Massacre de golfinhos no JAPÃO

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Os toureiros são outrosa filhos da put*. Ganhão montes de dinheiro a torturar o touro e depois ainda há pessoas a aplaudir. Deviam todos arder no inferno.

mas como os riquinhos são dos trengos que lá aplaudem,e são os mesmos que fazem as leis...[:o)]

sim, são imagens aos nosso olhos chocantes. mas não será porque vemos os golfinhos como animais 'especiais/diferentes'?

fez-me lembrar um documentário, com a respectiva discussão sobre os diferentes pontos de vista, que passou na RTP há uns bons anos, sobre a caça dos golfinhos nos Açores (penso q lhes chamam tainhas). A pesca/caça de golfinhos em Portugal já era proibida e nos Açores caçam golfinhos porque estava na cultura do povo caçar essa especie para alimentação (diziam nesse documentário que um bife de golfinho é delicioso) e para usarem como isco para a pesca do atum. Ora como os cardumes de golfinhos se aproximavam dos barcos, tornavam-se uma presa ideal para os fins pretendidos.

Na altura que vi o documentário confesso que tive uma revolta enorme ao ver aquilo, mas agora à distância, compreendo perfeitamente. A subsistência deles esta jogo, era hábito deles, e alg que (provavelmente) nem sabia o que era um golfinho, decidiu proibir a sua captura, baseado em dados cientificos(quero eu acreditar), mas não é assim que se mudam mentalidades.

Provavelmente nunca estiveram numa matança de um porco ou assistiram à morte de alguma ave ou animal de capoeira. Se fizer um filme ligeiramente sensacionalista como este sobre essas mortes e chamar 'massacre' se calhar tb chocava e no fundo não é nada de mais natural para a nossa subsistência...

Com isto não quero dizer q concorde com o video postado, mas compreendo perfeitamente (se calhar n é por acaso q o Japão tem quotas para caçar baleias, qd é proibida a sua caça em quase todo o mundo...)

Nao vi o video mas trata-se pelo que voces dizem sobre chacina de animais, os japoneses e os chineses (asiaticos) sao conhecidos por comer "tudo o que voa excepto avioes e tudo o que esta na agua excepto barcos e submarinos".

Uma ocasiao que estive em Hong Kong um chines quiz-nos oferecer um banquete requintado com sopa de tartaruga e as bichanas estavam nas maos do cozinheiro prontas para serem cortadas aos cubos e fritas! [xx(]

Quando eles viram as nossas caras de aflitos mandaram vir sopa de bambu ou algo do genero... [}:)]

A questao e so uma.

Se comemos carne e peixe esses animais tiveram de morrer para os podermos comer.

Ja vi a matanca do porco e nunca mais vou esquecer, nem outra (riam-se se quiserem) em que um porco e uma porca que andavam sempre juntos no chiqueiro foram retirados para a matanca , escolheram o porco para matar e a porca grunhia desesperada ate que mais tarde fugiu e tentou entrar para dentro do panelao onde estavam a cozinhar o animal. :(

Gostaria de mudar de habitos de alimentacao mas devo ser demasiado fraco para isso.

Quando estava quase a ser vegetariano fiquei com anemia e mandaram-me comer carne vermelha... [xx(]

Pois não caem..mas como a maior parte dos utilizadores do forum ainda tem peluches de golfinhos comprados na Expo 98 e dorme com eles na cama, tem essa ligação especial aos "bichinhos que são tão queridos"...!

Não vou conseguir ver, pois já sei que vou ficar com aquela pedra de gelo mortal cá dentro e ficar cheio de vontade de pulverizar (como se pudesse) esses filhos da **** que eu sei que esses gajos são, pois já vi alguns filmes desse tipo e, de facto, gente que procede dessa maneira, desculpem lá, mereciam ser metidos numa bomba atómica enviada para o espaço sideral para explodir...

ebay, já sei o que vais dizer a seguir mas o golfinho é dos animais mais inteligentes na terra, vive livre e feliz e, ainda, é nosso amigo, havendo "n" casos de pessoas salvas no mar por eles, seja de morrerem afogadas, seja de ataques de tubarões, coisa que, certamente, as sardinhas nunca fariam...

"mas o golfinho é dos animais mais inteligentes na terra, vive livre e feliz "

Também as lulas e os chocos!!

Pessoas salvas no mar pode ter acontecido, mas só porque forem treinados. os cães também fazem isso. E já agora, o golfinho é um predador voraz, tal como o tubarão...

citação:Originalmente colocada por ebay

"mas o golfinho é dos animais mais inteligentes na terra, vive livre e feliz "

Também as lulas e os chocos!!

Pessoas salvas no mar pode ter acontecido, mas só porque forem treinados. os cães também fazem isso. E já agora, o golfinho é um predador voraz, tal como o tubarão...
Já viste algum caso de alguem devorado por algum golfinho???

Para que não fiquem a pensar que é só no Japão, também se faz no Perú, Ilhas Feroé (na Europa!) e Ilhas Solomon.

Cá também se abatem cavalos para consumo. E também é um animal querido da humanidade.

Pelo que vi do vídeo, censuro a forma como o fazem/faziam (o video é de 1999).

Segundo a Wikipedia, cortar a garganta do animal de forma a jorrar o sangue foi proibido (o que levava à agonia que se vê no video). A morte consegue-se agora oficialmente doutra forma em alguns segundos.

É chocante mas nada que não aconteça em qualquer matadouro português.

Vejam como é que a nossa carninha vem ter aos nossos pratos:
http://youtube.com/watch?search=&mode=related&v=PN9YgmUSeKQ

Conseguem passwords aqui se não se quiserem registar:
http://www.bugmenot.com/view/youtube.com

Mas aqui a questao nao é ser um animal querido da humanidade talvez mesmo o mais admiradro tanto pela sua inteligencia como pela sua simpatia para com os humanos. Nem se trata de condenar o abate de um animal para consumo o que neste caso é inadmissivel visto o golfinho ser uma especie protegida. O que se ve ali é pura e simplesmente tortura aquele ganimal a contorcer-se todo é mau de mais para ser verdade. É um golfinho era da mesma forma chocante se fosse um tubarao ou qualquer outro animal temido pelos humanos. Porque é que é necessario fazer sofrer um animal antes de ser abatido?? (como se isto ja nao fosse mau para uma especie protegida)

Só pessoas sem nada na cabeça é que agem desta forma

E a tradicional matança do porco, que a gente faz por cá e até mete festa com a familia e copos e romarias..? Esquecem-se que o animal é sangrado até morrer? E queimada a pele eventualmente ainda em vida?

citação:Originalmente colocada por ebay

E a tradicional matança do porco, que a gente faz por cá e até mete festa com a familia e copos e romarias..? Esquecem-se que o animal é sagrado até morrer? E queimada a pele eventualmente ainda em vida?

Nao sei como é mas duvido que façam o que fazem neste video aos golfinhos

Voltar
Superior