Matriculas estranhas

Por baixo do farolim dto é um sensor de estacionamento que sobrou ou marca de bala?

Não não é.

Olha aqui imagem de outro

136057-cars-review-hands-on-jaguar-xj-2016-first-drive-image13-jQIqSNGh09.jpg

esse stand fica perto da fronteira "lateral" com a república da irlanda, em killen, perto de castlederg.
como curiosidade, nem sabia que a república da irlanda continuava numa faixa de terreno ali do lado esquerdo da ilha, pensava que era tudo irlanda do norte. como se sentirão os habitantes dessa faixa de ilha? irlandeses ou norte irlandeses? [:D]

é como quando estive na croácia. para irmos a dubrovnik tivemos que atravessar para a bósnia para sairmos novamente para a croácia, numa estreita faixa de terreno.

Claramente sentem se da República. Tive uma namorada irlandesa e em 2018 ainda havia (e há..) pancadaria entre uns e outros. Até a polícia patrulha em blindados.

Ha uma cidade que é Derry para uns, e LondonDerry para outros. Inconcebível aos dias de hoje, mas a vida deles é essa.

A própria matrícula é surpresa para mim porque os do Norte são genericamente mais pro reino unido. Esse claramente não o é

Mas eles são um povo estranho. Em Gales é permitido o uso do símbolo da nação em vez do típico GB nas matrículas, por exemplo.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

acho que já tinha lido derry e londonderry, mas nunca suspeitei que fosse a mesma. mas realmente nunca tinha visto no mapa que havia ali uma faixa de terreno na parte de cima da ilha, mas que era pertencente à república da irlanda.

Back