Material isolamento acústico

DTrack

New member
Bem, desde que comprei o meu carrinho que percebi que ele não era um primor em termos de isolamento acústico. Não é extremamente barulhento, mas podia ser muito melhor. A maior parte do barulho nota-se em piso desnivelado\paralelos. :(

Como é um comercial todo aquele espaço vazio na mala, ainda por cima totalmente fechado acaba por fazer com que o som seja mais ressonante e se faça ouvir ainda mais.

A questão que quero colocar é acerca da lã de rocha. Será que aplicada no "chão" da mala vai trazer alguma melhoria? A ideia é fazer um isolamento "homemade" sem recorrer a produtos mais caros como o dynamat e afins.

Aceitam-se opiniões [:D]

Cumps.

Cortiça?
Existem aqueles rolos com diferentes espessuras nas casas de bricolage...

Cortiça em principio torna o trabalho mais complicado. Primeiro pelo preço que deve ser superior e depois há o problema de ser uma material menos adaptável e maleável. :(

Obrigado pelo conselho [;)]

Cortiça em principio torna o trabalho mais complicado. Primeiro pelo preço que deve ser superior e depois há o problema de ser uma material menos adaptável e maleável. :(

Obrigado pelo conselho [;)]

Boas

Tela de isolameto! Daquelas que se usa do lado de fora dos edificios com alcatrão de um lado e aluminio de outro! Não dá? é Maleavel QB e penso que não seja muito cara!

Abraços

Boas

Tela de isolameto! Daquelas que se usa do lado de fora dos edificios com alcatrão de um lado e aluminio de outro! Não dá? é Maleavel QB e penso que não seja muito cara!

Abraços

Foi outra das opções que pondeirei..e parece parecido com o Dynamat..não sei é se a diferença de preços entre estes dois materiais compensa. [;)]

Tenho de me informar acerca dos preços..

Foi outra das opções que pondeirei..e parece parecido com o Dynamat..não sei é se a diferença de preços entre estes dois materiais compensa. [;)]

Tenho de me informar acerca dos preços..

Boas

O Dynamat é carissimo! E os preços que vi penso que deve de se comprar um rolo de tela com o valor pago por uns quadadinhos de Dynamat! Posso estar enganado logo nada como ver os preços!

Abraços

Boas

O Dynamat é carissimo! E os preços que vi penso que deve de se comprar um rolo de tela com o valor pago por uns quadadinhos de Dynamat! Posso estar enganado logo nada como ver os preços!

Abraços

Pois talvez tenhas razao..tenho mesmo de ver preços. A proposito..a colocação da tela é complicada? [;)]

Abraço

Em relação à lã de rocha, não sei se será eficaz em termos de isolamento acústico, mas caso seja essa a opção aconselho também a compra de uma ou duas máscaras filtrantes de partículas. [;)]

Aquele post vai ser editado consoante vou investigando materiais etc...

Ha la um ou outro erro que o pessoal vai apontando. Mas já te dá uma boa base!

Back