Matricula solta

PauloFernandes9

New member
Boas pessoal, a matricula do meu carro da parte da frente, está meio solta. E com isso faz trepidação quando o motor está em funcionamento fazendo um barulho de metal com chapa. Alguém sabe o que posso fazer para fixa-la como deve ser? Junto envio o link dum vídeo que fiz para terem noção do que se trata. Obrigado
https://youtu.be/_x9KNt3Vzus

Ja tive esse problema, simplesmente coloquei um pouco silicone entre matricula e para-choques deixei secar durante noite e ficou very good [;)]

Como referido, podes usar fita cola de dupla face...

Mas o ideal é parafuso/rebite... e isto, porque se as autoridades quiserem, podem implicar contigo por a matricula não está fixa com os mesmos (parafusos/rebite).

Já que o que a lei prevê como fixação, é isso mesmo.

Last edited:
Como referido, podes usar fita cola de dupla fase...

Mas o ideal é parafuso/rebite... e isto, porque se as autoridades quiserem, podem implicar contigo por a matricula não está fixa com os mesmos (parafusos/rebite).

Já que o que a lei prevê como fixação, é isso mesmo.

A matrícula deve estar presa, está é mal presa, que faz com que trepide.

Pode também tirar os parafusos/rebites originais e trocar por uns parafusos que dê mais aperto, com umas anilhas de borracha entre a matrícula e o para-choques.

A técnica do silicone / espuma de poliuretano / esponja (sim, já vi apertarem uma esponja [:D]) também resulta.

A matrícula deve estar presa, está é mal presa, que faz com que trepide.

Pode também tirar os parafusos/rebites originais e trocar por uns parafusos que dê mais aperto, com umas anilhas de borracha entre a matrícula e o para-choques.

A técnica do silicone / espuma de poliuretano / esponja (sim, já vi apertarem uma esponja [:D]) também resulta.

Claro que estará mal presa.

Quanto à questão de parafuso/rebite, é ver o melhor e aplicar outros.

Pode sempre usar silicones/colas e afins... mas claro, estará em "transgressão", por não cumprir o estipulado.

Claro que estará mal presa.

Quanto à questão de parafuso/rebite, é ver o melhor e aplicar outros.

Pode sempre usar silicones/colas e afins... mas claro, estará em "transgressão", por não cumprir o estipulado.

Eu percebi mal. Quando referiste a fita cola de dupla face (não fase) pensei que era em adição aos parafusos/rebites. A minha sugestão era nesse sentido. Além dos parafusos podes usar fita cola/espuma/etc para "estabilizar" e evitar trepidação e ruídos [;)]

Eu percebi mal. Quando referiste a fita cola de dupla face (não fase) pensei que era em adição aos parafusos/rebites. A minha sugestão era nesse sentido. Além dos parafusos podes usar fita cola/espuma/etc para "estabilizar" e evitar trepidação e ruídos [;)]

Ups... agora é que reparei que estava mal escrito. [8b]

Sim, quanto ao resto que referes, sem sombra de dúvidas... um em complemento do outro. [;)]

Back