Matriculas estranhas

IMG_20170123_101948457_HDR.jpg

Depois de três dias na Rep. Checa, fartei-me de ver 'n' matrículas. Roménia, Hungria, Bósnia, Croácia, Bielorrússia, Áustria, Alemanha (até vi uma Passat com uma matrícula militar alemã), Turquia, Holanda, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Rússia, Ucrânia, etc. Interessante ver a variedade quando vamos para um país central em vez de um periférico.

Depois de três dias na Rep. Checa, fartei-me de ver 'n' matrículas. Roménia, Hungria, Bósnia, Croácia, Bielorrússia, Áustria, Alemanha (até vi uma Passat com uma matrícula militar alemã), Turquia, Holanda, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Rússia, Ucrânia, etc. Interessante ver a variedade quando vamos para um país central em vez de um periférico.

Não precisas de ir tão longe.[:D]

Dessas, aqui pela zona de Lisboa, só não se vêem as da Turquia.

Ainda esta manhã, pela linha de Cascais, para além de algumas dessas, ainda vi da Suécia e da Noruega.

Não precisas de ir tão longe.[:D]

Dessas, aqui pela zona de Lisboa, só não se vêem as da Turquia.

Ainda esta manhã, pela linha de Cascais, para além de algumas dessas, ainda vi da Suécia e da Noruega.

O impressionante é a quantidade. Cá vês uma e outra e tal, lá, os 'não-checos' ou 'não-eslovacos' chegam a ser a maioria.

na polónia vi-me desgraçado para falar inglês. era só em alemão e eu já pouco sabia disso, mas a minha mãe, que não tinha alemão há 25 anos, lá se desenrascou melhor. na "checa", até porque era mais turística, lá se encontrava mais facilmente quem falasse inglês. isto há mais de 15 anos atrás. na croácia era quase por gestos... [:D] [:p]

hoje vi um mercedes recente com algo assim: 620PPM76. não tinha espaços separados por traços e era de fundo branco com letras pretas. alguma ajuda? ele vinha em sentido contrário depois de uma curva, não deu para mais.

Quando estive em praga, lembro-me de ver vários da Eslováquia - natural -, mas também muitos da Alemanha e da Polónia.
Eu estive em Brno (trabalho) e apanhei o avião em Viena, pelo que andei muito por zonas de travessia. Na ida, como tinha tempo, até fui maioritariamente por nacional até Brno, para aproveitar a vista dos lagos no sul da Rep. Checa. No regresso, fiz a autoestrada para Viena via Bratislava e, além da enorme diversidade de matrículas, era incrível a quantidade de camiões. De ligeiro, chegava a fazer-se vários km sempre na via da esquerda, a ultrapassar camiões.

Back