Mataram-me o carrito

Mig80

New member
Devido a um acidente o meu corsa foi dado como irrecuperavel pois já é antigo e o valor da reparação exede em muito o valor do carro, agora quero ver os cêntimos que vou receber da companhia de seguros do causador do acidente.

Bem, é preciso ter sorte......
E agora o que "pretendes"fazer?

Por a reparação exceder o valor do carro não quer dizer que a seguradora não seja obrigada a repara-lo[;)]

Situação muito chata a que todos estamos sujeitos.[s)]

Como se deu o acidente? Qual "era" o teu Corsa?

Boa sorte com isso...

Obrigado por te teres lembrado de mim, lol.
Até agora não há problema o fórum é demais e o pessoal é fabuloso.
Desculpem lá o off-topic.
PS: esta mensagem é dirigida ao "carrega-lhe".

Last edited:
O corsa é o A de 91 e o acidente foi nuns semáforos , eu estava parado e alguem atras de mim se esqueceu de travar

Esse critério normalmente é usado quando és tu o causador do acidente, nesta situação não sei se será mesmo assim, só se o carro tiver ficado mesmo num estado perdido

Se o carro está bom, não aceite que lhe abatam o carro. À uns 3 anos atraz, um gipe bateu com força na minha traseira. O que vale é que o opel corsa A de 1985 é rijo. A policia foi chamada para tirar a medidas, foi fotografado o acidente e feito a declaração amigavel. O seguro andou a tentar durante 6 meses que eu aceitasse o abate do carro. Hoje o carro ainda está para as curvas. A lei diz : que o IDS paga os prejuizos nos dois carros até 1.000 contos em cada carro, desde que o carro seja recuperavel. O meu acidente parece tirado à fotocopia do seu. Os caramelos queriam pagar 350 euros, depois subiram para 400 euros, no fim baixaram a bolinha e pagaram 800 euros, senão arriscavam-ses a ser lavados a tribunal e a terem que pagar mais juros, mais indminização por danos financeiros, danos morais, danos psicologicos.

Mais informação actualizada aqui:

http://www.groupama.pt/rodape/faq/procede.html
http://www.antral.pt/r_online/rev100/acidente.asp
https://www.okteleseguro.pt/html/sinistro/sinistro_participar.asp

Last edited:
Não sei qual é o valor da reparação, mas se ultrapassar o valor comercial difcilmente será reparado pela companhia contrária e, o próprio Fundo de Garantia Automóvel é o primeiro a utilizar esta norma...

A nova legislação que tanto falaram na TV veio tentar acelarar a resolução, mas também definiu as perdas totais.

Infelizmente, caso a reparação seja superior ao valor comercial, o que não será dificil, a companhia não irá pagar a reparação, tenta bater.te no valor que atribuem ao veiculo e tenta puxar ao máximo esse valor, mais que isso... será muito complicado!

Boa sorte na resolução!

O corsa é o A de 91 e o acidente foi nuns semáforos , eu estava parado e alguem atras de mim se esqueceu de travar

Boas

Tal como já disseram, não é forçoso que o carro seja uma perda total, desde que estjas disposto a lutar pelos teus direitos.

Será dificil, e é preciso uma elevado dose de preserverança e tenacidade, e será preciso que estejas disposto a esperar longos meses por uma decisão., porque irás esbarrar sem apelo nem agravo com a prepotência da seguradora. [8b] [s)]

Eu esperei de Novembro de 2004 até Janeiro de 2007 para voltar a ter o meu carro em condições.

Acidente ! CIMASA. Concluido, decisão favorável. Agradecimento e recomendação

Espero que tudo se resolva pelo melhor, eu no meu caso lutei pela reparação.

Boas

Tal como já disseram, não é forçoso que o carro seja uma perda total, desde que estjas disposto a lutar pelos teus direitos.

Será dificil, e é preciso uma elevado dose de preserverança e tenacidade, e será preciso que estejas disposto a esperar longos meses por uma decisão., porque irás esbarrar sem apelo nem agravo com a prepotência da seguradora. [8b] [s)]

Eu esperei de Novembro de 2004 até Janeiro de 2007 para voltar a ter o meu carro em condições.

Acidente ! CIMASA. Concluido, decisão favorável. Agradecimento e recomendação

Espero que tudo se resolva pelo melhor, eu no meu caso lutei pela reparação.

O caso esta (quase) resolvido, o valor que estipularam para a indeminização foi de 720€ só falta mesmo recebe-los pois a companhia está a fazer de tudo para atrasar ao maximo o pagamento

Back