Matriculas estranhas

Ou seja, um gajo consegue ter uma matrícula caducada durante 12 anos e o problema é falta de inspeções e não de fiscalização na estrada. [:D][:D]

Muito provavelmente, esteve na garagem este tempo todo à espera de um restauro ou de uma reparação. E, se a matrícula está caducada, também duvido muito que tenha seguro válido.

Sem sombra de dúvidas, que será mais por aí. [;)]

Metal, tu, melhor que eu ou provavelmente qualquer outro neste fórum, sabes a resposta a esta pergunta: consegue-se fazer um seguro obrigatório para circular na via pública sem matrícula válida? [;)]

PS: o meu carro, durante coisa de um mês, aparecia sem seguro aí nesse site, apesar de estar feito e pago. :confused:

Esta agora é que me apanhou todo!

Esta scooter com a matrícula das antigas que expirou em 2006!

Ou teve a mota guardada até agora ou nunca foi multado? Talvez é o que faz não haver inspeção para estas motas...
b0e4f74833ad05f493693f61fac6d1b9.jpg
Ou seja, um gajo consegue ter uma matrícula caducada durante 12 anos e o problema é falta de inspeções e não de fiscalização na estrada. [:D][:D]

Muito provavelmente, esteve na garagem este tempo todo à espera de um restauro ou de uma reparação. E, se a matrícula está caducada, também duvido muito que tenha seguro válido.
Há dezenas e dezenas de motas antigas à venda no OLX ainda com essas matrículas camarárias.
A maior parte ou não tem documentos, ou já não conseguem passar para as matrículas normais. Mas há sempre quem faça umas maroscas, porque dizem no anúncio que sem documentos tem um preço, e com documentos já é outro.

Metal, tu, melhor que eu ou provavelmente qualquer outro neste fórum, sabes a resposta a esta pergunta: consegue-se fazer um seguro obrigatório para circular na via pública sem matrícula válida? [;)]

PS: o meu carro, durante coisa de um mês, aparecia sem seguro aí nesse site, apesar de estar feito e pago. :confused:

Eu não faço seguros.[;)]

Este é mais fiável que a Segurnet, e dou-te um exemplo de um carro que foi meu, e na Segurnet nunca apareceu o seguro e neste sim.

Eu não faço seguros.[;)]

Este é mais fiável que a Segurnet, e dou-te um exemplo de um carro que foi meu, e na Segurnet nunca apareceu o seguro e neste sim.

Eu sei que não fazes, mas digamos que deves conhecer quem faça.[:p][:D]
Quanto à fiabilidade de um ou de outro, por algum motivo continua a ser obrigatório ter a carta verde.[8b]:sh)

Eu sei que não fazes, mas digamos que deves conhecer quem faça.[:p][:D]
Quanto à fiabilidade de um ou de outro, por algum motivo continua a ser obrigatório ter a carta verde.[8b]:sh)

Se apareceres lá com o DUA ou o TRP, o mediador não vai certamente verificar se a matrícula está cancelada ou não, vai apenas verificar se existe histórico para a referica matrícula, para apurar os bónus/malus.

Não aparecendo histórico de seguros, provavelmente, leva com a tarifação máxima.

Por acaso é uma coisa que nunca percebi. Como são atribuídos os números às matrículas do corpo diplomático.

Por acaso é uma coisa que nunca percebi. Como são atribuídos os números às matrículas do corpo diplomático.
A aplicação "Matrículas Portugal" suporta matrículas diplomáticas (sou eu o desenvolvedor da aplicação)
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.spimenta.worldlicenseplates&hl=pt_PT

O 083 não é da Sérvia?
Eu reparei no dono e dona do carro e são claramente nipónicos [:D] (Até podes reparar melhor na foto)

53e7b19901e53a04bf8a1540711fa500.jpg

Last edited:
083 - Japão
CD - Corpo Diplomático
7987006fb1eef59165f81fd781c47e25.jpg

O 083 não é da Sérvia?

A aplicação "Matrículas Portugal" suporta matrículas diplomáticas (sou eu o desenvolvedor da aplicação)
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.spimenta.worldlicenseplates&hl=pt_PT

Eu reparei no dono e dona do carro e são claramente nipónicos [:D] (Até podes reparar melhor na foto)

53e7b19901e53a04bf8a1540711fa500.jpg

De facto vendo a indicação no sítio do governo, para o 083 seria a Sérvia.

Já agora:

https://www.portaldiplomatico.mne.g...tica/Livro_Corpo_Diplomatico_setembro2018.pdf

Back