiarzinho nas curvas quando já estão quentes, para mim isto quer dizer que ainda não desgastaram as pastilhas o suficiente, daí o "duráveis"...
Se der um toque no pedal ou se for a direito não chiam....

Os discos, gostei bastante pois vinham com uma camada de pintura protetora que não é preciso fazer nada quando se montam.....

pois....eu escrevi "duráveis" porque após 10.000km ainda fazem um muito ligeiro chiarzinho nas curvas quando já estão quentes, para mim isto quer dizer que ainda não desgastaram as pastilhas o suficiente, daí o "duráveis"...
Se der um toque no pedal ou se for a direito não chiam....

Os discos, gostei bastante pois vinham com uma camada de pintura protetora que não é preciso fazer nada quando se montam.....

Sim parecem-me bons sintomas!

Obrigado pela partilha.

eu já nem sei quando é que foi a última vez que mudei de calços. geralmente duram-me anos e anos, 70, 80 mil dantes era o normal, depois deixei de contar.

Já que se está a falar do tema, aventurei-me a substituir discos e pastilhas numa Honda Accord Tourer de 2011. Coloquei tudo brembo e ouço um chiar quando a travagem é ligeira (não sei de que roda(s)). Espero que passe com o tempo.

Mas o que mais me intrigou é ter ficado com o travão de mão totalmente desafinado na mudança traseira. Não tendo, julgo eu, mexido em nada para além da mudança normal de discos, há algum motivo para isso acontecer? Passou de travar a quase não segurar o carro em rampas ligeiras... Entretanto já foi afinado numa oficina, mas não percebi o motivo...

Voltar
Superior