Massacre de golfinhos no JAPÃO

Depois de ver o vídeo, ainda fico mais chocado com a hipocria generalizada. Sim, coisas deste género não se passam só no Japão ( se bem que para aqueles lados é mais frequente ).

Uma coisa é matar para comer e sem sofrimento do animal. Aí até podia compreender. Mas não sei como alguém aguenta ver sofrer os animais desta forma. [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

A humanidade vai pagar bem caro tudo o que faz à natureza.

Eu acho que o nosso problema é que estamos habituados a ver esses animais como animais de companhia e não como comida, provavelmente um indiano fica igualmente chocado ao ver-nos a comer carne de vaca.
A questão aqui acho que não é matarem cães, gatos ou golfinhos mas sim a maneira cruel como o fazem, os animais merecem respeito até na hora de serem abatidos.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

A questão aqui acho que não é matarem cães, gatos ou golfinhos mas sim a maneira cruel como o fazem, os animais merecem respeito até na hora de serem abatidos.

Exacto. Embora me faça confusão comer, por exemplo um cão, até compreendo. Há várias culturas diferentes.

Já assisti a matanças do porco, e este sempre sofreu o mínimo possível. Sofrimento e desperdício é que não! Os animais merecem mais ( até que muitas pessoas ).

Outra coisa, que essas mentes distorcidas não têm em consideração são as espécies protegidas e em extinção. Se não forem protegidas, acabam mesmo :(:(. É certo que estão constantemente a extinguirem-se umas e aparecerem outras, mas o homem altera muito esse equilíbrio.

Não vi...não gosto de ver massacrar nenhum animal. [xx(]

Mas eles fazem-no ao certo para que? [:0]

E vejamos, de ceretza quem nem todos os japoneses concordam com isso. Não podem generalizar.

Vi o filme todo.
São imagens chocantes para a nossa sociedade, não há dúvida.

Este povo, tal como o nosso noutros aspectos, ainda tem muito que evoluir....

Eu nestes temas fico sempre muito dividido...

Primeiro porque todo e qualquer sofrimento a qualquer ser vivo me faz mal, fico gelado com tanta crueldade imposta seja a humanos seja a animais! Depois porque reconheço que o homem precisa de matar animais para viver...

Na verdade qualquer ser vivo sofre na hora da morte, sobretudo se for uma morte violenta. Nessa perspectiva tanto sofre um golfinho quanto sofre uma vaca, ou um polvo, todos eles animais referenciados pela sua inteligência! O que é que difere, então? Reconhecendo como válido que algumas espécies de animais têm de morrer para nos alimentarem teremos de ter presente, primeiro, que todos sofrem, daí que seja de primeira importância "conceder-lhes" a "benção" de não sentirem as dores da morte, e, depois, que talvez a consciência do que lhes está a acontecer seja maior nos animais mais inteligentes, daí que seria o mais urgente possível que nem isso eles pudessem perceber!

De resto todos os animais que sejam nossos amigos, inteligentes (uns mais, outros menos), deveriam ser poupados a morrer para nos alimentarem, pois, reconhecidamente, e no caso dos golfinhos muitos são os relatos sobre esses animais inteligentes que, apesar de viverem no estado selvagem, salvaram a vida a humanos náufragos, atacados por tubarões, ou, por outro lado, colaboram na pesca com os seres humanos, auxiliam-nos em determinadas doenças, etc!...

citação:Originalmente colocada por ebay

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por ebay

Se fossem sardinhas, era diferente?

Nem mereces resposta[xx(]

Óh sensível, qual é a diferença entre ser o golfinho ou uma sardinha? E quanto comes lagosta ou sapateira, já pensaste como é que ela é morta?

Pois, a sapateira é lançada ainda viva pra água a ferver. [xx(]

Só faz isso quem não sabe fazer bem...

A sapateira é morta antes, com vinagre, sobretudo porque lançá-la para dentro de água a ferver para além de a fazer sofrer estupidamente faz com que se desmembre e abra.

citação:Originalmente colocada por 16v

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Os toureiros são outrosa filhos da put*. Ganhão montes de dinheiro a torturar o touro e depois ainda há pessoas a aplaudir. Deviam todos arder no inferno.

Nem mais !

Não passam de uma Raça inferior !

[8] Nem comento, que mania de generalizar!

Para mim as touradas não passam de espectaculos sadicos onde se torturam animais. Acho que em pleno seculo XXI já não devia haver lugar para espectaculos deste tipo.

citação:Originalmente colocada por marie

citação:Originalmente colocada por Draivin

citação:Originalmente colocada por marie

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Nao vi o video mas trata-se pelo que voces dizem sobre chacina de animais, os japoneses e os chineses (asiaticos) sao conhecidos por comer "tudo o que voa excepto avioes e tudo o que esta na agua excepto barcos e submarinos".

Uma ocasiao que estive em Hong Kong um chines quiz-nos oferecer um banquete requintado com sopa de tartaruga e as bichanas estavam nas maos do cozinheiro prontas para serem cortadas aos cubos e fritas! [xx(]

Quando eles viram as nossas caras de aflitos mandaram vir sopa de bambu ou algo do genero... [}:)]

A questao e so uma.

Se comemos carne e peixe esses animais tiveram de morrer para os podermos comer.

Ja vi a matanca do porco e nunca mais vou esquecer, nem outra (riam-se se quiserem) em que um porco e uma porca que andavam sempre juntos no chiqueiro foram retirados para a matanca , escolheram o porco para matar e a porca grunhia desesperada ate que mais tarde fugiu e tentou entrar para dentro do panelao onde estavam a cozinhar o animal. :(

Gostaria de mudar de habitos de alimentacao mas devo ser demasiado fraco para isso.

Quando estava quase a ser vegetariano fiquei com anemia e mandaram-me comer carne vermelha... [xx(]

Não se deve de mudar o modo de alimentação assim tão repentino. Tem que ser gradualmente.
Eu sou ovolactovegetariana à dez anos, todos os anos faço analises ao sangue e tenho uma saude optima.
Eu quero convencer ninguém a mudar de alimentação!
Mas podemos ter uma alimentação saudavel sem comer carne e peixe.:)

como fazes com a quantidade de ovos e consequente colesterol?

Não são só os ovos que têm colesterol, a carne e o peixe tb têm. Se não como carne ou peixe, não recebo colesterol dos mesmos, posso comer 3 ou 4 claras por semana sem qualquer problema.
Os meus niveis de colesterol estão normais.
A soja tem tantas proteinas como a carne.
Mas como já referi não deves de mudar a tua alimentação de forma repentina.

sim, eu sei isso! 3 ou 4 claras é perfeito. um ovo inteiro tem o dobro da quantidade diária recomendada de colesterol, pelos vistos tens as contas bem feitas ;)

O problema não é matarem-se animais para consumo, porque isso é a lei da natureza. A questão é que qualquer animal é mais piedoso do que aqueles otários no filme.

Estamos num mundo onde nem todos, por enquanto, têm ensino e cultura suficiente para perceber que o que se faz aos animais não está correcto. São instintos animalescos que mudam com o tempo... infelizmente só muda com o tempo e o passar das gerações, que se tornam mais liberais e inteligentes.

Tudo isto só para dizer que quem faz isso é inocente porque é burro... não tem nada na cabeça, não tem principios.

Infelizmente, este tipo de videos, vindos lá do oriente, já não me surpreende!!
Embora este tenho sido dos videos mais impressionantes que já vi!
O que mais me choca é a naturalidade de todos aqueles cabr*es; a verem os animais a sofrerem daquela maneira; como se estivessem a fazer a coisa mais natural do mundo!![8][8]

Eu já fiz parte da Greenpeace e vocês nem imaginam do que os japoneses (e os outros asiáticos) são capazes!!

São o povo mais cobarde e hipocrita que existe!!

Por exemplo, a caça da baleia é proibida; imaginem o que os japoneses fazem: contratam pescadores de outros paises mais pobres para caçarem baleias para eles e se forem apanhados (como são muitos), os japoneses dizem que não tem nada a ver com o assunto, embora existam cada vez mais casos de japoneses apanhados!
Estes "animais" dizem que as baleias são para investigação cientifica, mas na realidade vão parar aos restaturantes mais caros de Tóquio!!

Mas se ficam chocados com a forma como os japoneses matam os animais; gostava de ver a vossa reacção, quando virem, como eu já vi, imagens deles a comerem fetos humanos!!![:o)][:o)]
Também acontece em outros paises asiáticos, mas, no caso do 2º país mais rico do Mundo (Japão); mostra mesmo como é a sua mentadidade!!

Alguns users dizem que os animais que comemos também sofrem, mas na realidade, a maioria não sofre e muito menos desta maneira (nem em publico)!
Também não posso ver touradas, mas nem se podem comparadar com isto!

Epá, as imagens impressionam mesmo muito!!! :mad::mad:

Como é possivel fazer isto, o sofrimento que se vê que os Golfinhos estão a ter... é arrepiante e revoltante ao mesmo tempo!!

Aqueles gajos deviam ser "abertos" como estão a fazer aos Golfinhos, deles não tinha piedade nenhuma... [:vm)]

O pior de tudo, é ver os pobres animais a agonizarem, enquanto se vão esvaíndo de sangue e sufocando...

ebay: Se a morte de uma sardinha é assim tão violenta, então eu já seria vegetariano há muito.

Voltar
Superior