Matriculas de motociclos vão mudar?

citação:Originalmente colocada por camadusa

a matricula será como as que se usam lá fora por ex. espanha, alemanha, e é bem feito deviam era andar com ela as costas , assim já não as dobram .

É bem feito não, isso não tem nada a ver. Quem anda com a matricula actual ilegal vai continuar com ela ilegal.

Quem como eu, anda, andou e sempre andará com ela direita, vai ter que levar com um cartaz horroroso e ser "castigado" por causa de meia-duzia de anormais.

Quanto a mim as matriculas actuais servem muito bem e têm boa visibilidade, o que não posso admitir é matriculas dobradas e metidas dentro da cava da roda: isso para mim dava direito a apreensão da mota durante 3 meses, 1 ano e para sempre, conforme a reincidência.

Só para clarificar este tópico:

1º As dimensões das chapas de matrícula dos motociclos e ciclomotores manter-se-ão como estão.

2º As novas matrículas dos ciclomotores e motociclos com cilindrada NÃO superior a 50cm3 serão com a combinação 00-AA-00 (sem data) e chapa amarela.

3º As matrículas dos ciclomotores de três rodas e quadriciclos com cilindrada NÃO superior a 50cm3 serão exactamente iguais a esta (com data):

placa3_mat2006.jpg

Para mais detalhes:
http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/dl_106_06.pdf

citação:Originalmente colocada por ppais

Eu sei de uma pessoa que tem um sistema mecanizado que dobra e desdobra a matrícula na mota.... Isso sim é levar a coisa ao extremo. Por mim era apreender lhe a mota, mas isso sou eu...

Boas,

Nisso conheço quem tenha ido mais longe e tenha instalado um servo motor. Basta carregar no botã e ela levanta até ficar horizontal contra a carenagem/farolin, carregar outra vez e volta á posição original.

Mas também conheço uns poucos com carros que envernizaram as matriculas bem envernizadas, quando o sol bate nelas brilham como espelhos, até ofuscam.

Acho que a "recompensa" legal devia ser igual para todos estes casos ;)

Abraço

Ainda não percebi porque é que os motociclos não são obrigados a colocar a data na matrícula.

Não existem motociclos importados?

Ou colocavam todos ou não colocava nenhum.

A quantidade de importados é tão irrelevante que não compensa sequer considerar isso. Já nos carros a fatia de importados é maior de ano para ano.

PDCouto mas tens de reconhecer por exemplo que, matrículas homologadas com eurobanda até davam um jeitaço. ;)

Quando fui para o estrangeiro tive de colocar um dístico oval. [:o)]

Voltar
Superior