Matrículas consecutivas

No meu Clio, o mais próximo que vi tinha 30 numeros a menos

No Megane ainda não vi nenhum muito próximo (já vi muitos 300 números abaixo), mas sei que há um veículo com a matrícula imediatamente inferior com lugar reservado para deficientes na zona do Rato em Lsboa.

Digam-me lá se esta descrição não é imbatível.

O meu sogro teve uma station Renault 12 de 1982 (ou 81) matrícula HP-88-67. No outro dia na Maia qual não foi o espanto da minha mulher quando ela olha para uma Renault 12 e diz que lhe parecia igual à que tinham tido... era uma HP-88-66... e esta hein??? Fiabilidade Renault Power apr:)

Quando tinha o meu Fiat punto sport encontrei o anterior e o seguinte.
Ora bem o meu Punto era 27-20-OI, encontrei um outro punto sport que era 27-21-OI e um Punto HLX que era 27-19-OI e era-mos todos do mesmo stand

Por essa ordem de ideias só havia um stand de automóveis... [:D]

Não entendeste de certeza... o que quis dizer foi que 3 viaturas da mesma marca com matriculas seguidas teriam de ser registadas pelo mesmo stand. Senão seria coincidência mesmo muito grande o stand X da fiat registar uma viatura, o stand Y da fiat registar outra e o stand Z da fiat registar outra e as 3 ficarem com matrículas seguidas!!! Ou será que me está a escapar alguma coisa?!?!?!? [;)]

Já tive um clio 1.2 RT de 90 (logo dos primeiros) GX-10-Z7, em Setúbal cheguei a ver com frequência os dois antes e os dois depois.
Foi comprado novo por um funcionário da extinta fábrica onde eles eram produzidos (em Setúbal). Presumo que os outros também.
O meu nunca mais o vi mas pelo menos o GX-10-Z6 vermelhinho ainda é vivo.

Não entendeste de certeza... o que quis dizer foi que 3 viaturas da mesma marca com matriculas seguidas teriam de ser registadas pelo mesmo stand. Senão seria coincidência mesmo muito grande o stand X da fiat registar uma viatura, o stand Y da fiat registar outra e o stand Z da fiat registar outra e as 3 ficarem com matrículas seguidas!!! Ou será que me está a escapar alguma coisa?!?!?!? [;)]

Tendo em conta que normalmente os pedidos de matrícula de uma marca são todos processados pela mesma agência de documentação, e se todos forem processados no mesmo dia, é bem possível que isso aconteça!

Já vi uma matrícula anterior à minha (com a diferença de um número) e já vi a matrícula imediatamente posterior. Todas em clios iguais ao meu.

Última edição:

Hummm... Muitas vezes as viaturas novas são importadas e legalizadas por um representante nacional único (por exemplo, Salvador Caetano para Toyota, Nissan/Renault Portuguesa para a Renault, etc...) que depois as distribui pelos stands.

Portanto, não é disparate pensar que aporta um Leixões um cargueiro com 70 Toyotas que a Salvador Caetano legaliza de uma assentada - 70 matrículas consecutivas que obviamente não serão vendidos pela mesma concessão/stand.

Já reparei que existem também muitos Peugeot 206 com matricula 30-??-PS e Citroen C4 Picasso com 75-DU-??

Por conhecer a matricula desses dois desses modelos reparei nessa sequencia embora não tenha visto exactamente seguido, vi vários com a diferença apenas em 2 algarismos [;)]

Hummm... Muitas vezes as viaturas novas são importadas e legalizadas por um representante nacional único (por exemplo, Salvador Caetano para Toyota, Nissan/Renault Portuguesa para a Renault, etc...) que depois as distribui pelos stands.

Portanto, não é disparate pensar que aporta um Leixões um cargueiro com 70 Toyotas que a Salvador Caetano legaliza de uma assentada - 70 matrículas consecutivas que obviamente não serão vendidos pela mesma concessão/stand.

Eu acho que é preciso rever isso pois a mim parece disparate... quando compro uma viatura a matrícula só vai ser pedida nessa altura... não me parece que o importador faça todos os registos aquando da entrada do cargueiro... :confused:

Eu acho que é preciso rever isso pois a mim parece disparate... quando compro uma viatura a matrícula só vai ser pedida nessa altura... não me parece que o importador faça todos os registos aquando da entrada do cargueiro... :confused:

não, não faz. as viaturas chegam normalmente para o stock ou já com distribuição definida pelos concessionários. depois são os concessionários que efectuam o pedido de matrículas consoante tenham as encomendas. mas não é raro um concessionário realmente fazer 4, 5 ou 10 matrículas de seguida e sairem todos com sequência.

Matrículas seguidas já vi muitas, agora com o meu carro é dificil porque a matrícula a seguir à minha já não está atribuida, a anterior essa continua e está com seguro activo desde que foi atribuida.

Última edição:
Por acaso, quando vim para aveiro, tinha a clio de branca com choques frontal preto com FN e vi por cá uma igual que era XX-X1-XX, e a minha XX-X2-XX, tambem clio branca vi a X4.

O meu pai já teve um renault 19 chamade.Na altura morávamos num andar e o vizinho de baixo também tinha um chamade.A matricula dos dois carros distava dois registos.Um acabava em 51 e o outro em 53,de resto era igual.

Boas,

Existe um Carina na minha zona que tem matrícula seguida ao que tive de 1995 até 1999 e por estanciono junto a uma viatura que tem os números trocados da minha 06-B?-07, o outro 07-B?-06.

Sim. Por aqui há uns 4 ou 5 carros com matrículas parecidas e dois com matrículas seguidas ao meu. Nessa altura o pessoal resolveu ir todos ao mesmo tempo ao stand comprar o mesmo modelo, gama, etc. Era uma promoção que estavam a fazer nessa altura. Por isso, de vez em quando há um encontro de primaços e avalio se estou a estimar bem o carro ou não...[:D] [:D] [:D]
Ah, também cheguei encontrar um, em Faro, com diferença de dois algarismos. Ex: XX-84-XX e o que vi era XX-83-XX. Fui encontrá-lo longe...

Voltar
Superior