Matemática

ja nao estudo probabilidades ha muito tempo, ja nao me lembro disso, vai ser bonito PE para o proximo semestre =/

Combinações de 10, 2 a 2 = 10C2

Se bem me lembro a formula era qualquer coisa como aCb

a! / b! x (a-b)!

10! = 3628800
2! = 2
(10-2)! = 40320

aplicando a formula dará:

3628800 / 2 x 40320 = 45 [:cool:]

Oh pá resolvam-me lá a questão 7:

- Pesquisa do Google

O senhor Anastácio quer colocar uma cerca à volta de cada um dos quatro canteiros indicados na figura.
Sabendo que o perímetro do canteiro A é 60 metros, o do B é 64 metros e o do C é 56 metros, de
quantos metros de cerca precisará o senhor Anastácio para o canteiro D?

Ver figura no pdf acima.

PS: Já agora as hipóteses são:
A - 58 m
B - 60 m
C - 62 m
D - 64 m
E - 68 m

Última edição:
Oh pá resolvam-me lá a questão 7:

- Pesquisa do Google

O senhor Anastácio quer colocar uma cerca à volta de cada um dos quatro canteiros indicados na figura.
Sabendo que o perímetro do canteiro A é 60 metros, o do B é 64 metros e o do C é 56 metros, de
quantos metros de cerca precisará o senhor Anastácio para o canteiro D?

Ver figura no pdf acima.

PS: Já agora as hipóteses são:
A - 58 m
B - 60 m
C - 62 m
D - 64 m
E - 68 m

Por A sabes que a diagonal é 5 (60/12)

Por B, sabendo que as diagonais valem 5, e como tens 8, sabes que o troço vertical vale:

8x+8x5=64 <=> x=3

A partir de agora podias ir pela trigonometria, descobrias o ângulo entre o troço diagonal e vertical.

Mas como te dão o C supostamente é para fazer sempre assim...

A partir de C,

8 troços verticais, e 8 troços horizontais

8x3 + 8y = 56 <=> y=4

4 é o comprimento do troço horizontal

Logo D, tem 8 troços diagonais, 4 horizontais e 4 verticais:

8x5 + 4x3 + 4x4 = 68

Acho que não me enganei

Teste de QI...

Teste de QI...

Recebi por email...

They say only people with an IQ with 120 and over are able to figure this out.
Dizem que so pessoas com QI acima de 120 resolvem:

If:
Se:

2 + 3 = 10
7 + 2 = 63
6 + 5 = 66
8 + 4 = 96

Then:

Então:

9 + 7 = ???

The number you find out is the password to open the attachment.
O numero que encontrares é a palavra-chave para abrir o arquivo.

Sign your name, save it, and forward it, replacing the original attachment with your saved updated attachment, to any more smart people you know.
Coloca o teu nome, guarda e encaminha, substituindo o arquivo original pelo guardado por ti, para pessoas inteligentes que conheças.
Não vale usar "password crackers" [:D]

Anexos

1. Num recipiente de forma cilíndrica coloca um líquido até um altura h.
Coloca o mesmo volume (V) de líquido noutros recipientes com a mesma forma mas diferentes bases. Qual é altura do líquido em cada recipiente?
Investiga como varia a altura (h) do líquido com o raio (r) da base do recipiente?

Sugestão:
Simula a experiência. Escreve a expressão que te permite relacionar a altura (h) de um determinado volume (V) de líquido com o raio da base. Representa graficamente a função h. Discute entre que valores pode variar a altura do líquido.
2. Experimenta com recipientes de outras formas.

Isto é bastante fácil de resolver... Mas queria saber o que é que acham... O que me sugeriram já foi basicamente fazer a expressãoe pô-la na máquina e depois analisar gráficos...

1. Num recipiente de forma cilíndrica coloca um líquido até um altura h.
Coloca o mesmo volume (V) de líquido noutros recipientes com a mesma forma mas diferentes bases. Qual é altura do líquido em cada recipiente?
Investiga como varia a altura (h) do líquido com o raio (r) da base do recipiente?

Sugestão:
Simula a experiência. Escreve a expressão que te permite relacionar a altura (h) de um determinado volume (V) de líquido com o raio da base. Representa graficamente a função h. Discute entre que valores pode variar a altura do líquido.
2. Experimenta com recipientes de outras formas.

Isto é bastante fácil de resolver... Mas queria saber o que é que acham... O que me sugeriram já foi basicamente fazer a expressãoe pô-la na máquina e depois analisar gráficos...

Sim, é um problema simples... h=V/(PI*r^2)... quanto maior o raio, menor a altura... naturalmente.

Não sei quais eram os teus objectivos... mas se é um exercício da escola, o melhor é mesmo fazer o gráfico e comentá-lo.

Sim, é um problema simples... h=V/(PI*r^2)... quanto maior o raio, menor a altura... naturalmente.

Não sei quais eram os teus objectivos... mas se é um exercício da escola, o melhor é mesmo fazer o gráfico e comentá-lo.

Exacto eu cheguei ao mesmo que tu...

Não percebi que mais era necessário fazer...

Já pensei em procurar alguma relação do género se a altura aumenta para o dobro do raio, se há proporcionalidae inversa, ou algo do género...

Última edição:
Voltar
Superior