Matricula Portuguesa

PjBr

New member
Boa tarde

Venho por este meio pedir a vossa ajuda.
Tenho entre mãos uma proposta de trabalho para França durante tempo indeterminado. Ao qual só viria a Portugal nos meses de Agosto e Dezembro, alturas em que a fabrica fecha.
Tenho algumas dúvidas porque tenho de momento um carro e ao qual ainda estou a pagar.
Não sendo certo que o vá levar...

- Se levar a minha viatura para lá, quais são as restrições por ter matricula Portuguesa (quantos dias posso circular sem a legalizar e se sou obrigado a legalizar)?
- A inspecção é no mês de Março, posso fazer lá a inspecção?

Nota: A empresa é Portuguesa e a sede também e o contracto será por Portugal mas será para ir trabalhar para França.

Se alguém me poder dar umas dicas...

Gosto do uso da expressão "ao qual"!

Com certeza que existem bons transportes públicos de e para o trabalho e para depois passeares ao fds. Vale assim tanto a pena levar o carro para cima?

Sim ajudou obrigado[;)]
Estou a ver que vou ter muitos contras em relação aos 180 dias [8b]
Mesmo que traga o carro em Dezembro, depois só irei entrar em Portugal no mês de Agosto...
Ficar com ele aqui parado, fico a pagar um carro que não usarei...
Vender ainda não posso por causa do credito...
E não quero vender porque não sei quanto tempo irei ficar por França...

Gosto do uso da expressão "ao qual"!

Com certeza que existem bons transportes públicos de e para o trabalho e para depois passeares ao fds. Vale assim tanto a pena levar o carro para cima?

Em principio irei em Junho e venho no inicio de Agosto. Nesta fase o carro ficará em Portugal.
Irei fazer fazer 5-6km por dia para trabalhar, posso perfeitamente ir a pé.
Aquilo é uma pequena vila, não sei como serão os transportes públicos...

Em principio irei em Junho e venho no inicio de Agosto. Nesta fase o carro ficará em Portugal.

Para essa distancia uma bicicleta seria o ideal.

Apesar de ser por "tempo indeterminado", tens alguma vaga noção do tempo que possas vir a ficar por França?

Tenho carro com matricula PT na Bélgica, no entanto como sou estudante numa instituição de ensino belga não tenho o limite de permanência de 180 dias.

No entanto todos os anos vou uma vez a PT para fazer a IPO.

Apesar de ser por "tempo indeterminado", tens alguma vaga noção do tempo que possas vir a ficar por França?

Por aquilo que me foi transmitido pela entrevista que tive, o tempo que eu quiser isto se me "portar bem". E o "portar bem" para o director é não faltar, não chegar atrasado e ser cooperante em relação ao fazer horas extras e ser polivalente em ajudar as varias secções da fabrica visto a a fabrica ser pequena (20 pessoas) e haver prazos para cumprir. Pelos vistos os trabalhadores que passam por lá começam a gostar muito da noite e esquecem-se que tem que ir trabalhar no dia a seguir...:sh)

Nao se pode fazer a IPO no estrangeiro?

Pelo vistos pode-se.

5-6km a andar ainda é 1h30.....

Back