Tanto exagero...
O erro na matricula, não é nada de anormal... Deve-se ao facto de quem digitou a matrícula se ter enganado...
Existem alguns erros na digitação de matriculas, devido à dificuldade de perceber qual os digitos correctos que constam no documento único automóvel. Por ex: é fácilmente tocado o V com o U, o D com o O, entre outros...
O Tomador do seguro deve verificar se os dados que constam na Carta Verde e Apólice estão correctos...
No caso de ter havido algum acidente, e a matrícula estar errada no seguro, não haveria problemas, porque verificava-se que se tinha tratado de um erro. Porque os restantes dados estariam correctos...
Cumps
Vê-se logo que desconheces as trafulhices e desculpas que as tradicionais seguradoras usam para fugirem com o cú á seringa.
Mesmo com tudo certinho, as seguradoras se quiserem conseguem fugir á sua responsabilidade e não fornecer o serviço para o qual foram contratadas, imagina com um erro destes, que é obvio que foi feito por eles.
Se deres os teus dados, o erro é da seguradora que os copiou ou inseriu mal.
Era muito bom se as seguradoras fossem tão honestas como tu pareces pensar, mas a realidade é tão ou mais diferente, que tu por essas tuas palavras nem imaginas.
Como já foi referido acima, se a policia te apanha com esse erro, levas multa, o que impede a seguradora de em caso de acidente não assumir o compromisso.
ps: só para veres até que ponto vai a perverção das seguradoras eu conto aqui um episodio passado comigo enquanto trabalhava na empresa.
Eu conduzia uma Iveco turbo daily um mastodonte de 9 lugares e caixa aberta (cabine dupla).
Certo dia vinha eu descansado, no meu trajeto para apanhar pessoal, chego a uma rotunda, entro e só sinto a carrinha a dar um salto.
Epah, paro mais á frente, saio da carrinha vou atrás e vejo um ford fiesta encostado na berma com o condutor ainda dentro... lol
O fiesta estava liso desde a traseira até á frente, todos os paineis riscados e metidos dentro, era obvio que entrei na rotunda e não reparei no carro.
Dei-me por culpado, dei os dados e mandei o homem falar com o encarregado, que logo tratou de dar todos os detalhes ao homem.
Passados dias, fui chamado ao escritório para explicar o acidente e levar um leve raspanete, mas reparei numa personagem que estava lá a escrever o que eu ia dizendo.
Era o tipo da seguradora, nas minhas palavras, arranjou maneira de eu assinar dois dias depois um documento em como não era culpado, quem teve de levar com o homem (lesado) fui eu, pois como dei os meus dados e numero de telefone, o homem telefonava-me a mim e não á companhia de seguros.
Era tipo, então mas recebo um documento em como você se dá como culpado e agora que era para reparar o carro, recebo uma carta a dizer que estão em investigações e que voçê não se dá por culpado...
Eu disse sempre ao homem que eu era culpado e que esses documentos eram uma trafulhice da empresa e da seguradora.
Pois é... só por este ex já dá para ver as trafulhices que se fazem nas seguradoras.
Tenho plena consciência de culpa, errei fiz mal, ia desatento e lesei outra pessoa, existe um seguro que cobre os estragos, a empresa e a compania de seguros arranjam maneira de não pagar nada ao lesado.