Matriculas e Inspeção

Boas pessoal:), vou levar o meu carro a inspeção periodica pela primeira vez, e hoje em conversa disseram que as matriculas do meu carro não estão aprovadas devido aos "8" pois a bola de cima do "8" é mais pequena que a de baixo.

Gostava de saber a vossa opinião, pois a matriculas têm o selo da DGV, e foi as matriculas que colocaram de origem quando comprei o carro novo.

Alguém tem alguma informação sobre isso?

As matrículas são legais, os "oitos" é que estão de pernas para o ar.

Sinceramente, duvido que o inspector repare nisso.

Se a de cima é mais pequena estão bem.

Pelo que sei houve uma altura em que uma casa de matriculas fez centenas de matriculas com os "9" e os "6" com uma forma estranha. E a DGV deu a liberdade ás IPO's para aprovarem ou chumbarem se assim o entenderem... O que acho absurdo. Um carro pode chumbar na IPO X e depois na IPO Y passa por causa de um ******** nas matriculas.

Obrigado pelas opiniões, realmente andei a reparar nos outros veiculos e existem dos dois tipos, os "8" com a bola igual nas duas, e "8" com a bola de cima mais pequena.

Por esse motivo, o carro passa com toda a certeza.

Cumprimentos

Eu penso que não deverá haver problema. Se as matrículas têm o selo de aprovado pela DGV, então não devem embirrar com elas. Se embirrarem, reclama que têm o selo, que vieram assim de origem e tu não tens nada a ver com falhas (se é que existem) porque não tens culpa!

Back