Material para polir

Hrakyjah

New member
Ora boas.

Já há uns tempos que ando a "devorar" vídeos sobre polimento, ou seja, neste momento tenho muita teoria mas a prática é nula. Do que tenho visto/lido seria sensato, dada a minha falta de experiência, começar com uma polidora orbital (estou certo?) e queria a vossa opinião para o melhor material a comprar tendo em conta qualidade/preço. Se não tiver nenhum azar/acidente na pintura, a polidora será utilizada maioritariamente para passar selante e cera porque já estou farto de fazer tudo à unha e o carro que costumo mimar mais vezes tem 5 metros. :sh) Por isso dificilmente me arriscarei por enquanto no "corte".

Esta polidora chega para o que pretendo?
http://www.alojadodetalhe.pt/maquinas-de-polir/polidora-ez-polisher-880w.html

Ou será melhor investir um pouco mais e comprar algo deste género:
http://www.alojadodetalhe.pt/maquinas-de-polir/flex-polidora-orbital-xfe-7-15-150.html

O site/produtos são apenas umas referências que tenho, se souberem de outras marcas/lojas com melhores produtos e/ou melhores preços agradeço a vossa colaboração.
Toda a ajuda e conselhos serão bem-vindos [;)]

Edit: As polidoras roto-orbitais representam muito risco para nabos como eu ou são uma hipótese melhor que as orbitais para o meu caso?

Last edited:
Se és novato, uma orbital é a melhor escolha por causa dos hologramas.

Mais importante que ter uma máquina XPTO é a técnica e o material, desde as boinas às massas (de polir) que se utiliza.
Se quiseres tirar riscos mais profundos aconselho também a comprar umas lixas de água 1500/2000.

Sim, sou uma nulidade mesmo:sh) E que material aconselhas para um leigo, máquina/boinas/massa...?

Last edited:
por melhor que o material seja, para fazer um bom trabalho é preciso experiencia, se não vão ficar swirls, manchas, zonas com polimento em demasia e outras com pouco, zonas com verniz afectado e com manchas foscas, etc etc.

Treina 1º num carro velho ou então pede a quem já tenha experiencia.[;)]

Para começar a 1a opção chegas mas tens de investir em bons produtos e acessórios.

Arranja uns painéis para treinar [;)]

Para material podes optar por 3M, marca da praxe, não desilude.
Se possível, compras numa loja especializada e pedes ajuda lá porque há vários tipo de massa com propósitos diferentes e técnicas de polimento diferentes.
Em termos de boinas, é comprar compatíveis com a tua máquina e para o propósito que pretendes. Tens boinas mais macias, para puxar o brilho e dar acabamento, tens boinas mais duras para cortar a massa, etc, etc.

Back