Marcas que vos surpreenderam pela + e -?

Pela positiva:

BMW: Há 3 decadas,pelos menos, sempre no top em tudo o que se quer num automóvel(estética,dinâmica,qualidade,fiabilidade etc etc)

VW: Já vou no terceiro(Golf III,IV e V) e nunca me deixaram ficar mal.

Alfa: Depois de baterem no fundo(anos 80), notável evolução.

Pela negativa:

Marcas francesas: Pouca evolução na qualidade de materiais, na insonorização,nos ruídos parasitas, no material de desgaste que desgasta mesmo...até chateia tanto desgaste...enfim carros para se ter 2 ou 3 anos.

Com essa tenho que discordar, nas marcas francesas houve uma enorme evolução, nos materiais (na montagem é que nem por isso), na insonorização são de momento os melhores e no material de desgaste é igual ás outras, até porque (se falas em material de desgaste mecanico) vêm todos do mesmo sitio.

Com essa tenho que discordar, nas marcas francesas houve uma enorme evolução, nos materiais (na montagem é que nem por isso), na insonorização são de momento os melhores e no material de desgaste é igual ás outras, até porque (se falas em material de desgaste mecanico) vêm todos do mesmo sitio.

Não me parece....tenho um Golf V TSI e uma Megane Break DCI do mesmo ano(2006) e o francês está um pouquinho mais "gasto" no que respeita a materiais...quero ver daqui a 3 ou 4 anos...

Não estou a perceber.....se falares em desgaste de materiais interiores, penso que os vw e audi são piores, todos conhecemos os famosos revestimentos descascados, se falares em desgaste de componentes mecanicos, depende muito do uso, da marca que os fornece, por exemplo quando compras umas pastilhas de travão tens varias marcas e dentro das varias marcas tens pastilhas mais duras, mais suaves etc, obvio que o desgaste não é igual.

Não estou a perceber.....se falares em desgaste de materiais interiores, penso que os vw e audi são piores, todos conhecemos os famosos revestimentos descascados, se falares em desgaste de componentes mecanicos, depende muito do uso, da marca que os fornece, por exemplo quando compras umas pastilhas de travão tens varias marcas e dentro das varias marcas tens pastilhas mais duras, mais suaves etc, obvio que o desgaste não é igual.
Conheço bem o Laguna e o Passat e posso-te garantir que o interior do Laguna desgasta-se mais facilmente!!! E atenção que os Audis são muito melhores que os VW nesse aspecto. Conheço também muito bem o A4 e considero-o praticamente ao nível dos melhores, ou seja, falo do serie 3 e classe C. A nivel de insonorização se são dos melhores ou não é algo relativo.

Cumprimentos.

Estou a falar dos materiais interiores e dos barulhos parasitas,por mais que tente resolver no Megane há sempre qualquer coisa a chocalhar, e eles andam praticamente pelas mesmas estradas.
Quanto aos materiais em si dou-te apenas um pequeno exemplo...quando abro a porta de ambos e ao saír, por distração "roço" com os sapatos nas quartelas,ficam logo riscos no megane e no Golf não.O tablier do Megane tem muitos mais "risquitos" e "marquitas" de desgaste que no Golf.
Quanto aos famosos descascar que falas...conheço perfeitamente, pois tive um IV e eles apenas acontencem no apoio de braços da porta do lado do condutor onde se situam os comandos das portas e dos 4 vidros.

Top +:

-Jaguar: Grande revolução que está a levar a cabo na sua gama de viaturas, com um aumento claro da qualidade. Perde-se um pouco do espirito classico, mas ganha-se em imagem inovadora e design de eleição.

-BMW: Pela qualidade de todos os seus produtos. Por ser a referência diesel da actualidade, quer em emissões, quer em desempenho. Por desenvolver todos os seus automóveis a pensar no prazer de condução.

-Kia: Pelo salto qualitativo que os seus modelos ganharam nos últimos tempos. Estão no caminho certo, não há dúvidas.

-Audi: A Audi recebe uma menção honrosa por minha parte, pelo trabalho realizado no R8. Por outro lado, não entendo a colagem de uns modelos aos outros.

Top-:

-Seat: A marca espanhola tem produtos com boas caracteristicas. Mas a qualidade e cuidado com os interiores não é, definitivamente o seu forte.

-Mercedes: Uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo, pelo requinte, qualidade e fiabilidade dos seus automóveis, está a perder todo o avanço ganho durante décadas. O Classe C tinha obrigação de ser o melhor da sua classe, mas não o é.

-Saab: Marca que vai desaparecer com o tempo. Os seus produtos já não passam de propostas médias.

Estou a falar dos materiais interiores e dos barulhos parasitas,por mais que tente resolver no Megane há sempre qualquer coisa a chocalhar, e eles andam praticamente pelas mesmas estradas.
Quanto aos materiais em si dou-te apenas um pequeno exemplo...quando abro a porta de ambos e ao saír, por distração "roço" com os sapatos nas quartelas,ficam logo riscos no megane e no Golf não.O tablier do Megane tem muitos mais "risquitos" e "marquitas" de desgaste que no Golf.
Quanto aos famosos descascar que falas...conheço perfeitamente, pois tive um IV e eles apenas acontencem no apoio de braços da porta do lado do condutor onde se situam os comandos das portas e dos 4 vidros.

Ok, mesmo assim continuo a não concordar com o teu cometario:

Marcas francesas: Pouca evolução na qualidade de materiais, na insonorização,nos ruídos parasitas, no material de desgaste que desgasta mesmo...até chateia tanto desgaste...enfim carros para se ter 2 ou 3 anos.

Se disseres pouca evolução de qualidade face ás marcas alemãs tudo bem, agora se avaliares na globalidade, as marcas francesas foras das que mais evoluíram (antes traziam plasticos duros e agora já trazem materiais bem agradaveis ao toque), os japoneses por exemplo têm regredido a olhos vistos, o Civic é o que se vê e o Auris nem vale a pena comentar, nos ruídos parasita até te dou razão, mas não no resto, especialmente na insonorização, onde se verifica que os franceses, 308 e Megane II, são os melhores do segmento C e o Laguna III é agora o melhor no segmento D.

Pela positiva:

VAG, pelas lufadas de ar fresco, com os novos lançamentos.
Ainda melhor fiabilidade e materiais. Preços mais competitivos.

Kia, pelas melhorias notórias em vários sectores, segurança, fiabilidade, imagem.

Fiat que registou grandes melhorias na qualidade, sendo o grande bastião da mudança Gpunto.

Pela negativa:

Toyota, que nos tem brindado com uma fiabilidade muito abaixo à que estávamos habituados.

Pela positiva:

VAG, pelas lufadas de ar fresco, com os novos lançamentos.
Ainda melhor fiabilidade e materiais. Preços mais competitivos.

Kia, pelas melhorias notórias em vários sectores, segurança, fiabilidade, imagem.

Fiat que registou grandes melhorias na qualidade, sendo o grande bastião da mudança Gpunto.

Pela negativa:

Toyota, que nos tem brindado com uma fiabilidade muito abaixo à que estávamos habituados.

:confused::confused:

Back