Mas que tipo de "homem" maltrata as mulheres?

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Um homem bater noutro homem é mau mas é assim a guerra.
Uma mulher bater num homem é mau mas é assim a emancipação e igualdade de direitos.
Um homem bater numa mulher é violência doméstica.

Que fique desde já bem claro que sou totalmente contra qualquer tipo de violência e, em especial, contra algumas das formas acimas descritas, mas também não duvido que boa parte das pessoas não agride um outro ser humano só porque lhe dá na telha além de ser um assunto que vende sempre bem.

Eu não acredito nisso...
existe mta gente adepta da violencia gratuita...vem chatiados com alguma coisa e quem paga é a mulher...

depois dizem que a culpa é do alcool...[8][8][8] o alcool é que paga sempre as favas de baterem na mulher de conduzirem mal etc...[8]
há sempre o bode expiatório[:I]

citação:Uma vez já a uns bons anitos dentro de um hipermercado estava eu a comprar umas coisas sozinho e ouço uma discusão e um grande "estalo" na cara espreito para o corredor e vejo um gajo a dar OUTRO estalo na mulher que se ficou ali... e ele prestes a dar o 3ºestalo... nessa altura outra mulher mete-se ao barulho e os animos aquecem e entrei eu , encosto-o contra a parede logo e disse que o desfazia todo e que um gajo era um palhaço se queria andar a porrada que fosse com um homem etc etc...
O gajo amansou logo...

mas

Qual é o meu espanto que vejo a mulher dele levantar-se depois de ter levado 2 chapadões e vir defender o gajo e ainda me chamou brutamontes porque queria bater no marido

Curioso, mas já me aconteceu o mesmo.
Um fulano que estava a bater na mulher no meio da rua, e eu estava com a minha mulher, meti-me ao barulho, e dei duas bolachadas no gajo, e a fulana veio-se meter para o defender, depois de ter levado na tromba. Quem é que compreende estas coisas ??

Respondendo directamente à Pergunta no Título do Tópico :

"esse".....que até de aspas precisa para ser identificado como espécie....

:(

;)

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

citação:Uma vez já a uns bons anitos dentro de um hipermercado estava eu a comprar umas coisas sozinho e ouço uma discusão e um grande "estalo" na cara espreito para o corredor e vejo um gajo a dar OUTRO estalo na mulher que se ficou ali... e ele prestes a dar o 3ºestalo... nessa altura outra mulher mete-se ao barulho e os animos aquecem e entrei eu , encosto-o contra a parede logo e disse que o desfazia todo e que um gajo era um palhaço se queria andar a porrada que fosse com um homem etc etc...
O gajo amansou logo...

mas

Qual é o meu espanto que vejo a mulher dele levantar-se depois de ter levado 2 chapadões e vir defender o gajo e ainda me chamou brutamontes porque queria bater no marido

Um fulano que estava a bater na mulher no meio da rua, e eu estava com a minha mulher, meti-me ao barulho, e dei duas bolachadas no gajo, e a fulana veio-se meter para o defender, depois de ter levado na tromba. Quem é que compreende estas coisas ??

Eu agi por instinto e não cheguei a bater no gajo só o ameaçei e encostrei-o á parede...ela vir defender é que nao estava á espera...[:I]

essas coitadas... é preciso mta lambada para lhes meter a cabeça no sitio. Ou et ja levaram tanto que até teem medo de se a reacção n for aquela levarem mais. Sabe-se lá o k vai na cabeça de cada um.
Agora que é parva em ter uma reacção tão efusiva a mulher lá isso é.

citação:Eu agi por instinto e não cheguei a bater no gajo só o ameaçei e encostrei-o á parede...ela vir defender é que nao estava á espera

As duas bolachadas, já ninguem lhe tirou, (que nao foi nada comparado com o que ele já tinha dado à mulher)mas a mulher vir defende-lo é q me surpreendeu, pq ás tantas ficava quase o tipo de homem q tá no titulo, tinha de lhe dar uma cabeçada[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

e depois ainda há os casais sadico-masoquistas... que chegam a dar entrada em hospitais todos "partidos"...

E depois saem das urgencias de mão dada e aos beijos... :D Opá, quantos e quantos não são assim! :D

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Um homem bater noutro homem é mau mas é assim a guerra.
Uma mulher bater num homem é mau mas é assim a emancipação e igualdade de direitos.
Um homem bater numa mulher é violência doméstica.

Que fique desde já bem claro que sou totalmente contra qualquer tipo de violência e, em especial, contra algumas das formas acimas descritas, mas também não duvido que boa parte das pessoas não agride um outro ser humano só porque lhe dá na telha além de ser um assunto que vende sempre bem.

Bem visto, mas sempre vão havendo agressões porque chega a casa bebado ou o clube perdeu e o fulano entornou um copito a mais, etc.

Mas de forma generica um homem é sempre condenado por arrear na mulher, com ou sem provocação, e em abono da verdade é uma atitude que não fica nada bem (aliás qualquer tipo de violência).

Um homem que bate em mulheres é cobarde, e um homem que leva porrada da mulher é o quê? Cobarde também não. Resumindo preso por ter cão e por não ter. [8)]

citação:Originalmente colocada por snow

[:0]:( Nem sei o que dizer estou chocada com as descrições das mortes e com os numeros elevados e ainda com 10% das mulheres gravidas sofrerem agressões :( sinceramente até dá medo estabelecer relacionamentos amorosos, pensamos que conheçemsos as pessoas e que nunca nos iriam fazer mal e depois acabamos em hospitais e mortos [xx(] para não falar na revolta que se sente cada vez que se vem notícias destas, como é possivel as pessoas chegarem a esses pontos, porque não simplesmente se separam e pronto deixam os outros viver em paz, era bem melhor para todos e o pior ainda é quando existem filhos pequenos no meio dessas violencias domesticas, não só porque também sofrem como quando se tornarem adultos vão ser muito mais violentos, isto é uma bola de neve que alguém tem de parar!!

Realmente ao ponto que as coisas estão, já nem se pode entrar num relacionamento em paz. [xx(] Namorados que atiram ácido a cara das parceiras, homens que se sentem ressentidos e perseguem as ex para as matar...:(

Soube de dois casos...um homem que maltratou a mulher durante 40 anos de casamento, separou-se para viver com outra e a ex em vez de ficar aliviada parece que ainda ficou mais deprimida. E um homem que foi preso por bater na mulher, e ela ainda lhe vai levar a comida...são casos que não entendo, deve ser daqui que vem aquela expressão "quanto mais bates mais gosto".

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

apesar de ser obviamente (e completamente) condenável, acho que muitas das vezes isso acontece de uma forma em que os homens só se apercebem da gravidade do que fizeram depois...
e, muito sinceramente (sem querer justificar o que não tem justificação possível) às vezes as mulheres são tão chatas e provocadoras que só apetece apertar-lhes o pescoço...
peço desculpa mas são coisas que (confesso) passam pela cabeça...
infelizmente..
mas nunca seria capaz de (conscientemente) o fazer.

ld

Infelizmente tenho que concordar e como sempre não sabemos o reverso da medalha... Conheço um caso assim que acabou mal, mas o problema foi a mulher que lhe ornamentou a testa, ainda por cima num meio pequeno em que a vila não falava de outra coisa. O homem resolveu o problema por ele próprio.

Não é estar a desculpar os actos, mas muitas vezes agimos de cabeça quente e só nos apercebemos das consequencias no fim. Eu era incapaz de bater numa mulher, mas já vi ai muitas que mereciam um belo par de estalos na cara para terem juizo... [|)]

Conheço uma mulher que é uma ciumenta autoritária e que grita muitas vezes com o namorado. Já disseram que não sabem como ele ainda nao lhe deu pelo menos uns abanões.

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

O gajo amansou logo...

mas

Provavelmente são mulheres obcecadas por eles...levam mas parece que gostam. Costumava indignar-me por se dizer que há mulheres que gostam de apanhar mas pelos vistos é verdade. [xx(]

citação:Originalmente colocada por Omega

Pé leve enganaste-te no título:

"Que tipo de BESTA ...."
Concordo inteiramente!

Um indivíduo que maltrate mulheres deve ter, tem, certamente, muitas dúvidas àcerca de si próprio, àcerca da sua masculinidade e àcerca daquilo que vale perante os outros, sobretudo deve temer, a*****-se-á, certamente, se outro homem lhe abrir os olhos...

Aliás, nem à categoria de ser pode almejar ascender. Quanto muito estará ao nível de uma categoria de "coiso", ou "coisinho", para não lhe chamar outra pior...

Voltar
Superior