Marcas deixadas por ladrões

MiKe42

New member
A minha casa tem andado a ser rondada por ladrões. Há uns dias entraram no quintal por trás (encontrámos a torneira onde se apoiaram partida e a erva toda pisada do lado de fora). Pensámos que a situação parasse por ali, mas hoje descobrimos que subiram ao terraço e usaram uma escada de madeira que lá estava para voltar a descer. Havia também um colchão e uma mala ao pé de onde puseram a escada em pé (nas traseiras da casa, perto de onde subiram pela primeira vez). Pensamos que o colchão será para mandarem as coisas que tirarem de dentro de casa a partir do terraço... Felizmente (ainda) não entraram dentro de casa.

A questão é que ao pé do colchão estavam umas coisas desenhadas na parede (com um spray que estava no terraço também). Eram uns rabiscos e algo que se assemelhava a uma janela (um quadrado com uma "cruz" no meio).
Alguém sabe o que é que isto quer dizer? Esteve cá hoje um senhor dos alarmes e ele disse que servia para marcarem como é que se entra dentro da casa, e que aquele em especifico era usado por brasileiros... Alguem já teve contacto com estes hieroglifos?

A minha casa tem andado a ser rondada por ladrões. Há uns dias entraram no quintal por trás (encontrámos a torneira onde se apoiaram partida e a erva toda pisada do lado de fora). Pensámos que a situação parasse por ali, mas hoje descobrimos que subiram ao terraço e usaram uma escada de madeira que lá estava para voltar a descer. Havia também um colchão e uma mala ao pé de onde puseram a escada em pé (nas traseiras da casa, perto de onde subiram pela primeira vez). Pensamos que o colchão será para mandarem as coisas que tirarem de dentro de casa a partir do terraço... Felizmente (ainda) não entraram dentro de casa.

A questão é que ao pé do colchão estavam umas coisas desenhadas na parede (com um spray que estava no terraço também). Eram uns rabiscos e algo que se assemelhava a uma janela (um quadrado com uma "cruz" no meio).
Alguém sabe o que é que isto quer dizer? Esteve cá hoje um senhor dos alarmes e ele disse que servia para marcarem como é que se entra dentro da casa, e que aquele em especifico era usado por brasileiros... Alguem já teve contacto com estes hieroglifos?

Segundo consta é isso mesmo, tens a casa marcada e o assalto estará para breve...

São tão inteligentes para fazer operações de recon antes de assaltar, que até deixam o material na casa [:D]

Já vi um filme espanhol sobres gangs de países de leste que deixavam esse tipo de marcas em algumas casas de Madrid.
De qualquer maneira tem cuidado, avisa o posto de polícia mais próximo e talvez eles passem a fazer rondas por lá!!

Pintámos há bocado a parede, deitamos fora o colchão e escondemos a escada... Devem vir pôr o alarme a meio da semana, mas tenho receio que seja tarde demais. Também falámos com o guarda nocturno para o avisar da situação. Agora é ter atenção a barulhos durante a noite e sangue frio no caso de haver alguma coisa.

Não sei como consegues estar (aparentemente) tão calmo!

Acho que tratava de comprar um casal de dobermans adultos, minava o jardim, colocava armadilhas para ursos, além de um alarme e uma caçadeira a jeito para o que der e vier!

Se fosse eu estava já em estado de guerrilha total!!

Acho que tratava de comprar um casal de dobermans adultos, minava o jardim, colocava armadilhas para ursos, além de um alarme e uma caçadeira a jeito para o que der e vier!

essa dos doberman adultos [:D]

Eu fazia como o puto do Sozinho em Casa, preparava tudo para uma bela duma recepção... ia ser uma noite animada para eles nunca mais esquecerem!

Nós temos uma cadela pitbull, mas não serve de nada pois eles conseguem trepar ao terraço sem estar ao alcance dela.

Eu estou calmo porque entrar em pânico não vai ajudar em nada. Se eu e o meu pai ficássemos todos nervosos isso só ia piorar a situação e deixar a minha mãe e irmã ainda mais cheias de medo. Não é realista a ideia de ir comprar uma caçadeira (apesar de eu já ter mandado esse bitaite) mas garanto-te que se fosse preciso dar um tiro num intruso o fazia...

É uma boa oportunidade para se matarem mais uns.. É deixa-los assaltar e quando o tiverem a fazer abate-los, afinal é esse o trabalho da policia.

Caso a policia não ligue ao caso é contratar segurança privada para estes próximos dias..

Creio que o alarme pode ajudar, mas é uma questão de tempo até a casa ser assaltada mesmo com alarme.

Recomendo muito cuidado!!

Não percebo, deixar marcas e indícios só serve para por os donos em alerta, penso que não é uma forma muito inteligente de roubar mas de qualquer forma fica alerta e avisa as autoridades. Já apresentaste queixa?

Não percebo, se já estiveram dentro da propriedade porque não assaltaram logo?

Ainda por cima deixam lá o material todo à vista?

Isso mais parece que, da primeira vez fizeram o reconhecimento, e agora se preparavam para consumar o assalto mas que foram interrompidos por alguma coisa...

Já não devem voltar.

Nada que uma AWP.50 não resolvesse, devidamente acompanhada por uma Molot Vepr e uma Sig 9.....[:p]
Parece-me coisa daqueles lelos de leste, os brasucas é mais de fusca na mão.
Esta gente especializa-se - uns em furtos, outros em roubos...
Avisa a entidade policial da área, até para os mesmos ficarem alerta, uma vez que a tua casa pode não ser a única....

parece mais cena de putos que outra coisa...

se fosse para roubar já tinhas ficado com a casa assaltada .......

marcas fazem sim senhor mas não é dentro da propriedade e nada tão visível que os donos o notem,[;)]

olha que eu fui criado em um bairro de gandins e te digo que isso foi cena de putos,para roubar já tinhas sido limpo......

mas mesmo assim nada como tomar os cuidados para o caso.
primeiro se não tens deves meter e já luzes espalhadas pelo quintal,alem de deixares luzes dentro de casa ligadas durante a noite,pelo que percebi moras em vivenda ,por isso solta o cão no quintal,mesmo que não morda sempre serve para eles ficarem com receio de entrar.....

eu tenho luzes com sensor e com o cão durmo relativamente descansado. mas claro sempre tudo fechado pois tenho um pitt mas o coitado nao é supercao[:D] se algum dia quiserem mesmo entrar matam-me o bicho e entram mesmo.

Boas

Aconselho-te a falares com a esquadra na tua zona e optares por ter um alarma, luzes e se possível câmaras.

Eu quando comprei a minha casa tive um problema semelhante, uns dias depois de ter comprado a casa(moradia) e a ter mobilado, comesaram a aperecer os arbusto que tinha nos jardim esmagados, umas pequenas marcas no muro da casa e indevidos a rondar a casa,mas sempre que me aproximava de algum deles estes fugiam,então eu por opção coloquei um alarme e câmaras no exterior,e dentro da casa tem no rc sensores de movimento.

Desde que fix estas modificações ando muito mais descansado.

A parte de trás da casa está bastante escondida, com muitos arbustos e ervas altas. Só vimos que lá estavam as coisas por sorte mesmo. Espero que tenhas razão e seja coisa de putos, mas não estou muito convencido disso. Putos não iam andar nesta zona às tantas da noite e voltar uns dias depois. Ainda por cima com um colchão :confused: As marcas foram feitas no muro de trás da casa. Só se vê se formos lá mesmo pelo meio das ervas.

O meu pai ouviu barulho há duas noites atrás e o cão a ladrar, e andou por aí a acender luzes para ver se via alguma coisa. Só passado 1 dia é que viu que estava aquele circo lá atrás. Parece-me que eles foram apanhados em flagrante (apesar do meu pai não os ter visto) e abandonaram aquilo. Pode acontecer é eles voltarem.

Se a cadela morder é bom que ande dentro de casa a solta. Mesmo que não morda intimida.

Se fores de férias avisa a polícia. Se não fores vai estando atento.

Boas

Aconselho-te a falares com a esquadra na tua zona e optares por ter um alarma, luzes e se possível câmaras.

Eu quando comprei a minha casa tive um problema semelhante, uns dias depois de ter comprado a casa(moradia) e a ter mobilado, comesaram a aperecer os arbusto que tinha nos jardim esmagados, umas pequenas marcas no muro da casa e indevidos a rondar a casa,mas sempre que me aproximava de algum deles estes fugiam,então eu por opção coloquei um alarme e câmaras no exterior,e dentro da casa tem no rc sensores de movimento.

Desde que fix estas modificações ando muito mais descansado.

Podias era usar um dicionário com tantos erros fica difícil entender .

Câmaras só com autorização da comissão de protecção de dados .
O que pode fazer nesta altura é obter aconselhamento junto do posto de policia mais próximo da área de residência e pedir ajuda se for caso disso.
O alarme foi boa ideia .

Back