Material concorrencia

PjBr

New member
Boa tarde

Gostaria de ter a vossa ajuda.
Dei um pequeno toque no meu fiat bravo e irei precisar de uma óptica nova. As originais custam 190e. Da concorrência 85e...
Mas agora não sei da sua qualidade visto que são marcas que nunca ouvi falar.
Quem já usou destas marcas pode dizer algu?
Marcas como TYC (85e); Prasco (98e); Jonhs (103e); Diederichs (105e) e van wezel (122e)... De resto não encontro mais nada.

Boas.

Quando tive de trocar um ótica no meu carro, na marca e em lojas de peças pediam 180e.

Hoje estou arrependido de não ter pago este valor.

O meu carro tem a possibilidade de ajustar os faróis consoante o numero de passageiros (é comum) e a ótica de marca branca que veio não tem conexão com o elevador que faz o ajustamento -.-'

Portanto, se fosse a ti, pagava isso e ficava com uma coisa decente.

Boas.

Quando tive de trocar um ótica no me carro, na marca e em lojas de peças pediam 180e.

Hoje estou arrependido de não ter pago este valor.

O meu carro tem a possibilidade de ajustar os faróis consoante o numero de passageiros (é comum) e a ótica de marca branca que veio não te conexão com o elevador que faz o ajustamento -.-'

Portanto, se fosse a ti, pagava isso e ficava com uma coisa decente.

O regulador é vendido à parte e deve ser aproveitado do anterior.

Fiat Bravo 2009. 1.6Mjt.
Todas as ópticas tem o elevador incluído. E o nivelador é manual. A minha duvida é perante a qualidade da própria óptica.
http://www.autopecasonline24.pt/tyc/1501841
Um exemplo do mais barato
Aquilo que vi as empresas são Alemãs, Belgas, Italianas... Agora não quer dizer que sejam feitas nesses países....

Last edited:
Dessas marcas, vem tudo de Taiwan. Dentro destas, TYC e a DEPO são as mais vendidas. Esse mesmo farol por cá é mais barato.

A titulo de curiosidade o farol original Fiat custa 168€ e é fabricado pela Bosch.

Dessas marcas, vem tudo de Taiwan. Dentro destas, TYC e a DEPO são as mais vendidas. Esse mesmo farol por cá é mais barato.

A titulo de curiosidade o farol original Fiat custa 168€ e é fabricado pela Bosch.

O mais barato online encontro a 198e.
Os preços que falas, são online, lojas fisicas?

Eblase, Depo vale alguma coisa? É razoavel? Ou Valeo é melhor? Mas custa dobro do preço....tenho de ver para o meu.

Eblase, Depo vale alguma coisa? É razoavel? Ou Valeo é melhor? Mas custa dobro do preço....tenho de ver para o meu.

Opticas DEPO é dinheiro deitado ao lixo, o meu tinha uma que por sua vez foi metido para substituir o original que e agora estava a apontar para o chão..... fui a ver e tentar alinhar, estava partido o parafuso de alinhar e já não deixava alinhar, ora leva optica nova agora de qualidade.... HELLA

Caso não arranjes de uma marca conceituada na concorrência (tipo: Valeo, Bosch ou Hella) coloca as originais, o resto quase sempre é lixo.
Isto claro se queres ter o carro em condições, se for para desenrascar ou vender faz como o resto da malta, vai para o mais barato.

Conheço Depo é de fugir... apenas desenrasca bem em piscas e afins, em faróis esquece.

Boa tarde

Obrigado pela vossa ajuda.
Até agora o melhor preço/qualidade que vi foi a Magneti Marelli por 105e com iva e portes incluidos

Back