Matar pulgas no cão e casa.

Kiba

New member
O meu Faísca tem pulgas e já lhe dei banho 3 vezes com champô próprio, já levou 2 pipetas (Eliminall), tem coleira insecticida e já foi tosquiado, Quanto as camas pulverizei-as com um insecticida para casa plantas da UltraPro, no quarto ao lado do meu pulverizei o colchão e a roupa da cama e depois mandei para máquina de lavar, o quarto depois ficou fechado durante 30 min ou mais. O pobre diabo do cão já se coça tanto que tem feridas no pescoço (em direcção ao peito) e no queixo. Na parte traseira do cão vejo uns quantos bichos castanhos a passear. [8b][8b][8b][8b][8b] O gato anda sempre junto do cão e dorme nos mesmo sítios e não se queixa de pulgas, o Zeus tem uma coleira insecticida.

Ha uns comprimidos que são muito bons , são carotes mas funcionam .penso que se chamam Bravecto.
o ano passado o meu cão apanhou uma carga de pulgas e as pipetas não resultavam , comprei o comprimido e em 2 horas adeus pulgas

Bem, por onde começar.. Nunca tive problemas desses assim tao graves.. Os meus andam no jardim e uma vez por outra ficam na varanda.. Não castigues mais o faisca com esses produtos senão ainda fica careca. Procura um veterinário e ele logo te indica o melhor a fazer. Talvez tenhas de fazer uma fumigacao total na casa... Ah e o animal.
Se já tentaste de tudo é complicado, [s)]
Eu tenho coleiras anti pulgas nos cães e ponho o produto no lombo e não tenho notado nada de grave:( boa sorte

O Faísca todos os anos é um sarilho para me livrar das pulgas. A razão pk tosquiei o Sparkles foi a haver se me livrava das pulgas e dos rolos de pêlo em casa. Segunda-feira ver se vou ao vet aqui ao lado haver o que me arranjam.

Ja usaste aqueles pentes para as tirar? Ao menos pode ser que alivie um bocado...e secalhar é o gato que lhe tá a passar as pulgas....o meu gato tem algumas pulgas e eu só dei conta quando vi os óvulos delas nos colchões..

O gato não sai de casa o mais longe que vai é para a varanda. Se o gato tivesse pulgas fartava-se de coçar a única coisa que ele faz é lamber o pêlo ou pensar que é kanguru e andar aos pulos na minha cama..

nas minhas cadelas costumo usar o advantix + de 25kg, porque são uma boxer e uma labrador.
elimina pulgas, carraças e supostamente evita a picada dos mosquitos.
não é barato, cada embalagem de 4 pipetas custa cerca de 25€, mas é um descanso.
como não as deixo entrar em casa e andam sempre pelo quintal e jardim, costumo meter-lhes as pipetas todos os meses e não apanham pulgas nem carraças.
mas como o teu cão já está com feridas, o melhor é ires com ele ao vet.

O meu Faísca apesar de ser "grande" ele pesa apenas 8kg (ele parece um cão sem dono de tão mago que é), por isso as pipetas que compro são sempre de até 10kg.

Ao menos os rolos de pêlo debaixo das portas e cantos da casa acabaram, todos os dias tinha que passar com um pano swiffer (os de marca branca não valem nada) para limpar os rolos de pêlo.

Nesta altura o Faísca sabia que estava tramado.
WP_20160628_18_35_36_Pro.jpg

Última edição:
Tens pulgas em casa, não no cão. Aconteceu-me há 2 anos, levei meu cão para a casa dos sogros nas férias e 3 semanas depois quando voltei, tinha a casa infestada de pulgas sem ninguém por lá. Gastei litros de insecticidas, matava as pulgas mas no dia seguinte lá estavam elas.

O maior problema é que os insecticidas matam apenas as adultas, não eliminam ovos e larvas. Normalmente há uma divisão da casa onde elas aparecem mais, tenta usar insecticida (cuidado com os animais), aspirar e limpar todos os dias para eliminar os ovos e larvas. Lava os cobertores dos bichos a quente. Os comprimidos que disseram também ajudam muito.

Naquele caso apareciam na cozinha, só consegui livrar-me delas ao fim de duas semanas quando, já em desespero, retirei os rodapés dos móveis, arrastei as máquinas e depois de limpar tudo chamusquei por baixo dos móveis com uma vela e o spray insecticida (os da marca pingo doce eram os mais eficazes). Nunca mais apareceram.

Aqui no meu caso devem aparecer no quarto ao lado meu, é lá que o Faísca e o gato passam a maior parte do tempo. A 1ª vez que pulverizei o o colchão o lençol ficou as pintas vermelhas depois de vários minutos o quarto fechado.

Bem.. Começando por partes: para pulgas/carraças no meu cão uso ou o comprimido (Confortis) que tem resultado na perfeição ou a pipeta Activyl.

Já cheguei a ter um problema similar. Pulgas em casa e não no cão em si.
Comprei um produto (o qual infelizmente não me lembro o nome) em que lavei a casa toda com aquilo, deixei arejar e foi esperar umas horas.
É forte e arrasou contudo.

Tenta procurar nas lojas que vendam adubos, cooperativas ou algo do género. Só me lembro que era um frasquinho pequeno e azul.
Resulta mesmo.

Desde que proibi o 2 tolos de irem para o quarto ao lado do meu o Faísca coça-se menos mas ainda irrita estar sempre o ouvir o barulho de ele a coçar-se. Neste momento o Faísca está a dormir na minha cama e o Zeus não faço ideia por onde anda.

Após uma pesquisa no google sobre Biokill descobri que conheço o produto já o vi muita vez no Modelo.

Última edição:
Cuidado com esses tratamentos, senão fazem como o meu vizinho que queria matar as pulgas do cão e com o tratamento matou foi o cão e não as pulgas.

Naquele caso apareciam na cozinha, só consegui livrar-me delas ao fim de duas semanas quando, já em desespero, retirei os rodapés dos móveis, arrastei as máquinas e depois de limpar tudo chamusquei por baixo dos móveis com uma vela e o spray insecticida (os da marca pingo doce eram os mais eficazes). Nunca mais apareceram.

Em suma: usaste um lança-chamas dentro de casa para matar pulgas! [:D]

O Faísca neste momento está a ter uma reacção alérgica as pulgas e vai ter que fazer um tratamento de cortisona até dia 27 de Julho.

Em suma: usaste um lança-chamas dentro de casa para matar pulgas! [:D]

Exactamente, para grandes males, grandes remédios! [:D]
E se soubesse que seria tão eficaz, tinha feito mais cedo. Entrar na cozinha de manhã e ficar com as pernas cobertas de pulgas estava a pôr-me maluco.
Já tinha visto isso há muito tempo no Brasil, quando meu primo estava a construir uma casa e as madeiras vieram infestadas de pulgas. Os gajos usavam um maçarico daqueles de assentar tela asfáltica para chamuscar a madeira e desapareceram as pulgas. Tens de matar os ovos e larvas, senão nada feito.

Voltar
Superior