Matriculas estranhas

Eu não sei Português impostos, em Espanha agora são 18% (até recentemente 16%) Às vezes tenho pensado, quando eu vi bons carros registrados com matricula turista espanhola em Portugal, pode ser pessoas português preferem pagar imposto espanhol e não português. Por exemplo, o SLR 722S (T 2666 BBD) SLR Roadster (T 2830 BBD) 599 GTB (T 2658 BBD) etc

Como é o imposto de matriculação e circulação em Portugal?

aqui o IVA são 21% novamente, esteve a 19 e depois a 20. mas nem queiras saber como é feito o cálculo do imposto. só te digo que quanto mais velhos os veículos e mais poluentes, mais pagam. se for um 635csi pode chegar a custar SÓ EM IMPOSTOS penso que 35 mil euros ou algo assim. acabaram com a distinção entre clássicos de valor e carros velhos.
agora pouco compensa importar, por exemplo. legalizar carros está quase fora de questão.

É óvio que se trata duma sucata importada, em que o dono escreveu a matrícula de Outubro de 2003 ao contrário!
Há-os muito por aí...

bem-vindo novamente! [:D]
este ao menos tem 2 anos, mas ainda hoje vi um laguna de 95... importado em 2007 e alguns carros tipo opel astra das 1ªs importada com 10 anos.

Estes gajos é que são burros! [:D]

Punham o preço com a tal garantia incluída, e diziam: "Desconto de 5000 € se abdicar da garantia!" [:D]

Simples! [;)]

é bem verdade essa do "desconto". diziam logo: "faça-me mas é o desconto que ainda poupo muito €€€ que dá mas é prás revisões!!!"

Então não tem nada a ver o cu com as calças. ela anda com um carro de 2001 importado em 2005 cujo ano e mês são de 2010... [:D]

além disso, suspeito muito que o carro esteja como branco no livrete ou pelo menos que essa seja a sua cor inicial. não ia ser o 1º a pintar em branco um deste modelo.

Não sei se já coloquei aqui esta foto (tirada por mim), mas de qualquer forma, aqui fica [;)]:

sucatas063.jpg

Então não tem nada a ver o cu com as calças. ela anda com um carro de 2001 importado em 2005 cujo ano e mês são de 2010... [:D]

além disso, suspeito muito que o carro esteja como branco no livrete ou pelo menos que essa seja a sua cor inicial. não ia ser o 1º a pintar em branco um deste modelo.

No registo que acedo tenho como preto.[;)]

Vi estes dois SLR, um na Páscoa e o outro passado 2 meses, os dois com o mesmo tipo de matrícula

p01051015280002.jpg

p04041012220003.jpg

Reconhecem de onde são as matrículas ?

Pelo que o Mazy diz, são matrículas para turistas em Espanha. Acho que está na página antes desta[;)]
Salvo erro acho que foi o Cadito que tirou foto a uma Rodios com essa matrícula e depois foi explicada[;)]

Pelo que o Mazy diz, são matrículas para turistas em Espanha. Acho que está na página antes desta[;)]
Salvo erro acho que foi o Cadito que tirou foto a uma Rodios com essa matrícula e depois foi explicada[;)]

Ok obrigado,

eu não tinha olhado para a pagina anterior :sh)

Alguém sabe explicar como é possível um carro ter uma matrícula anterior ao seu lançamento comercial não só em Portugal como nos restantes mercados?

Passo a exemplificar: há algum tempo, vi na Baviera Gaia um BMW série 7 E32 com a matrícula JO- - . Ora, esta matrícula é de 1986, quando o modelo só foi começado a comercializar em Portugal em 1987, os primeiros devem ter vindo em Março e mesmo na RFA só foi comercializado depois do verão de 1986:confused:

Pode ter sido importado agora ou coisa que o valha e terem-lhe metido uma matrícula de época. Digo eu.
Conheço um M3 E30 cuja matrícula é EX- -

Alguém sabe explicar como é possível um carro ter uma matrícula anterior ao seu lançamento comercial não só em Portugal como nos restantes mercados?

Passo a exemplificar: há algum tempo, vi na Baviera Gaia um BMW série 7 E32 com a matrícula JO- - . Ora, esta matrícula é de 1986, quando o modelo só foi começado a comercializar em Portugal em 1987, os primeiros devem ter vindo em Março e mesmo na RFA só foi comercializado depois do verão de 1986:confused:

Se me quiseres enviar a matrícula por PM poderei confirmar a data da 1ª matrícula e se foi importado, e lhe colocaram uma matrícula de época.[;)]

Voltar
Superior